Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
samuelbmonteiro
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Nov 2015, 18:32
Cidade onde mora: mogi das cruzes sp

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por samuelbmonteiro » 05 Nov 2015, 18:50

RAlves escreveu:Olha a única coisa que não vi ai no seu chacklist: REgulagem das válvulas.
concordo contigo camarada, a regulagem de valvulas é fundamental e deve ser feita a cada 10 mil km, como diz o manual. a minha estava assim, mandei regular e acabou o problema, a moto parece outra. na bandeirantes cheguei a dar 149km por hr depois da regulagem.
:rock:

thiagombrito
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Abr 2015, 16:12
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por thiagombrito » 08 Nov 2015, 23:51

Depois que mandei regular as válvulas ela melhorou mas ainda não tá 100%, quando acelero sinto como se a aceleração flutuasse, principalmente fria mas quente tbm, ela falha quando acelero com a moto parada também, e isso é só em baixas rotações, quando o giro tá alto, ela não falha.

eron
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Ago 2015, 10:18
Cidade onde mora: rio de janeiro / RJ
Localização: RIO DE JANEIRO - EX MARAVILHOSA

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por eron » 26 Fev 2016, 22:14

A minha está com 2.500 km e está com este problema. A moto ficou parada 30 dias para venda e ela está com essas características (engasgos em baixa rotação) Alguém me ajuda? Abraço.
Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)

Avatar do usuário
MarcusDias
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Out 2015, 09:34
Cidade onde mora: João Monlevade / MG

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por MarcusDias » 28 Fev 2016, 20:40

A minha também deu este problema de engasgar em baixa rotação após os 1000km e é realmente algo chato, visto que parece até uma falha de injeção ou algo do tipo, podendo causar diversos incômodos, como dificuldade em manobras em baixa velocidade.

O meu problema foi 100% resolvido neste fim de semana, quando eu mesmo resolvi atrever em realizar uma revisão geral na moto. Fiz duas coisas que acredito terem resolvido o problema, posso citar duas: regulagem das válvulas (99% de chance de ser esta a causa) e troca do óleo original 20W50 pelo Yamalub 10W40. No caso da minha moto, a válvula de escape estava com folga menor que o especificado.

Fiz um pequeno passeio pela tarde, de uns 140km e o problema foi completamente sanado.

Att,

eron
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Ago 2015, 10:18
Cidade onde mora: rio de janeiro / RJ
Localização: RIO DE JANEIRO - EX MARAVILHOSA

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por eron » 01 Mar 2016, 09:34

MarcusDias escreveu:A minha também deu este problema de engasgar em baixa rotação após os 1000km e é realmente algo chato, visto que parece até uma falha de injeção ou algo do tipo, podendo causar diversos incômodos, como dificuldade em manobras em baixa velocidade.

O meu problema foi 100% resolvido neste fim de semana, quando eu mesmo resolvi atrever em realizar uma revisão geral na moto. Fiz duas coisas que acredito terem resolvido o problema, posso citar duas: regulagem das válvulas (99% de chance de ser esta a causa) e troca do óleo original 20W50 pelo Yamalub 10W40. No caso da minha moto, a válvula de escape estava com folga menor que o especificado.

Fiz um pequeno passeio pela tarde, de uns 140km e o problema foi completamente sanado.

Att,

Obrigado Marcusdias,

Então, como sou leigo fiz duas medidas antes de levar a moto para revisão. 1º, Troquei a vela por achar que era queima irregular. Problema permanece. 2º Usei aqueles aditivos de tanque e senti uma leve melhora. Como a moto está com pouca km, revolvi parar a moto, marquei uma revisão na CC e depois posto aqui o resultado. Como preciso da moto todo dia fiquei preocupado. Realmente na lenta a moto retea muito, a corrente parace q vai partir. Vou tomar uma facada mas pelo menos tenho a garantia do serviço. Abraço!
Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por Lucascrds » 01 Mar 2016, 15:33

A minha ta com 4700km e aconteceu isso de engasgar, só que aconteceu logo após eu ligar a moto, creio que seja porque eu abasteci com álcool e que depois de hoje nunca mais vou por. O sistema para aquecer o motor enquanto está frio é relativamente bom mas é melhor usar uma gasolina mesmo já que não terei problema com dias frios. Aconteceu também que depois de ter andado 120 kms no álcool a moto apagava quando eu parava... muito estranho.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 870
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por Thiago_1100S » 01 Mar 2016, 15:41

reduz marcha na retomada, ou acelera mais que vai parar.... não tem motivo p ficar falhando... se está tudo regulado é só acelerar mais, o motor tem uma faixa de giro para o trabalho, abaixo dessa faixa se tentar movimentar a moto ele da umas engasgadas mesmo é normal..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

eron
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Ago 2015, 10:18
Cidade onde mora: rio de janeiro / RJ
Localização: RIO DE JANEIRO - EX MARAVILHOSA

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por eron » 03 Mar 2016, 18:51

Thiago_1100S escreveu:reduz marcha na retomada, ou acelera mais que vai parar.... não tem motivo p ficar falhando... se está tudo regulado é só acelerar mais, o motor tem uma faixa de giro para o trabalho, abaixo dessa faixa se tentar movimentar a moto ele da umas engasgadas mesmo é normal..

Levei ela hoje na CC foi constatada que o bico injetor estava sujo e que a injeção precisava ser regulada. A vela que acabei de trocar já estava queimada. Cobraram r$ 160,00 pelo conserto. Amanhã pego ela e como a cc é um pouco longe já venho testando ela e postarei aqui o resultado. Abraço a todos.
Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por Lucascrds » 04 Mar 2016, 10:29

eron escreveu:
Thiago_1100S escreveu:reduz marcha na retomada, ou acelera mais que vai parar.... não tem motivo p ficar falhando... se está tudo regulado é só acelerar mais, o motor tem uma faixa de giro para o trabalho, abaixo dessa faixa se tentar movimentar a moto ele da umas engasgadas mesmo é normal..

Levei ela hoje na CC foi constatada que o bico injetor estava sujo e que a injeção precisava ser regulada. A vela que acabei de trocar já estava queimada. Cobraram r$ 160,00 pelo conserto. Amanhã pego ela e como a cc é um pouco longe já venho testando ela e postarei aqui o resultado. Abraço a todos.
As vezes é bom encher um tanque com a gasolina podium pra dar uma limpada nos bicos injetores.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 250 - Moto falhando nas retomadas

Mensagem por AdrianoGH » 04 Mar 2016, 11:11

Lucascrds escreveu:As vezes é bom encher um tanque com a gasolina podium pra dar uma limpada nos bicos injetores.
Só aditivada não serve? Afinal o que limpa são os detergentes, e não a octanagem...

Porém, se não costuma utilizar gasolina aditivada (ou nunca usou) e dependendo da quilometragem não recomendo utilizar a aditivada!

Agora se for uma recomendação preventiva, tipo sempre abastecer 1 ou 2 vezes por mês com aditivada (ou premium), tb acho que é muito válido!

As diferenças da Podium BR em relação as aditivadas são:
- possui menos enxofre e álcool do que as aditivadas (30 ppm contra 50)
- validade é de 6 meses contra 3
- octanagem maior (que pra nossas 250cc não faz diferença nenhuma).

Acho que não justifica a diferença de valor.

Abs,

Responder