Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
- Davrison
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Fala pessoal,
Minha duvida e a seguinte: Minha Tézinha ta com 38.400 Km, peguei ela usada com 13 mil, so que até agora eu nem sequer precisei esticar a corrente. De 15 em 15 dias verifico a folga da corrente e está de acordo com o que manda o manual, por isso estou com uma pulga atras da orelha. Será que tem alguma coisa errada? to achando estranho um Kit de relação durar tanto assim. coroa e pinhão estão com os dentes praticamente novos.
Lubrifico a corrente com óleo de cambio.
Minha duvida e a seguinte: Minha Tézinha ta com 38.400 Km, peguei ela usada com 13 mil, so que até agora eu nem sequer precisei esticar a corrente. De 15 em 15 dias verifico a folga da corrente e está de acordo com o que manda o manual, por isso estou com uma pulga atras da orelha. Será que tem alguma coisa errada? to achando estranho um Kit de relação durar tanto assim. coroa e pinhão estão com os dentes praticamente novos.
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"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
rsrs... como já comentei a corrente e coroa da minha troquei com 80 k....e daria pra rodar mais.
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- hdbatistela85
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Kkk em comparação a minha com 40 mil já troquei 2 vezes , uma estourou a coroa , azar meu
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Amigos Boa noite,
Alguém poderia me ajudar, comprei minha moto em Maio e conforme já falado em outros post, a mesma faz 150Km por dia, SV-SP-SP e com isso já está com 15.000Km.
Porém minha relação já está no máximo de esticado e a CC falou que o certo seria trocar.
Li diversos posts aqui de moto com 50K sem trocar sequer a corrente.
Tem algo de errado na minha que devo reclamar ou acontece mesmo de 15K a relação ir para o saco.
Grato.
Alguém poderia me ajudar, comprei minha moto em Maio e conforme já falado em outros post, a mesma faz 150Km por dia, SV-SP-SP e com isso já está com 15.000Km.
Porém minha relação já está no máximo de esticado e a CC falou que o certo seria trocar.
Li diversos posts aqui de moto com 50K sem trocar sequer a corrente.
Tem algo de errado na minha que devo reclamar ou acontece mesmo de 15K a relação ir para o saco.
Grato.
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Douglas Fernandes - São Vicente -SP
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- vdfritz
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
lubrifica a corrente com que produto e com que frequência? tem o costume de esticar a corrente e ficar fazendo ajustes?
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Lubrifico a corrente todas as semanas e já utilizei Motul para corrente, óleo 150 e agora graxa branca.vdfritz escreveu:lubrifica a corrente com que produto e com que frequência? tem o costume de esticar a corrente e ficar fazendo ajustes?
Estico a corrente todas as vezes que está com uma barriga, não costumo deixar com barriga.
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Douglas Fernandes - São Vicente -SP
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- hdbatistela85
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
É Douglas, se deixa muito esticada , pode crer que tem um desgaste mais rápido mesmo, veja no manual que é correto deixar com uma certa folga !
Agora a minha relação dura no máximo 12 mil km kkkk não esquenta a cabeça com isso não
Agora a minha relação dura no máximo 12 mil km kkkk não esquenta a cabeça com isso não
- vdfritz
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
é normal ter folga, não deve-se ficar ajustando, no manual mostra qual é a folga, só precisa ficar um pouquinho mais esticada, só o suficiente pra não bater na balança
e volte a usar o motul, graxa branca não é lubrificante pra isso
não tenho nem um pinguinho de pena da minha moto (se é que me entende) e minha relação está fazendo agora 27 mil km, e só ajustei quando troquei pneu (duas vezes) e quando a balança foi desmontada pra lubrificação, ou seja, sem ajuste só pra esticar, apenas quando a roda foi removida
e volte a usar o motul, graxa branca não é lubrificante pra isso
não tenho nem um pinguinho de pena da minha moto (se é que me entende) e minha relação está fazendo agora 27 mil km, e só ajustei quando troquei pneu (duas vezes) e quando a balança foi desmontada pra lubrificação, ou seja, sem ajuste só pra esticar, apenas quando a roda foi removida
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Graxa branca nunca mais.... Meleca a moto inteira no 1º KMvdfritz escreveu:é normal ter folga, não deve-se ficar ajustando, no manual mostra qual é a folga, só precisa ficar um pouquinho mais esticada, só o suficiente pra não bater na balança
e volte a usar o motul, graxa branca não é lubrificante pra isso
não tenho nem um pinguinho de pena da minha moto (se é que me entende) e minha relação está fazendo agora 27 mil km, e só ajustei quando troquei pneu (duas vezes) e quando a balança foi desmontada pra lubrificação, ou seja, sem ajuste só pra esticar, apenas quando a roda foi removida
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- vdfritz
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
não consigo achar pinhão 14 dentes riffel ou DID em site nenhum! alguém sabe onde encontro? no site da riffel tem pra outros modelos mas não tem como saber se cabe na tenere, mercado livre só acha vaz que até pela foto da pra ver que é uma boa bosta, riffel e DID tá difícil, só acho original 13 dentes
alguma indicação?
alguma indicação?