FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
João penso igualzinho a você...
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Valeu kablack...kablack escreveu:João penso igualzinho a você...
Bom saber que no fórum da própria XTZ Ténéré 250 existem pessoas sensatas e imparciais
![Bom :thumbup:](./images/smilies/icon_thumbup.gif)
Vamos brigar por freios melhores na Yamaha!
- wilson villas bôas
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Bom dia pessoal, estou com a minha T azul a + ou - 10 dias, não tenho andado muito por problemas pessoais, porém devagar estou dando algumas voltas e estou estranhando o tamanho do pedal do freio traseiro, mais especificamente aquela área que fica em contato com á sola do pé.
Acho ela um pouco pequena demais. Alguém já pensou em fazer uma adaptação, colacar um tipo de chapa para aumentar esta área? Será que por ser muito pequeno na hora da frenagem não pode ter uma ação deficitária na frenagem? Estou pensando em colocar uma chapinha para aumentar esta estrutura e aumentar a área de contato do peito do pé, aumentando assim a pressão exercida sobre o mesmo, porém se alguem com mais conhecimento no assunto achar que não vai fazer fazer nenhuma diferença, me dá um toque.
Valeu, abraços a todos e boas festas.
Acho ela um pouco pequena demais. Alguém já pensou em fazer uma adaptação, colacar um tipo de chapa para aumentar esta área? Será que por ser muito pequeno na hora da frenagem não pode ter uma ação deficitária na frenagem? Estou pensando em colocar uma chapinha para aumentar esta estrutura e aumentar a área de contato do peito do pé, aumentando assim a pressão exercida sobre o mesmo, porém se alguem com mais conhecimento no assunto achar que não vai fazer fazer nenhuma diferença, me dá um toque.
Valeu, abraços a todos e boas festas.
WILSON
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Cara aumentar a área de contato não vai mudar nada na força que você consegue imprimir no freio...
O solado do seu sapato funciona como a chapa, aumentando a área, entende? Pode ser que aumentando a área fique mais "confortável", mas melhorar a performance não.
O solado do seu sapato funciona como a chapa, aumentando a área, entende? Pode ser que aumentando a área fique mais "confortável", mas melhorar a performance não.
- wilson villas bôas
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Valeu ghamauricio !!! Não pensei neste lado que voce colocou de que a sola do prorpio calçado faria as vezes de chapa. Então o jeito é acostumar e acompanhar o fórum na espectativa de melhoras nos freios.
WILSON
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Bom, pelo que conheço de Yamaha pode ter "quase" certeza de que o freio não mudou em nada! Quero ver quando a Yamaha colocará freio com ABS em suas motos....daqui a 5 anos provavelmente. Eles podem alterar a suspensão pra nãod ar aquela sensação de "vou cair de cabeça no chão".Abraços
- diegonunes
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Os freios da T250cc/Fazer/Lander, estão um pouco distante do adjetivo excepcional, mas também, a meu ver, estão longe do qualitativo péssimo. O que notei quando tinha Fazer é que o uso da pastilha de freio Cobreq deu mais poder de frenagem, melhorando-o. Andei numa outra com aeroquip e realmente o freio mais mais sensível, creio que vale a pena utilizar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
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- ghamauricio
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Pessoal deixa eu dar meus 2¢ rapidinho.
Peguei a moto na sexta, ainda estou amaciando e por isso não consegui passar de 80km/h marcando no painel. Pro meu uso o freio tem sido bom - especialmente se comparado à minha Dream. Ainda não precisei dar aquele chamadão no freio, mas quando o fiz "de sacanagem" a cerca de 60km/h a velocidade caiu bruscamente e a roda de trás deu uma cantadinha. O que achei ruim foi a frente mergulhar tanto. Testei de novo a "manobra", desta vez ficando "de pé" e me jogando pra trás, e a moto se comportou como uma dama - nem mergulhou tanto, e nem cantou pneu.
Então eu pensei: bom, se cantou pneu é porque o pneu pediu arrego antes do freio. O que pra mim significa que o freio é bem dimensionado. No entanto eu ainda não tentei (e nem precisei) fazer isso (frear bruscamente) com garupa nem com carga. Talvez o freio não fosse ser tão eficiente nesta circunstância, mas acredito que ele é satisfatório.
Agora, ainda não andei numa XRE pra falar né...
Abraço!
Peguei a moto na sexta, ainda estou amaciando e por isso não consegui passar de 80km/h marcando no painel. Pro meu uso o freio tem sido bom - especialmente se comparado à minha Dream. Ainda não precisei dar aquele chamadão no freio, mas quando o fiz "de sacanagem" a cerca de 60km/h a velocidade caiu bruscamente e a roda de trás deu uma cantadinha. O que achei ruim foi a frente mergulhar tanto. Testei de novo a "manobra", desta vez ficando "de pé" e me jogando pra trás, e a moto se comportou como uma dama - nem mergulhou tanto, e nem cantou pneu.
Então eu pensei: bom, se cantou pneu é porque o pneu pediu arrego antes do freio. O que pra mim significa que o freio é bem dimensionado. No entanto eu ainda não tentei (e nem precisei) fazer isso (frear bruscamente) com garupa nem com carga. Talvez o freio não fosse ser tão eficiente nesta circunstância, mas acredito que ele é satisfatório.
Agora, ainda não andei numa XRE pra falar né...
Abraço!
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- Visitante
Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Receita para melhorar os freios:
Conjunto de freio dianteiro: mod. braking De 390mm flutuante utilizando a pinça se 2 pistão original (fixado direto na bengala) R$1.300,00
Disco Traseiro. mod braking c/ 220 mm r$ 300,00
Flexíveis de freio diant. E tras. : mod. Aerokip Revestidos em malha de aço, com terminais e parafusos em alumínio anodizados R$450,00
Usinagem na coroa R$ 180,00
Sim é possível, esta configuração esta numa lander... Se vale a pena
Essa já outra história...
![joinha :joinha:](./images/smilies/joinha.gif)
Conjunto de freio dianteiro: mod. braking De 390mm flutuante utilizando a pinça se 2 pistão original (fixado direto na bengala) R$1.300,00
Disco Traseiro. mod braking c/ 220 mm r$ 300,00
Flexíveis de freio diant. E tras. : mod. Aerokip Revestidos em malha de aço, com terminais e parafusos em alumínio anodizados R$450,00
Usinagem na coroa R$ 180,00
Sim é possível, esta configuração esta numa lander... Se vale a pena
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- doug01n
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Só o aerokip acho que já pode ser mais que suficiente para elevar a qualidade do freio a níveis aceitáveis. Em breve pretendo fazer estas alterações.
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