FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por kablack » 13 Dez 2011, 15:37

João penso igualzinho a você...
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

João
Visitante
Visitante

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por João » 13 Dez 2011, 17:26

kablack escreveu:João penso igualzinho a você...
Valeu kablack...
Bom saber que no fórum da própria XTZ Ténéré 250 existem pessoas sensatas e imparciais :thumbup:

Vamos brigar por freios melhores na Yamaha!

Avatar do usuário
wilson villas bôas
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 08 Nov 2011, 22:13
Cidade onde mora: JUIZ DE FORA - MG

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por wilson villas bôas » 16 Dez 2011, 10:17

Bom dia pessoal, estou com a minha T azul a + ou - 10 dias, não tenho andado muito por problemas pessoais, porém devagar estou dando algumas voltas e estou estranhando o tamanho do pedal do freio traseiro, mais especificamente aquela área que fica em contato com á sola do pé.
Acho ela um pouco pequena demais. Alguém já pensou em fazer uma adaptação, colacar um tipo de chapa para aumentar esta área? Será que por ser muito pequeno na hora da frenagem não pode ter uma ação deficitária na frenagem? Estou pensando em colocar uma chapinha para aumentar esta estrutura e aumentar a área de contato do peito do pé, aumentando assim a pressão exercida sobre o mesmo, porém se alguem com mais conhecimento no assunto achar que não vai fazer fazer nenhuma diferença, me dá um toque.
Valeu, abraços a todos e boas festas.
WILSON
Vice-Presidente
ANJOS de FORA MC

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por ghamauricio » 16 Dez 2011, 10:36

Cara aumentar a área de contato não vai mudar nada na força que você consegue imprimir no freio...
O solado do seu sapato funciona como a chapa, aumentando a área, entende? Pode ser que aumentando a área fique mais "confortável", mas melhorar a performance não.

Avatar do usuário
wilson villas bôas
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 08 Nov 2011, 22:13
Cidade onde mora: JUIZ DE FORA - MG

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por wilson villas bôas » 16 Dez 2011, 13:24

Valeu ghamauricio !!! Não pensei neste lado que voce colocou de que a sola do prorpio calçado faria as vezes de chapa. Então o jeito é acostumar e acompanhar o fórum na espectativa de melhoras nos freios.
WILSON
Vice-Presidente
ANJOS de FORA MC

Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por Guyuga » 16 Dez 2011, 17:46

Bom, pelo que conheço de Yamaha pode ter "quase" certeza de que o freio não mudou em nada! Quero ver quando a Yamaha colocará freio com ABS em suas motos....daqui a 5 anos provavelmente. Eles podem alterar a suspensão pra nãod ar aquela sensação de "vou cair de cabeça no chão".Abraços

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por diegonunes » 19 Dez 2011, 21:51

Os freios da T250cc/Fazer/Lander, estão um pouco distante do adjetivo excepcional, mas também, a meu ver, estão longe do qualitativo péssimo. O que notei quando tinha Fazer é que o uso da pastilha de freio Cobreq deu mais poder de frenagem, melhorando-o. Andei numa outra com aeroquip e realmente o freio mais mais sensível, creio que vale a pena utilizar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por ghamauricio » 19 Dez 2011, 22:06

Pessoal deixa eu dar meus 2¢ rapidinho.
Peguei a moto na sexta, ainda estou amaciando e por isso não consegui passar de 80km/h marcando no painel. Pro meu uso o freio tem sido bom - especialmente se comparado à minha Dream. Ainda não precisei dar aquele chamadão no freio, mas quando o fiz "de sacanagem" a cerca de 60km/h a velocidade caiu bruscamente e a roda de trás deu uma cantadinha. O que achei ruim foi a frente mergulhar tanto. Testei de novo a "manobra", desta vez ficando "de pé" e me jogando pra trás, e a moto se comportou como uma dama - nem mergulhou tanto, e nem cantou pneu.

Então eu pensei: bom, se cantou pneu é porque o pneu pediu arrego antes do freio. O que pra mim significa que o freio é bem dimensionado. No entanto eu ainda não tentei (e nem precisei) fazer isso (frear bruscamente) com garupa nem com carga. Talvez o freio não fosse ser tão eficiente nesta circunstância, mas acredito que ele é satisfatório.

Agora, ainda não andei numa XRE pra falar né...

Abraço!

CHRISTHOFERSON
Visitante
Visitante

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por CHRISTHOFERSON » 21 Dez 2011, 10:16

Receita para melhorar os freios:
Conjunto de freio dianteiro: mod. braking De 390mm flutuante utilizando a pinça se 2 pistão original (fixado direto na bengala) R$1.300,00
Disco Traseiro. mod braking c/ 220 mm r$ 300,00
Flexíveis de freio diant. E tras. : mod. Aerokip Revestidos em malha de aço, com terminais e parafusos em alumínio anodizados R$450,00
Usinagem na coroa R$ 180,00

Sim é possível, esta configuração esta numa lander... Se vale a pena :?: Essa já outra história...

:joinha:

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por doug01n » 21 Dez 2011, 10:41

Só o aerokip acho que já pode ser mais que suficiente para elevar a qualidade do freio a níveis aceitáveis. Em breve pretendo fazer estas alterações.
Administrador

Responder