Mensagem
por Marcel Valim » 06 Mai 2014, 21:58
ghamauricio escreveu:Pessoal, é verdade que as válvulas de admissão tendem a apertar e as de exaustão sempre tendem a afrouxar?!
Eu acho que isso é relativo.
Ambas poder afrouxar ou apertar.
Se gastarem na cabeça, onde há o contato com o balancin, folgam. Se gastarem a borda do assentamento no cilindro, onde fecham, elas apertam.
Mas não sei se isso se aplica especificamente a uma ou outra, porque depende de lubrificação, fadiga de material, etc.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).