Mensagem
por Kakko » 11 Jun 2014, 09:12
Segundo um mecânico amigo que está no ramo há muito tempo, não haveria problemas de desgaste no que dis respeito aos ítens mecânicos do motor ( válvulas, guias, cilindro, cabeçote, enfim toda pela em contato direto com o combustível.
a minha preocupação é relativa ao sistema de injeção ( corpo, ítens do corpo, bico injetor, e bomba )
Acho até que a bomba e os bicos suportem , pois já tem muito álcool neste "blend"...
Desde 1º de maio de 2013 as gasolinas (todas) tem 25% de álcool-Etanol anidro adicionado..
Foi publicado no Diário Oficial da União, em 1º de março de 2013, a Portaria MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) Nº 105, conforme a Resolução CIMA (Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool) Nº 1, de 28 de fevereiro de 2013, na qual fica estabelecido que, a partir da zero hora do 1º de maio de 2013, o percentual obrigatório de de etanol anidro combustível na gasolina é de vinte e cinco por cento (25%).
to pensando em fazer este teste....vou começar com 30% de álcool...e dependendo do comportamento , vou passar para 50%.
Compensa ? talvez sim ou não....depende de quanto se anda com a moto.
Como não necessita de nenhum investimento inicial, não custa nada experimentar.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/-O2cns3VGCAM/TsrFEjEieVI/AAAAAAAABmE/Klibknk--0Y/s350/BANNERS_SOL.gif)