Mensagem
por Natão » 31 Jul 2014, 15:50
Não sei se entendi, mas parar de uma vez e querer voltar as marchas até o neutro de 5ª... De todas as motos que tive e foram 9, nenhuma eu conseguia essa proeza de voltar maciozinho até o neutro ou a primeira... tem que ir dando tranquinhos pra frente até conseguir voltar.
E olha que já tive moto de tudo quanto é marca e tipo.
O jeito é fazer como o Radamés falou, ir reduzindo aos poucos e boa. Se acontecer de numa frenagem mais forte não conseguir, daí vai fazendo nos tranquinhos... Não vejo nada errado com o câmbio, se for esse o alarde que vocês falam.
Chato é moto difícil de encontrar o neutro... isso acontecia com a antiga XR 200, e com uma Yes... Com a atual Sahara, as vezes acontece... Mas uma coisa é certa, de todas as marcas que testei. a única que não encontrei um neutro falso foi na Honda, de resto, Suzuki, Kawa, Yamaha, Dafra... todas tinham neutros falsos, uns mais raros que os outros, mas tinham. A Honda nesse sentido nunca falhou de uma marcha pra outra (contando as 3 que tive: CB 300, XR 200 e agora a Sahara).