Motor Engasgando e Alto consumo!

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
fabiobsant
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2011, 12:34
Cidade onde mora: OLINDA/PE
Localização: Rua primeira travessa santana, 314. Bairro de Jardim Atlãntico. Cep 53050-031

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por fabiobsant » 14 Jan 2014, 01:08

Boa noite companheiro! A minha estava com esse mesmo problema a uns dias atrás, engasgando na baixa, 1ª e 2ª marcha e consumindo mais que o normal. Verifiquei logo os itens mais fáceis como filtro de ar, vela e gasolina, não resolveu, ai fui pros mais complicados como sensor hibrido, os tão conhecidos anéis de vedação, e limpeza do sistema completo de injeção. Não resolveu.
Foi ai que fui testar a bomba de combustível e lá estava o problema, ela estava dando pouca compressão. O preço de uma nova original é na casa dos 700 reais e uma similar uns 450. comprei apenas o Refil e mandei instalar. A moto parou de engasgar e voltou ao consumo normal, cerca de 30Km/litro. Espero que tenha ajudado e que seu problema seja resolvido.
É sempre bom olhar primeiro os possiveis defeitos mais fáceis de resolver e depois sair pros mais difíceis, pois engasgada e alto consumo podem ser causados por vários problemas como gasolina ruim, vela e cachimbo ruim, filtro sujo, anéis de vedação do sensor híbrido gastos, bomba de combustível e outros males, mas esses são os principais que são mais comuns.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por ivojoseaug » 14 Jan 2014, 09:28

comprou onde o refil da bomba?

Tovo
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Dez 2013, 14:19
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por Tovo » 14 Jan 2014, 12:04

Gente desculpa o Tempo OFF, tava viajando!!
O filtro e a vela foram trocados, e testei gasolina de outros postos mas continua engasgando.
Essa Semana vou mandar dar uma geral na injeção.
Vlw pelas informações!
Dafra Super 100 (2008)
Fazer 250 (2006)
NXR Broz (2010)

Tenere 250 (2012)

edvar
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 172
Registrado em: 13 Set 2013, 12:12
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por edvar » 20 Jan 2014, 21:12

ivojoseaug escreveu:comprou onde o refil da bomba?
no mercadolivre tem vários

http://lista.mercadolivre.com.br/refil-bomba-fazer250" onclick="window.open(this.href);return false;

O refil é a bomba propriamente dita, sem todo o conjunto que vem que a base, boia e outras coisas
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!

Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por diegonunes » 20 Jan 2014, 21:55

edvar, com quantos km sua moto apresentou problema na bomba?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por ivojoseaug » 21 Jan 2014, 00:43

Boa pergunta...continuando a questão....puxando a brasa pra minha sardinha, diego, como vc detectou que seu retificador tava problemático? Recentemente minha buzina queimou, agora queimou o alarme...pode ser nada, mas a moto anda fazendo 28 km/l, to achando que o sistema elétrico ta com alguma zica...
Editado pela última vez por ivojoseaug em 21 Jan 2014, 11:51, em um total de 1 vez.

edvar
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 172
Registrado em: 13 Set 2013, 12:12
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por edvar » 21 Jan 2014, 11:07

a minha nunca deu nada na bomba. Na Fazer foram 53mil km se nao me engano e so tive problema com o retificador.
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!

Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por ghamauricio » 03 Fev 2014, 17:55

Pessoal, meu consumo também anda meio estranho; a marcha lenta muda de um dia pro outro e de vez em quando a moto dá uma falhada de leve em acelerações.

Tenho quase certeza de que é só limpar as borrachinhas do corpo da injeção / sensor TPS, mas o problema é: alguém tem um vídeo mostrando como se tira o corpo da injeção e tudo mais...?

Avatar do usuário
ZEUSBULL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 14 Nov 2012, 23:31
Cidade onde mora: Serra/ES

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por ZEUSBULL » 18 Jul 2014, 13:47

Na lander a bomba de gasolina, digo o refil dela era o mesmo do fiesta velhinho, que vista uns 100 reais.
Sera que na tenere também não é?

Lembro de no fórum das landers ter um tópico sobre pecas intercambiáveis, e paralelas.
Aqui já criaram um assim?

Avatar do usuário
Raphael Icaro
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Jul 2014, 18:21
Cidade onde mora: São Vicente/SP
Localização: São Vicente/SP

Re: Motor Engasgando e Alto consumo!

Mensagem por Raphael Icaro » 21 Nov 2014, 18:31

Minha Te 250 / 2011 tá engasgando muito, o farol fica parecendo que tá oscilando e ontem à noite quando eu acelerava a luz da injeção piscava bem rápido, depois parava e piscava rapidamente denovo. Alguém saberia o que deve ser. A bateria é nova (zerada). E hoje tive dificuldades em dar partida, poiw ficou falhando e o painel apagando direto. Ai quando desativei o farol no botão e tirei do pezinho de descanso ela ligou. Preciso saber o q acontece. Já fiz a troca do cachimbo. Coloquei um da titan 150 NGK.
Raphael Ícaro

Yamaha Xtz Tenere 250 2011 (Atual)
Honda Bros 150 esi 2009 (2010/2014)
Honda Biz 100 ks 2004 (2004 a 2010)

"Eu piloto, Deus me guia"
#tenere250 #baixadasantista

Responder