Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
- Radames Aragon
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Oi Pedrova, não sei q catalogo vc viu, mas o manual da Té informa 106 elos, assim como é vendido o kit original.
Se quer um preço bom no kit original, procura yamaparts aqui no topico, 380 reais tudo.
Se quer um preço bom no kit original, procura yamaparts aqui no topico, 380 reais tudo.
- pedrova
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Radames Aragon escreveu:Oi Pedrova, não sei q catalogo vc viu, mas o manual da Té informa 106 elos, assim como é vendido o kit original.
Se quer um preço bom no kit original, procura yamaparts aqui no topico, 380 reais tudo.
Eu baixei o catálogo no site da Yamaha, eu já comprei o pinhão e coroa da riffel só quero agora a corrente msm.
O catálogo diz DID 0404sv 104 LE mas com essa especificação não acho em lugar nenhum.
Ténéré 250 11/11 branca.
- Radames Aragon
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Não pode ficar mto justa com 104? Olha seu manual. Lembra q a relação é de 13/40 dentes.
- pedrova
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Eu comprei este kit da Riffel "KIT RELAÇÃO (TRANSMISSÃO) YAMAHA XTZ TENERE 250 (10-) 40Z X 13Z - S/ CORRENTE"
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... rente.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Não faço ideia nem tem no site quantos dentes são
Infelizmente mecânica não é meu forte.
Po ta escrito no nome do produto 13z -40z certo?
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... rente.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Não faço ideia nem tem no site quantos dentes são
![Sorriso :D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
Infelizmente mecânica não é meu forte.
Po ta escrito no nome do produto 13z -40z certo?
Ténéré 250 11/11 branca.
- Radames Aragon
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Correto, essa é uma boa opção, 13/40 sim, aço 1045. Se vc procurar no site, a Riffel tem kit com corrente 106 elos, mas sem retentor (ruim)
- Bruno.Ferrasso
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Pedrova
Eu entendo sua dúvida. Realmente no catálogo de peças há essa divergência, percebi isso ontem.
Na página 07 FIG 5 CORRENTE DO EIXO DE COMANDO, existe sim o ítem 10 (CORRENTE DID-0404 SV 104 LE).
Mas não é o caso da corrente de transmissão, ou relação. Essa está lá na página 37,38 FIG 29 RODA TRASEIRA 1: ítem 29 CORRENTE DID520V-106L...
![Piscada ;)](./images/smilies/icon_e_wink.gif)
Eu entendo sua dúvida. Realmente no catálogo de peças há essa divergência, percebi isso ontem.
Na página 07 FIG 5 CORRENTE DO EIXO DE COMANDO, existe sim o ítem 10 (CORRENTE DID-0404 SV 104 LE).
Mas não é o caso da corrente de transmissão, ou relação. Essa está lá na página 37,38 FIG 29 RODA TRASEIRA 1: ítem 29 CORRENTE DID520V-106L...
![Piscada ;)](./images/smilies/icon_e_wink.gif)
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Fala, Rapaziada. Novato no fórum, e tou lendo bastante a experiência de vocês sobre a Tnere, e programando-me para as facadas. Segue minha apresentação:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=19&t=5515" onclick="window.open(this.href);return false;
Acostumado a YBR e seu baixo custo, vejo que tenho que me programar $$$$. Acostumado a relações de boa qualidade em torno de 100,00 R$, tou vendo o drama por ter que investir em um produto de boa qualidade, já qe rodo bastante. EM menos de um mês com a moto, pulei dos 8300 para os 11 mil e uns quebrados com a relação Original( duas vezes ao RJ, alguns roles por cidades próximas, Monte Sião ...)
Liguei para a consercionaria daqui de Pouso Alegre e me falaram o preço da relação completa: 590,00, enquanto que na Trica Motos de Duque de Caxias as peças desmembradas: Corrente 380,00 + Coroa 70,00 + pinhão 164 + 614,00. Se assim for, aqui em Pouso Alegre sai um pouco mais em conta.
De qualquer forma, vou ver se faço um esforço mensal prévio.
Abraço
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=19&t=5515" onclick="window.open(this.href);return false;
Acostumado a YBR e seu baixo custo, vejo que tenho que me programar $$$$. Acostumado a relações de boa qualidade em torno de 100,00 R$, tou vendo o drama por ter que investir em um produto de boa qualidade, já qe rodo bastante. EM menos de um mês com a moto, pulei dos 8300 para os 11 mil e uns quebrados com a relação Original( duas vezes ao RJ, alguns roles por cidades próximas, Monte Sião ...)
Liguei para a consercionaria daqui de Pouso Alegre e me falaram o preço da relação completa: 590,00, enquanto que na Trica Motos de Duque de Caxias as peças desmembradas: Corrente 380,00 + Coroa 70,00 + pinhão 164 + 614,00. Se assim for, aqui em Pouso Alegre sai um pouco mais em conta.
De qualquer forma, vou ver se faço um esforço mensal prévio.
Abraço
- Radames Aragon
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
DrigoRJ, orça com a yamaparts (yamapartss@gmail.com) o kit original, perguntei há algumas semanas e saia o kit completo por R$ 380.
Outra coisa q vc deve considerar é q as peças são mais caras mas podem até durar mais; estou trocando peças da relação agora com 32 mil kms (por enquanto só troquei o pinhão). Ou seja, ainda tá longe pra vc pensar na relação![Sorriso :D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
Outra coisa q vc deve considerar é q as peças são mais caras mas podem até durar mais; estou trocando peças da relação agora com 32 mil kms (por enquanto só troquei o pinhão). Ou seja, ainda tá longe pra vc pensar na relação
![Sorriso :D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
- nerifox
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Troca de PINHAO - quando e qual?
Ola meu amigos...
eu tenho um acesso a um grupo no FACE BOOK da te250 tbem. la surgiu uma conversa que me deixou muito confuso e voces sao "os caras" para me ajudarem... vamos la.
1 - Quando trocar o PINHAO, sei que deve ter algo no manual que nao li por inteiro ainda mas a duvida eh com quantos KM voces estao trocando (MEDIA)?
2 - tem uma galera falando que tao trocando a quantidade de dentes do PINHAO, no que isso afeta melhora de VELOCIDADE FINAL, aumento de consumo, maior desgaste? Alguem ja fez isso e pode dar uma opiniao.
3 - esse é o mais estranho teve um cara que disse que trocou e ao passar em lombada eletronica ele estava no marcador a 35, mas a lombada marcou 42????
Ja viram isso é fato real, ou MITO?
ABÇO
eu tenho um acesso a um grupo no FACE BOOK da te250 tbem. la surgiu uma conversa que me deixou muito confuso e voces sao "os caras" para me ajudarem... vamos la.
1 - Quando trocar o PINHAO, sei que deve ter algo no manual que nao li por inteiro ainda mas a duvida eh com quantos KM voces estao trocando (MEDIA)?
2 - tem uma galera falando que tao trocando a quantidade de dentes do PINHAO, no que isso afeta melhora de VELOCIDADE FINAL, aumento de consumo, maior desgaste? Alguem ja fez isso e pode dar uma opiniao.
3 - esse é o mais estranho teve um cara que disse que trocou e ao passar em lombada eletronica ele estava no marcador a 35, mas a lombada marcou 42????
![Interrogação :?:](./images/smilies/icon_question.gif)
Ja viram isso é fato real, ou MITO?
ABÇO
- Radames Aragon
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Re: Troca de PINHAO - quando e qual?
De fato já existem vários tópicos com essas informações espalhadas, principalmente aqui: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=1864" onclick="window.open(this.href);return false;
Mas resumindo:
1 - Eu e pelo q vi outras pessoas tb, trocamos o pinhão com 30 mil km (mais exatamente 32 mil no meu caso), e estes últimos 15 mil posso dizer q maltratei a moto e o pinhão original não estava muito danificado, apenas gasto.
2 - Alterar a quantidade de dentes de uma parte da relação altera o comportamento geral da moto, não devendo ser feito arbitrariamente; aumentar os dentes do pinhão reduzem aceleração/torque e aumentariam velocidade final (só na teoria) com a mesma coroa - na prática só reduz os giros do motor (RPM) para manter determinada velocidade, mas a perda de torque é muito sensível.
3 - A velocidade no display é calculada considerando a velocidade do eixo no motor para a Relação original, portanto alterar a Relação altera o resultado do cálculo podendo gerar esse erro.
Mas resumindo:
1 - Eu e pelo q vi outras pessoas tb, trocamos o pinhão com 30 mil km (mais exatamente 32 mil no meu caso), e estes últimos 15 mil posso dizer q maltratei a moto e o pinhão original não estava muito danificado, apenas gasto.
2 - Alterar a quantidade de dentes de uma parte da relação altera o comportamento geral da moto, não devendo ser feito arbitrariamente; aumentar os dentes do pinhão reduzem aceleração/torque e aumentariam velocidade final (só na teoria) com a mesma coroa - na prática só reduz os giros do motor (RPM) para manter determinada velocidade, mas a perda de torque é muito sensível.
3 - A velocidade no display é calculada considerando a velocidade do eixo no motor para a Relação original, portanto alterar a Relação altera o resultado do cálculo podendo gerar esse erro.