FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Gosto da XRE...rs Acho mais feia, mas mais confortável... só não confio naquele motor de Twister com 291cm³... já tive uma CB 300R e o motor realmente, apesar de gostoso, bom torque, não é naaaada confiável...
Um carro, nem pensar, muito caro e não supre minhas necessidades motociclísticas.
Ônibus? O que é isso? kkkk
Agora só marcar uns passeios...rs
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- Kakko
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Natão escreveu:Hahahah, olha, saber o que quer eu sei, só não tenho dinheiro para isso... eu queria uma KTM 990 Adventure... kkk
só voce né ...rsrsrs
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Putz... Não virou a motoca pra mim... Sou pequeno e ela não ajuda quem tem perna curta kkk. Mas tudo bem o importante é o espírito... Acabei comprando uma Ninja 250r usada mesmo com 2200km... Mesmo assim, tendo passeio que não seja na terra, só chamar...rs
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- Novato-
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Pessoal,
Este tópico já é antigo, mas eu gostaria de colocar a minha experiência e, talvez, ajudar alguns novos proprietários.
Depois de pilotar uma DR 650 por 10 anos (além de 2 scooters neste período), comprei a minha Tenere 250 2013, com 7 mil km, há 15 dias.
Quase me matei na primeira semana! Não sou de correr e nunca caí ou bati.
Saí acelerando quando abriu o farol e não percebi que o próximo estava fechado. Quase chapei atrás de um Discovery! Precisei dar uma freada brusca, mas nada absurdo. Resumindo, o freio de trás travou e o dianteiro não segurou. Tive sorte de conseguir entrar entre o Discovery e o carro do lado. O carro do lado não teve muita sorte pois ficou com um retrovisor a menos.
Fiquei muito inseguro com a moto!
Na semana seguinte fui ao meu mecânico pra regular a embreagem, pois estava muito alta. Oficina TOP e conheço o dono há muito tempo, pois sempre mexeu na minha DR 650. A oficina mais parece um Salão de 2 Rodas ... Só tem Ducati, BMW, Triumph, KTM etc.
Pra minha surpresa, havia outra Tenere 250 na oficina. Adivinhem de quem era ... do dono da oficina! E o mecânico que mexeu na minha moto também tem uma.
Bom, o cara rodou 87 mil km com uma Lander e agora tem uma Tenere 250. Conhece muito bem a moto. Fiz as reclamações básicas: freio ruim, suspensão traseira dura e dianteira mole.
A minha moto estava um pouco desiquilibrada pois o antigo dono era meio baixo e havia baixado a mesa nas barras da suspensão. Voltei para a posição original e a moto ficou sensivelmente melhor em todos os aspectos.
Sobre a suspa dianteira, ele me disse que não há o que fazer. Li por aqui a sugestão de colocar um óleo mais grosso, mas ele não recomenda pois o recuo da bengala ficará mais lento. É uma característica da moto.
Sobre os freios, eles são assim mesmo, o traseiro trava facilmente e o dianteiro é borrachudo. Na Lander ele colocou Aeroquip e trocou as pastilhas. Ele disse que não ficam maravilhosos mas ficam muito melhores. Pretendo seguir este conselho e logo vou trocar na minha.
Voltando ao meu "quase" acidente, aprendi que não se pode pilotar uma moto pensando em outra. É imprenscindível conhecer e RESPEITAR a moto. Hoje, com mais alguns kilometros rodados e com a moto mais equilibrada, estou curtindo muito a Tenere 250.
Ainda não estou confortável com os freios, mas estou aprendendo a usar.
Não foi amor a primeira vista, mas a minha Tenere está me conquistando a cada dia!
Este tópico já é antigo, mas eu gostaria de colocar a minha experiência e, talvez, ajudar alguns novos proprietários.
Depois de pilotar uma DR 650 por 10 anos (além de 2 scooters neste período), comprei a minha Tenere 250 2013, com 7 mil km, há 15 dias.
Quase me matei na primeira semana! Não sou de correr e nunca caí ou bati.
Saí acelerando quando abriu o farol e não percebi que o próximo estava fechado. Quase chapei atrás de um Discovery! Precisei dar uma freada brusca, mas nada absurdo. Resumindo, o freio de trás travou e o dianteiro não segurou. Tive sorte de conseguir entrar entre o Discovery e o carro do lado. O carro do lado não teve muita sorte pois ficou com um retrovisor a menos.
Fiquei muito inseguro com a moto!
Na semana seguinte fui ao meu mecânico pra regular a embreagem, pois estava muito alta. Oficina TOP e conheço o dono há muito tempo, pois sempre mexeu na minha DR 650. A oficina mais parece um Salão de 2 Rodas ... Só tem Ducati, BMW, Triumph, KTM etc.
Pra minha surpresa, havia outra Tenere 250 na oficina. Adivinhem de quem era ... do dono da oficina! E o mecânico que mexeu na minha moto também tem uma.
Bom, o cara rodou 87 mil km com uma Lander e agora tem uma Tenere 250. Conhece muito bem a moto. Fiz as reclamações básicas: freio ruim, suspensão traseira dura e dianteira mole.
A minha moto estava um pouco desiquilibrada pois o antigo dono era meio baixo e havia baixado a mesa nas barras da suspensão. Voltei para a posição original e a moto ficou sensivelmente melhor em todos os aspectos.
Sobre a suspa dianteira, ele me disse que não há o que fazer. Li por aqui a sugestão de colocar um óleo mais grosso, mas ele não recomenda pois o recuo da bengala ficará mais lento. É uma característica da moto.
Sobre os freios, eles são assim mesmo, o traseiro trava facilmente e o dianteiro é borrachudo. Na Lander ele colocou Aeroquip e trocou as pastilhas. Ele disse que não ficam maravilhosos mas ficam muito melhores. Pretendo seguir este conselho e logo vou trocar na minha.
Voltando ao meu "quase" acidente, aprendi que não se pode pilotar uma moto pensando em outra. É imprenscindível conhecer e RESPEITAR a moto. Hoje, com mais alguns kilometros rodados e com a moto mais equilibrada, estou curtindo muito a Tenere 250.
Ainda não estou confortável com os freios, mas estou aprendendo a usar.
Não foi amor a primeira vista, mas a minha Tenere está me conquistando a cada dia!
- ghamauricio
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- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Pessoal, postei em outro tópico que comprei um par de manetes de alumínio com regulagem da Spencer (são uma imitação muito bem feita das manetes Pazzo: http://www.pazzoracing.com/products.html" onclick="window.open(this.href);return false;).
Senti uma leve melhora no freio; parece que a mordida inicial é um pouco mais forte, e no geral freia um pouco mais.
Só tive que raspar um pedacinho da manete de embreagem, mas de resto, ficou ótimo!
É mais barato e mais prático que qualquer das outras opções, mas talvez um Aerokip seja mais eficiente.
Abraço!
Senti uma leve melhora no freio; parece que a mordida inicial é um pouco mais forte, e no geral freia um pouco mais.
Só tive que raspar um pedacinho da manete de embreagem, mas de resto, ficou ótimo!
É mais barato e mais prático que qualquer das outras opções, mas talvez um Aerokip seja mais eficiente.
Abraço!
- Radames Aragon
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Tb notei isso, Ghamauricio, principalmente pra quem usa manetes paralelas de baixa qualidade (como as de R$ 9 q eu usei de emergência).
Quem colocou Aeroquip pode me dizer, é necessário comprar um kit pronto ou posso encomendar em algumas lojas q fazem pra carro? Qual é a medida do freio dianteiro, caso saibam?
Quem colocou Aeroquip pode me dizer, é necessário comprar um kit pronto ou posso encomendar em algumas lojas q fazem pra carro? Qual é a medida do freio dianteiro, caso saibam?
- Nelson Eduardo Mora
- Usuário-
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Essa loja tem e é 10.
http://www.rcamoto.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
ABS.
http://www.rcamoto.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
ABS.
Rock´n roll sempre,não sou eclético.
- PauloPinheiro
- Mestre-
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Enquanto o ABS não vem pra gente (só em sonhos) .....minha sugestão é Aeroquips...e colocar um disco de freio dianteiro melhor dimensionado. A minha é dessa forma...e já tive a oportunidade de testar os freios de uma outra Tê, convencional. A diferença é grande a favor dos Aeroquips...ainda mais quanto a fadiga e distãncia de frenada. Só deve-se ter o cuidado de não "alicatar" muito...pois eles ficam mais sensíveis!
......... É o que tenho para ajudar... :)
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"Vida longa e próspera !!!"
Atual: Tiger Sport 660 "Viper"
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- Kakko
- Ténéré Fã
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
desses ítens para melhorar a performance de frenagem, acho que o disco maior é a melhor saída.
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- Atobá
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Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )
Acabei de ler todo o tópico pois desde que comprei a Té,os freios,junto com as suspensoes,me incomodaram bastante.
Coloquei um aeroquip meia boca,junto com fluido DOT 5.1 e não resolveu.
Pelo que li a solução esta em uma bomba de melhor qualidade mas não vou chegar a tanto.
Como uso minha moto em viagens fora da estrada,vou me virar com o freio ruim mesmo mas se fosse para rodar em uma cidade grande eu estaria bem mais preocupado.
Faço coro com todos que afirmam que o freio da moto é uma bela porcaria.
Coloquei um aeroquip meia boca,junto com fluido DOT 5.1 e não resolveu.
Pelo que li a solução esta em uma bomba de melhor qualidade mas não vou chegar a tanto.
Como uso minha moto em viagens fora da estrada,vou me virar com o freio ruim mesmo mas se fosse para rodar em uma cidade grande eu estaria bem mais preocupado.
Faço coro com todos que afirmam que o freio da moto é uma bela porcaria.