Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Melks
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Melks » 13 Ago 2021, 15:34

Acabei de trocar o kit completo, marca DID. É o segundo conjunto que coloco. O primeiro rodou 45k km e talvez rodásse mais uns 10k, só que estava com um barulhinho chato e preferi trocar. Tenho 1,63m, 62kg, e rodo 520km por semana, de Goiânia Brasília e vice versa, normalmente sozinho.
Obs Tenere 250

Sibelle
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Sibelle » 23 Out 2021, 09:59

Pessoal, troquei o kit relação da minha TENER[E250 por um KMC Gold ( sempre uso esse) em agosto de 2020. Agora, depois de 31K rodados, percebo um barulho na transmissão. A coroa e pinhão estão super bons ainda... será que a corrente é que estragou? Só necessitei ajustar uma vez a corrente... O mecanico sugeriu trocar o kit por um de passo 428.. segundo ele não faz tanto barulho... eu não estou confiante nessa troca, o que voces acham? Alguém usa o passo 428 na Teneré?

dinho.p
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por dinho.p » 23 Out 2021, 10:24

Se 428 fosse a melhor opção, os engenheiros teriam escolhido esta!
31K km pra um kit paralelo, já está bom, cara!! Mesmo que pareçam íntegras as peças, se vc colocar junto à uma peça zero, vai ver que os dentes estão deformados, etc...
Mas se ainda está rodando bem e o problema é apenas o barulho... Avalie se não vale a pena rodar ainda um pouco mais com essa relação.

Já instalei KMC na moto de minha esposa e pouco tempo depois estava ovalada, fazendo uns barulhos estranhos... Não será isso?

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