Vida útil do motor - moer a moto / andar no limite - T250
Re: Vida útil do motor - moer a moto / andar no limite - T25
160 x12 + 500 = 2420R$
Com essa diferença eu ia de porto seguro e ficava tranquilo.
Seguro é tudo de bom, é caro, mas um mal necessário, vc fica tranquilo e ainda tem todo o apoio da seguradora.
Com essa diferença eu ia de porto seguro e ficava tranquilo.
Seguro é tudo de bom, é caro, mas um mal necessário, vc fica tranquilo e ainda tem todo o apoio da seguradora.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
- Eduardo Miranda
- Usuário
- Mensagens: 131
- Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
- Cidade onde mora: São Paulo - SP
- Localização: Zona Oeste de São Paulo
- Contato:
Re: Vida útil do motor - moer a moto / andar no limite - T25
Bem observado RAlves, pela diferença vale mais a pena o seguro completo. Doi um seguro de 3000 por ano, porém pensando bem nos dias de hoje é um investimento alto porém "obrigatório".RAlves escreveu:160 x12 + 500 = 2420R$
Com essa diferença eu ia de porto seguro e ficava tranquilo.
Seguro é tudo de bom, é caro, mas um mal necessário, vc fica tranquilo e ainda tem todo o apoio da seguradora.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13
Honda C100 Biz 2002, CG 150 Titan 2008, Ténéré 250 2011.
Filipenses 4:13
Re: Vida útil do motor - moer a moto / andar no limite - T25
Aproveito para perguntar se andar com rpm baixas pode prejudicar o motor tipo lubrificação e superaquecimento. Por exemplo as vezes não sinto necessidade de passar dos 4000rpm na cidade e as vezes 4500rpm na estrada. Sempre enrolando pouco o acelerador. Existe uma rpm minima segura:
-
- Novato+
- Mensagens: 45
- Registrado em: 11 Mai 2013, 09:39
- Cidade onde mora: IMPERATRIZ-MA
Re: Vida útil do motor - moer a moto / andar no limite - T25
Bem. Eu estou chegando ao 70.000Km rodados. 70% disso na casa das 7.000 rpm. Agora, que sinto que o motor amaciou, arrocho um pouco mais em viagens longas. Trabalho a 160Km da minha cidade e faço esse trajeto oito vezes ao mês. Ou seja: só pra deslocamento pro trabalho rodo mais de 1000Km por mês. Não tenho cuidados excessivos com a Tenebrosa. Apenas troco o óleo a cada 3000Km rodados e sempre troco o filtro de óleo junto. E quer saber? Tem muito nego aí que depois dos 200.000Km troca apenas pistão e anéis e pau na tenere de novo . Cara, não esquenta. Manutenção e troca de óleo em dia? Pode apertar sem dó.
- Eduardo Miranda
- Usuário
- Mensagens: 131
- Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
- Cidade onde mora: São Paulo - SP
- Localização: Zona Oeste de São Paulo
- Contato:
Re: Vida útil do motor - moer a moto / andar no limite - T25
Hahahah é babacosmica por unanimidade podemos concluir que quando o assunto é a Ténéré é pau na maquina sem dó e sem peso na consciência! 8-)8-)8-)babacosmica escreveu:Bem. Eu estou chegando ao 70.000Km rodados. 70% disso na casa das 7.000 rpm. Agora, que sinto que o motor amaciou, arrocho um pouco mais em viagens longas. Trabalho a 160Km da minha cidade e faço esse trajeto oito vezes ao mês. Ou seja: só pra deslocamento pro trabalho rodo mais de 1000Km por mês. Não tenho cuidados excessivos com a Tenebrosa. Apenas troco o óleo a cada 3000Km rodados e sempre troco o filtro de óleo junto. E quer saber? Tem muito nego aí que depois dos 200.000Km troca apenas pistão e anéis e pau na tenere de novo . Cara, não esquenta. Manutenção e troca de óleo em dia? Pode apertar sem dó.
Então Rafael acredito que não prejudica não, porém a moto terá de fazer mais força para se locomover em baixas rotações o que eleva o consumo de combustível... Acredito que o ideal de nossas motos é manter entre 5 e 6500 rpm, podemos afirmar que é mais econômico pilotar nessa faixa!Rafael11 escreveu:Aproveito para perguntar se andar com rpm baixas pode prejudicar o motor tipo lubrificação e superaquecimento. Por exemplo as vezes não sinto necessidade de passar dos 4000rpm na cidade e as vezes 4500rpm na estrada. Sempre enrolando pouco o acelerador. Existe uma rpm minima segura:
Abraço!
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13
Honda C100 Biz 2002, CG 150 Titan 2008, Ténéré 250 2011.
Filipenses 4:13
- hdbatistela85
- Mestre-
- Mensagens: 621
- Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
- Cidade onde mora: Osasco/SP
Re: Vida útil do motor - moer a moto / andar no limite - T25
Esse tópico gerou boas conclusões
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Novato-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 05 Jul 2015, 13:41
- Cidade onde mora: São Paulo
- Localização: são Paulo
Re: Vida útil do motor - moer a moto / andar no limite - T25
Ja estamos aproveitando....rsrsrsrsr.... estou notando uma grande diferença do cambio 6 para 5 marchas, noto que ela precisa de mais rotação para rodar macio, me acostumei muito com o motor 350 da sahara e com a tenere noto que qndo faço isso ela soqueia e pede redução de marça, tenho costume de solta a moto e andar em baixa rotação, sempre mantive minha motos rodando abaixo de 4mil rpm, agora ta complicado, ela pede rotação e velocidade, so consigo manter 5° qndo to acima de 60km, com o cambio 6 marchas e jogava 6 e andava numa boa a 40km. será que terá algum problema fazer isso?
Re: Vida útil do motor - moer a moto / andar no limite - T25
Motti: Com a minha 125 também rodava macio bem baixas rotações. Quando passava entre os carros em primeira marcha nem precisava acionar a embreagem. Com a Tenere da essas "pipocadas" e tenho que acionar a embreagem e por no neutro. Também da um tranco mais forte quanto acelera em baixas rpm. Nas rpm de quase 3000 até uns 4500, só uso para manter velocidade e triscando no acelerador. Não sei se pelo fato de a coroa não ser amortecida por coxins ou buchas ou o pinhão girar de forma irregular nestas situações, parece que a corrente ta passando por cima do pinhão. Uma com a mania que tinha de sair de primeira logo depois engatar a segunda, estourou minha corrente(tambem a corrente ja estava gasta). Ela deu essas pipocadas e estourou. Então agora cuido para ela não dar essas engasgadas. Minha preocupação é mais com relação a refrigeração da bomba de óleo em baixas rpm não ser suficiente. Mas conforme Eduardo Miranda postou acho que não prejudica.
- vdfritz
- Participativo-
- Mensagens: 329
- Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Vida útil do motor - moer a moto / andar no limite - T25
o problema da tenere é a falta de amortizadores no cubo traseiro, isso que faz ela parecer que está pedindo giro também, fora claro a marcha a menos e a potência a menos em relação à sahara