Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: AROS E RAIOS - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Petrel » 28 Jul 2011, 08:42

Se a questão é aro preto? tinta neles!!!!! eu pretendo trocar sim por aros de aluminio mas nunca colocaria preto. devo colocar os aluminio polido. gosto é gosto cada um tem o seu. rsrsrsrrs pra min não tem coisa mais feia que aro preto cubo preto e raio inox, nessa combinação teria que ser raio preto tb.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Savério
Visitante
Visitante

Re: AROS E RAIOS - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 28 Jul 2011, 10:08

AlanR500 escreveu:Vai ficar outra moto, a 660 e a 1200 tb tem aros pretos, na minha opinião a yamaha devia ter feito isso tb na 250.
tbem acho q a tzinha merece aros melhores e claro q tinha q vir de fábrica, mas não é item de primeira necessidade, por enquanto vou equipando com o q realmente necessita depois vou pros aros... ainda ta faltando um protetor de motor, uma bolsa de tanque, e quem sabe uma air hawk ;)

Avatar do usuário
mantabodyboarder
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: AROS E RAIOS - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por mantabodyboarder » 28 Jul 2011, 10:36

Vi umas motos de trilha que me chamaram a atenção não pelas rodas, mas pelos cubos pintados de preto...

thiago honorio
Visitante
Visitante

Re: AROS E RAIOS - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por thiago honorio » 02 Ago 2011, 00:03

Galera, posso falar, com toda toda seriedade que os aros da Viper são os melhores do mercado nacional, pois além da qualidade de pintura e acabamento os produtos viper são produzidos com o alumínio de mais alta qualidade que garante a resistência contra impactos + fortes.

Tudo bem que são um pouco + caros, porém fazem a diferença.

Da uma olhada no site deles.

http://www.viper.ind.br" onclick="window.open(this.href);return false;

thiago honorio
Visitante
Visitante

Re: AROS E RAIOS - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por thiago honorio » 02 Ago 2011, 00:08

Galera, vale a pena conferir a tabela de aplicação no site da viper, pois da para ter alguma idéia de qual aro ideal p/ colocar na nossa motoca. Aro tem que ser de alumínio e ainda se for viper, melhor ainda.


http://www.viper.ind.br/motos/aplicacoes.php" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: AROS E RAIOS - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Helano » 02 Ago 2011, 00:28

é impressão minha ou tô sentindo um cheirinho de "merchan" ?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Savério
Visitante
Visitante

Re: AROS E RAIOS - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 02 Ago 2011, 11:40

ta com cara sim hehehehe

Thiago seja bem vindo ao fórum ;) atualize sua Localização no Perfil ;)

Antes de começar a utilizar o fórum de uma lida viewtopic.php?f=28&t=391

Abraço

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: AROS E RAIOS - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Petrel » 02 Ago 2011, 20:45

Helano to contigo, tem todo jeito... o cara fala que vai falar com seriedade e se limita a dizer o tal é o melhor... só isso... melhor por que? explique!!! mas, com argumento técnico por favor.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

thiago honorio
Visitante
Visitante

Re: AROS E RAIOS - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por thiago honorio » 02 Ago 2011, 22:57

Desculpa pessoal,

Pretendo pegar minha Tezinha em no máximo 15 dias, e como perceberam, eu trabalho na Viper, por trabalhar lá e verificar todo o cuidado na elaboração de um produto de qualidade, me empolguei... desculpe mais uma vez.
Como vi o pedido de informações técnicas fui perguntar para os engenheiros algumas informações sobre o produto.
Ajudando na elucidação de algumas duvidas que vi no tópico.
A Viper tem as rodas nas dimensões originais da Yamaha e conta também com aros para Motard, supermotard.
O alumínio apresenta algumas vantagens em relação ao aro de aço, como todos sabem o alumínio sofre menos a ação do tempo (não enferruja) e para os que moram no litoral, não ocorre a ação da maresia. Os aros de alumínio são mais leves e mais rígidos que os de aço.
Não é só pelo apelo estético. O alumínio tem maior capacidade de absorção de impactos, ao contrário do que muitos pensam o aro de alumínio pode entortar sim (como aconteceu com o usuário Miguel) , mas devido às propriedades do alumínio (de boa qualidade) ele tem maior absorção de impactos voltando a sua forma original, coisa que o aço não consegue.
O aros da viper sofrem rigorosos testes de qualidade, já pude presenciar alguns e com a aplicação de tonelada e obtivemos resultados muito positivos, pois o mesmo entortou, mas não quebrou. O aro da Viper recebe pintura eletrostática que oferece melhor estabilidade na cor, mesmo quando exposta a raios ultravioletas e calor de até 120cº, oferecendo também uma resistência a iimpacto superior a 100—KGF direta ou reversa, mantendo a qualidade e beleza do produto.

Me desculpem mais uma vez, pelo “merchan” não era minha intenção e acabou virando um...
Logo logo, espero poder fazer parte da família da Tézinha, pq já não agüento mais só ler sobre ela aqui e no Orkut!

Estou à disposição de vocês p/ tirar qualquer dúvida em relação ao Alumínio e aos produtos da viper, o que não souber me predisponho a procurar mais informações com a equipe técnica.

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: AROS E RAIOS - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Jonathan » 03 Ago 2011, 00:07

thiago honorio,

Faz o seguinte então, cara: Arruma o par de aros pra minha té250 no precinho. Aqui em João Pessoa o único lugar q tem à venda está por 400 reais o jogo.
Tá salgadinho o preço.

Abraço.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Responder