Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por Ander » 08 Mar 2016, 17:03

Eron , o pessoal jogou a gasolina velha fora? Foi feita limpeza do tanque pra não restar gasolina ruim nele? Foi medido a pressão da bomba se ta OK?
A moto é zero, nenhum componente pode dar problema(vela, filtro,válvula etc) isso é coisa pra moto usada, tudo que vc gastou jogou dinheiro fora, te enrolaram. Moto parada dá problema por causa de gasolina velha e ruim.
Joga tudo fora e põe um pouco de gasolina comum de boa qualidade.

Enviado por sinal de fumaça

eron
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Ago 2015, 10:18
Cidade onde mora: rio de janeiro / RJ
Localização: RIO DE JANEIRO - EX MARAVILHOSA

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por eron » 08 Mar 2016, 19:53

decomiguel escreveu:Caro Eron, já passei por algo parecido mas resolvi com a regulagem da vela e da marcha lenta. Por seu relato em relação a vela o que posso pensar é que sua moto possa estar com excesso e isto esteja ocasionando a queima irregular. Bom pelo menos nos carros é assim. Talvez seja o caso de ver a regulagem das válvulas, pode ser uma mistura pobre ou a dificuldade de eliminar os gases que esta causando isto. :joinha:

Olá meu Nobre decomiguel. Então, está sendo um tremendo quebra-cabeças. Sexta-feira estarei levando a moto para revisão do serviço da limpeza dos bicos, já que o problema não foi solucionado. Caso não haja solução, farei a regulagem das válvulas. Abraços!
Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)

eron
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Ago 2015, 10:18
Cidade onde mora: rio de janeiro / RJ
Localização: RIO DE JANEIRO - EX MARAVILHOSA

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por eron » 08 Mar 2016, 19:56

Ander escreveu:Eron , o pessoal jogou a gasolina velha fora? Foi feita limpeza do tanque pra não restar gasolina ruim nele? Foi medido a pressão da bomba se ta OK?
A moto é zero, nenhum componente pode dar problema(vela, filtro,válvula etc) isso é coisa pra moto usada, tudo que vc gastou jogou dinheiro fora, te enrolaram. Moto parada dá problema por causa de gasolina velha e ruim.
Joga tudo fora e põe um pouco de gasolina comum de boa qualidade.

Enviado por sinal de fumaça
Caro Ander, o mecânico da CC me mostrou a gasolina que tirou do tanque e disse que a mesma estava velha. O que ele me disse é que retirou toda gasolina do tanque. Não sei te precisar se a CC aferiu a pressão da bomba. Eu troquei os componente para ir tentar solucionando o problema. Se me enrrolaram paciência meu caro, pq eu confiei em uma CC da Yamaha, tanto que estou voltando lá para reclamar do serviço. Já enchi o tanque quando saí da CC com a Podium. Vamos aguardar o fim dessa novela, tomara que acabe sexta, rsrs
Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)

Avatar do usuário
Amerson
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Set 2014, 19:46
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por Amerson » 08 Mar 2016, 20:24

será um problema crônico, ou seja sempre vai ter, porque a variação de macha lenta todo mundo relata...
Amerson Jose dos Santos
trabalhar de moto é tudo de bom!

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por Gil_cwb » 08 Mar 2016, 21:07

Olá Eron, estou acompanhando sua saga, e me surgiu uma curiosidade: como é que uma moto com 3000 km rodados (zero) estava com o filtro de ar sujo, necessidade de limpeza de bicos e troca de vela? Está muito esquisito isto. Apesar de ser possível chegar dos 140 km/ por h. A TNR não é uma moto para estas velocidades. Eu depois que peguei a minha, segui rigorosamente o período de amaciamento. E somente depois dos 7 K é que resolvi dar uma esticada no motor. Cheguei aos 130 +/- por umas 2 ou 3 ocasiões. Hj estamos com 12k rodados e nunca observei estes engasgos ou se ocorreram não foi muito significativo. Vc sente que é algo muito perceptível ou é algo mais suave, as vezes são minhocas que colocamos na cabeça, igual ao barulho do motor que acham ser mil coisas.
Qual o tipo predominante de terreno que VC roda?
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

eron
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Ago 2015, 10:18
Cidade onde mora: rio de janeiro / RJ
Localização: RIO DE JANEIRO - EX MARAVILHOSA

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por eron » 09 Mar 2016, 12:54

Gil_cwb escreveu:Olá Eron, estou acompanhando sua saga, e me surgiu uma curiosidade: como é que uma moto com 3000 km rodados (zero) estava com o filtro de ar sujo, necessidade de limpeza de bicos e troca de vela? Está muito esquisito isto. Apesar de ser possível chegar dos 140 km/ por h. A TNR não é uma moto para estas velocidades. Eu depois que peguei a minha, segui rigorosamente o período de amaciamento. E somente depois dos 7 K é que resolvi dar uma esticada no motor. Cheguei aos 130 +/- por umas 2 ou 3 ocasiões. Hj estamos com 12k rodados e nunca observei estes engasgos ou se ocorreram não foi muito significativo. Vc sente que é algo muito perceptível ou é algo mais suave, as vezes são minhocas que colocamos na cabeça, igual ao barulho do motor que acham ser mil coisas.
Qual o tipo predominante de terreno que VC roda?

Olá Gil. O filtro de ar não estava imundo, e sim com sujeira. Como poderia ser mais um elemento que poderia alterar o desempenho da moto, resolvi limpa-lo. Realmente estranhei a vela ruim, com certeza a queima estava irregular. Tb acho esquisito. Eu só andava até 4 mil giros tb, subia mais em 5ª, normal, mas resolvi dar uma "esticada" para ver se a moto perdia desempenho. É perceptível sim, principalmente se mantiver velocidades constantes, vc sente nitidamente a moto engasgar, não são minhocas, tb pensei em ser algo psicológico. Rodo 100 em asfato e já coloquei em asfalto 100% liso para ver se era alguma oscilação do terreno, mas não era, o problema persiste. Vamos aguardar até sexta-feira. Abraço!
Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)

eron
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Ago 2015, 10:18
Cidade onde mora: rio de janeiro / RJ
Localização: RIO DE JANEIRO - EX MARAVILHOSA

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por eron » 11 Mar 2016, 10:58

Amigos finalmente o problema foi detectado. Como sou completamente leigo vou tentar explicar com minhas palavras. Primeiro, mal serviço de limpeza de bicos injetores. Segundo, têm haver com sujeira na bomba, ou algo desse tipo, fazendo com que não haja pressão suficiente na mesma, o que ocasiona esses engasgos. Levei em outra CC diferente. Regulei as vavulas mas o mecânico nem quis cobrar pq a moto tá zero, mesmo assim ele deu alguns apertos nas poucas folgas e a moto está muito mais silenciosa. Marquei o serviço para terça-feira, agora é só aguardar. abraço a todos.
Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por Gil_cwb » 11 Mar 2016, 12:15

Opa resumindo, muito provendo combustível batizado, ou sujo.
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por decomiguel » 11 Mar 2016, 12:25

Com certeza Gil, mas a regulagem de valvulas tb vai ajudar em caso de alguma válvula presa, boa sorte com a motoca renovada.
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

eron
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Ago 2015, 10:18
Cidade onde mora: rio de janeiro / RJ
Localização: RIO DE JANEIRO - EX MARAVILHOSA

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por eron » 11 Mar 2016, 12:42

Gil_cwb escreveu:Opa resumindo, muito provendo combustível batizado, ou sujo.
Impressionante. Moto com 2.600 km apenas e o antigo dono devia ser um porco!
Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)

Responder