no carro tbm varia de acordo com a rotaçãofilipedonato escreveu:Se entendi bem nos carros a corrente é contínua, diferente de uma moto que quando você acelera ela aumenta o farol mesmo que seja pouco, então se fossemos colocar em uma moto teríamos que ter um relé. Já a lampada sendo para moto não precisa disso.Vitao Vieira escreveu:
Bela informação cara, pensei que a mesma servia em carro e em motos... Vou procurar agora especificas para moto...
Ténéré 250 - Modificações no farol
- Rammster
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
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- lordpablito
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Galera, corrente Alternada é usada essencialmente em 110V e 220V, algumas fontes e aparelhos usam 24V ou 48V alternada. Pro carro e moto a tensão sempre é continua 12V, caminhões tem 12V e 24V, mas sempre continua.
As lampadas pras motos são diferentes das lampadas dos carros no que se refere a Vibração. podem ser usadas lampadas de carro nas motos, mas o filamento vai vibrar mais, e pode queimar mais rápido, vai depender da suspensão, terreno, tocada, empinadas etc. Lampadas de moto tem filamento reforçado, o que faz com que durem mais mesmo vibrando.
Quanto a potencia/consumo, vocês devem ter cuidado em não aumentar muito, pois o que pode acontecer basicamente é sobrecarregar o sistema, provocando falta de energia pra vela, pro sistema de injeção e fazendo com que a bateria não carregue corretamente ou descarregue rápido, pois não tem energia suficiente pra tudo. Você pode gerenciar isso, ligando e desligando as lampada quando sentir que algo vai mal. e Principalmente, monitore a temperatura dos fios, reles, botoes, pois se algo der errado e você sobrecarregar, lembre que moto não tem extintor.
O correto não é juntar a alta e baixa o tempo todo. indico fazer a troca das lampadas de pisca e freios por lampadas de led que consomem menos e adicionar farol de milha de led ou xenon com potencia de 35W, puxando direto da bateria e com interruptor pra ligar somente quando necessário. Vai ficar show, e você vai manter o sistema de energia da moto em boas condições. Em uma situação de estrada, você usando as 2 lampadas alta e baixa junto, você pode queimar as duas e ficar sem farol. Uma grande vantagem da tenere é ter 2 lampadas e circuitos separadas pra você ter tempo de comprar a lampada que queimar.
As lampadas pras motos são diferentes das lampadas dos carros no que se refere a Vibração. podem ser usadas lampadas de carro nas motos, mas o filamento vai vibrar mais, e pode queimar mais rápido, vai depender da suspensão, terreno, tocada, empinadas etc. Lampadas de moto tem filamento reforçado, o que faz com que durem mais mesmo vibrando.
Quanto a potencia/consumo, vocês devem ter cuidado em não aumentar muito, pois o que pode acontecer basicamente é sobrecarregar o sistema, provocando falta de energia pra vela, pro sistema de injeção e fazendo com que a bateria não carregue corretamente ou descarregue rápido, pois não tem energia suficiente pra tudo. Você pode gerenciar isso, ligando e desligando as lampada quando sentir que algo vai mal. e Principalmente, monitore a temperatura dos fios, reles, botoes, pois se algo der errado e você sobrecarregar, lembre que moto não tem extintor.
O correto não é juntar a alta e baixa o tempo todo. indico fazer a troca das lampadas de pisca e freios por lampadas de led que consomem menos e adicionar farol de milha de led ou xenon com potencia de 35W, puxando direto da bateria e com interruptor pra ligar somente quando necessário. Vai ficar show, e você vai manter o sistema de energia da moto em boas condições. Em uma situação de estrada, você usando as 2 lampadas alta e baixa junto, você pode queimar as duas e ficar sem farol. Uma grande vantagem da tenere é ter 2 lampadas e circuitos separadas pra você ter tempo de comprar a lampada que queimar.
"Alguns de nós acreditam no cara lá de cima. Todos nós acreditamos nos caras aqui de Baixo"
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Eu fiz uma modificação, por conta e risco. lá no comando do farol é como um interruptor com três fios quando corta o baixo liga o alto, fiz uma solda de estanho alimentando o baixo novamente ao acionar o alto. assim fico com os dois faróis acessos apenas quando uso o farol alto.
Claro que uso apenas no dia para não atrapalhar outros motoristas. e quando viajo e posso usar a noite os dois é mega massa.
Já esta assim um mês sem problemas. mas como foi dito não foi projetada para isso.
Claro que todo projeto se coloca uma boa margem de segurança, nenhum engenheiro projeta algo para trabalhar no limite. se estou no limite ou se passei, não sei responder
Claro que uso apenas no dia para não atrapalhar outros motoristas. e quando viajo e posso usar a noite os dois é mega massa.
Já esta assim um mês sem problemas. mas como foi dito não foi projetada para isso.
Claro que todo projeto se coloca uma boa margem de segurança, nenhum engenheiro projeta algo para trabalhar no limite. se estou no limite ou se passei, não sei responder
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Comprei a motoca usada, e o ex dono fez o favor (sem ironia) de fazer a gambiarra pros dois farois funcionarem ao mesmo tempo! Viajo bastante, predominantemente a noite, e o farol da T é excelente. A minha é2012 e nao tenho tido problemas na parte eletrica.
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Pessoal comprei uma lâmpada pelo ML e só hoje fui me dar conta de que acabei fazendo pedido para uma H4 e não H7 ....(baita cag%$#*)
Mandei email para o vendedor perguntando se há possibilidade de troca...mas caso não dê...não há como instalar uma H4 na Tenere 250 né? Ou a diferença é apenas no fato que uma tem dois filamentos ao passo que a outra apenas um? Há diferença no soquete?
Mandei email para o vendedor perguntando se há possibilidade de troca...mas caso não dê...não há como instalar uma H4 na Tenere 250 né? Ou a diferença é apenas no fato que uma tem dois filamentos ao passo que a outra apenas um? Há diferença no soquete?
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Claro q tem diferença no soquete. O H4 tem um contato a mais devido a esse filamento "adicional" (o terra/negativo é o mesmo pra ambos).
Além do mais, o diâmetro tb acho q é diferente. H4 deve ser maior, pois tem 2 filamentos.
Ou seja, ACHO q não serve...
Abs,
Além do mais, o diâmetro tb acho q é diferente. H4 deve ser maior, pois tem 2 filamentos.
Ou seja, ACHO q não serve...
Abs,
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Caro Murilo, primeiro você deve esperar pela resposta do vendedor. SE ele não trocar, minha sugestão é que aceite esse prejuízo. Ainda que você force uma barra para a H4 caber no buraco da H7, o resultado tem tudo para ser pior do que está.
Tente vender ou dar a lâmpada para alguém cuja moto use H4.
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Carlos Nóbrega
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- murilo macionk
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
Então Adriano, a questão é que já dei uma pesquisada e vi que tem gente que adaptou a mesma lâmpada em soquetes para H7, com uma ou outra coisinha pra se fazer mas sem ter de trocar o soquete....mas em todo caso, vou esperar a resposta do vendedor e se não der, fazer o que o amigo CANO sugeriu, vender a lâmpada...rsAdrianoGH escreveu:Claro q tem diferença no soquete. O H4 tem um contato a mais devido a esse filamento "adicional" (o terra/negativo é o mesmo pra ambos).
Além do mais, o diâmetro tb acho q é diferente. H4 deve ser maior, pois tem 2 filamentos.
Ou seja, ACHO q não serve...
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol
acabei de receber a resposta deles:
"Boa tarde Murilo,
Como seu pedido não foi postado ainda o enviaremos de acordo com suas especificações.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
QualitySP - Som, Tuning e Acessórios"
ooooooh glória
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Como seu pedido não foi postado ainda o enviaremos de acordo com suas especificações.
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Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Neste caso, o baixo continua, normalmente, apenas com a luz baixa e o alto passa a ficar com os dois acesos?Beto Klein escreveu:...
Apenas "dessoldei" o fio verde (luz baixa) e o soldei junto ao fio vermelho (força) da chave seletora do farol (baixo/alto).
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