Beto Klein escreveu:Pessoal, fiz este cálculo ontem a noite, na correria, pois o frio tava pegando!!!
Vamos lá aos dados:
Moto funcionando normalmente (não vou contar luzes de painel, pois são de LED's e isso é irrisório):
Lanterna traseira (sinaleira): 10w = 0,83A
Bomba combustivel: 20,4W = 1,7A
Sistema Injeção: 14,4W = 1,2A
Farol baixo: 55W = 4,58A
Potência=99,8W = 8,32A
Somando o Farol Baixo+Alto
Com Farol Baixo+Alto= 154W = 12,9A
O Alternador gera 153W = 12,75A (mais alguma perda, em torno de 5~10%)
Acalmem-se!!!
Isto é o que o alternador consegue mandar para a bateria, que por sua vez é de 6Ah.
Podemos concluir que, o farol alto em conjunto com o baixo não será usado a todo instante, como já foi comentado anteriormente. Logo, tens que se ter isso em mente, se for usado "corretamente" não afetará nada na sua moto.
Agora, se você quiser andar a todo instante com os dois faróis ligados, buzinando, com pisca acionado, ou deixando a moto em marcha lenta por longos períodos com os dois faróis ligados, com certeza sua bateria ira te abandonar mais cedo.
![joinha :joinha:](./images/smilies/joinha.gif)