Direção vacilante...
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Re: Direção vacilante...
Quanto de ar devo por na tenere?
Pois estava colocando 30 na maquina, kkkkk
Outra coisa, os aros da xre da certo com o pneu da tenere? Vale a pena?
Pois estava colocando 30 na maquina, kkkkk
Outra coisa, os aros da xre da certo com o pneu da tenere? Vale a pena?
- glaucomoreira
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Re: Direção vacilante...
o nome disso é shiming (acho q é assim q c escreve) "a moto entra em ressonância e balança lateralmente"
esxiste topicos no forum falando sobre isso, deem uma procurada........
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Re: Direção vacilante...
Sem garupa: 18 diant. e 22 tras.Bruno Benetti escreveu:Quanto de ar devo por na tenere?
Pois estava colocando 30 na maquina, kkkkk
Outra coisa, os aros da xre da certo com o pneu da tenere? Vale a pena?
Com garupa: 22 diant. e 25 tras.
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Re: Direção vacilante...
No meu caso não shimava, ela trepidava mesmo hehehe
Re: Direção vacilante...
Já no meu caso também não é shimming pois a moto não faz o famoso zig zag para os dois lados. O que ocorre é um pequeno desvio de trajetória para um dos lados apenas de forma involuntaria com maior predominio para o lado esquerdo e entre 20 a 70 km/h
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Re: Direção vacilante...
Na nevesgui, então teu caso talvez nem seja alinhamento da roda, tentou ver se o quadro e mesa estão ok?
Re: Direção vacilante...
Estou levando hoje na oficina para dar uma olhada e tentar identificar. Valeu pelas dicas e depois volto para dizer o que era
Re: Direção vacilante...
Então galera, saí do trabalho mais cedo e antes de levar a moto na oficina passei no posto so para conferir a calibragem dos pneus, o pneu traseiro estava com 20 psi e foi corrigido para 22. O pneu dianteiro estava com a calibragem correta de 18 psi. Para a minha alegria o problema desapareceu, e o mais intrigante é que eu já tinha feito a calibragem umas três vezes e não tinha melhorado em nada o problema. Vou continuar a observar se foi realmente solucionado mas ainda assim tenho que trocar o pneu dianteiro. Agradeço aos colegas pelas dicas, grande abraço a todos. Guilherme
- vdfritz
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Re: Direção vacilante...
moto puxando pode ser um monte de coisa, a minha puxando pra direita era causado por um anel de plástico que vai na cabeça da flauta da suspensão dianteira, que tava desgastado, quando for trocar o óleo da bengala da uma olhada lá
Re: Direção vacilante...
Eu nunca vi acontecer shimming com moto de trail. Esse efeito geralmente acontece com esportivas quando passam em alta velocidade em defeitos na pista, em especial buracos. Por isso todas saem de fábrica com amortecedor de direção.glaucomoreira escreveu:o nome disso é shiming (acho q é assim q c escreve) "a moto entra em ressonância e balança lateralmente"
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