Acabei de trocar o kit completo, marca DID. É o segundo conjunto que coloco. O primeiro rodou 45k km e talvez rodásse mais uns 10k, só que estava com um barulhinho chato e preferi trocar. Tenho 1,63m, 62kg, e rodo 520km por semana, de Goiânia Brasília e vice versa, normalmente sozinho.
Obs Tenere 250
Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Pessoal, troquei o kit relação da minha TENER[E250 por um KMC Gold ( sempre uso esse) em agosto de 2020. Agora, depois de 31K rodados, percebo um barulho na transmissão. A coroa e pinhão estão super bons ainda... será que a corrente é que estragou? Só necessitei ajustar uma vez a corrente... O mecanico sugeriu trocar o kit por um de passo 428.. segundo ele não faz tanto barulho... eu não estou confiante nessa troca, o que voces acham? Alguém usa o passo 428 na Teneré?
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Se 428 fosse a melhor opção, os engenheiros teriam escolhido esta!
31K km pra um kit paralelo, já está bom, cara!! Mesmo que pareçam íntegras as peças, se vc colocar junto à uma peça zero, vai ver que os dentes estão deformados, etc...
Mas se ainda está rodando bem e o problema é apenas o barulho... Avalie se não vale a pena rodar ainda um pouco mais com essa relação.
Já instalei KMC na moto de minha esposa e pouco tempo depois estava ovalada, fazendo uns barulhos estranhos... Não será isso?
31K km pra um kit paralelo, já está bom, cara!! Mesmo que pareçam íntegras as peças, se vc colocar junto à uma peça zero, vai ver que os dentes estão deformados, etc...
Mas se ainda está rodando bem e o problema é apenas o barulho... Avalie se não vale a pena rodar ainda um pouco mais com essa relação.
Já instalei KMC na moto de minha esposa e pouco tempo depois estava ovalada, fazendo uns barulhos estranhos... Não será isso?