Ténéré 250 - Pneus Maiores
Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores
Não sou especialista no assunto.. mas eu acho que o fabricante nao trabalharia com um produto "no limite" sempre há uma folga né.. então eu acho que aguenta tranquilo.. pra ter idéia fui e voltei para o Uruguai em 9 dias rodando na estrada direto com o pneu 90/90 sem trocar aro, nem camera..nem nada... resultado: NENHUM PROBLEMA, nem um pneu furado pra contar história.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011
Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]
- Carlos Boni
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Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores
Pura preguiça de ler tudo o que já foi escrito...
Na minha T2012 coloquei um 90x90 e usei com e sem o afastador.
Com essa medida realmente fica mais seguro e comodo de motocar.
Pra quem usa mais em asfalto ou off leve fica tranquilo sem afastador, mas se curtir ver a criança coberta de barro, só com afastador pra não arrancar o paralama.
O maus é que com o afastador em se andando acima dos 60/h, sujeira, chuva, lama... são jogados pra frente da moto e voltam no farol e em vc.
Na minha T2012 coloquei um 90x90 e usei com e sem o afastador.
Com essa medida realmente fica mais seguro e comodo de motocar.
Pra quem usa mais em asfalto ou off leve fica tranquilo sem afastador, mas se curtir ver a criança coberta de barro, só com afastador pra não arrancar o paralama.
O maus é que com o afastador em se andando acima dos 60/h, sujeira, chuva, lama... são jogados pra frente da moto e voltam no farol e em vc.
Carlos Boni
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Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC
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Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores
Aero... Então vc sentiu na pele como é rodar de verdade com essa configuração. o que sentiu no que diz respeito ao equilíbrio, precisão nas manobras e curvas, estabilidade e ao pegar alguma lombada e buraco? Nada de anormal? A minha intenção nem é pela estética, embora a moto fique mais bonita com pneu mais largo, é mais pela questão da estabilidade mesmo, as vezes acho que Té meio sambando na pista, creio que o pneu mais largo vai melhorar essa questão. As XRE vem com 90/90 e tem praticamente a mesma capacidade que a nossa.. Até as BROS vem com 90/90 e as Té com esse Pneu de Caloi.AeroMan escreveu:Não sou especialista no assunto.. mas eu acho que o fabricante nao trabalharia com um produto "no limite" sempre há uma folga né.. então eu acho que aguenta tranquilo.. pra ter idéia fui e voltei para o Uruguai em 9 dias rodando na estrada direto com o pneu 90/90 sem trocar aro, nem camera..nem nada... resultado: NENHUM PROBLEMA, nem um pneu furado pra contar história.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser
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Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores
Exatamente por isso que troquei... pq é muito fino o original.. cara.. sinceramente... mudou.. quando saí com ela da oficina com o pneu novo.. na hora já senti a diferença.. mas estável.. parece que fica mais colada no chão.. essa é a impressão que tive... não mudou nada nas curvas não.. faço como sempre fiz (sem deitar muito, porque nossa moto é muito alta) a diferença foram somente essas q te disse mesmo.. impressão de ser mais colada no chão..a frente mais firme.. sem dançar muito.. mais estável.
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Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores
É isso que quero... Perfeito! Vou na sua dica!AeroMan escreveu:Exatamente por isso que troquei... pq é muito fino o original.. cara.. sinceramente... mudou.. quando saí com ela da oficina com o pneu novo.. na hora já senti a diferença.. mas estável.. parece que fica mais colada no chão.. essa é a impressão que tive... não mudou nada nas curvas não.. faço como sempre fiz (sem deitar muito, porque nossa moto é muito alta) a diferença foram somente essas q te disse mesmo.. impressão de ser mais colada no chão..a frente mais firme.. sem dançar muito.. mais estável.
Obrigado e um abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
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Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores
Amigo,hsishii escreveu:É isso que quero... Perfeito! Vou na sua dica!AeroMan escreveu:Exatamente por isso que troquei... pq é muito fino o original.. cara.. sinceramente... mudou.. quando saí com ela da oficina com o pneu novo.. na hora já senti a diferença.. mas estável.. parece que fica mais colada no chão.. essa é a impressão que tive... não mudou nada nas curvas não.. faço como sempre fiz (sem deitar muito, porque nossa moto é muito alta) a diferença foram somente essas q te disse mesmo.. impressão de ser mais colada no chão..a frente mais firme.. sem dançar muito.. mais estável.
Obrigado e um abraço!
Uma dica :
Se for optar pelo pneu 90 90 21 , temos aqui no forum Classificados o nosso companheiro Tucho de (Nova friburgo RJ) que vende o Kit afastador de paralama dianteiro baratinho, e funciona perfeitamente.
abraço,
Sabotador.
Liberdade e Felicidade é andar de Tiger 900 Rally Pro !!
- Vitao Vieira
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Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores
Cada um sabe aonde o calo aperta.
Não vou contra aos membros que fizeram a alteração do pneu 90/90 sem a troca do aro, mas eu não arriscaria, prefiro ficar com os "pesquisas e recomendações" dos fabricantes de pneu.
E também, com a troca do aro (que não é caro), eu ganho 2 vezes...
Já troco esse aros porco original da Yamaha por um bom aro de alumínio, e tb tenho a tranqüilidade de rodar com um pneu maior (90/90) sem maiores problemas...
Não vou contra aos membros que fizeram a alteração do pneu 90/90 sem a troca do aro, mas eu não arriscaria, prefiro ficar com os "pesquisas e recomendações" dos fabricantes de pneu.
E também, com a troca do aro (que não é caro), eu ganho 2 vezes...
Já troco esse aros porco original da Yamaha por um bom aro de alumínio, e tb tenho a tranqüilidade de rodar com um pneu maior (90/90) sem maiores problemas...
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Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores
Quer dizer que da pra colocar 90/90 na dianteira sem afastador pra quem nao anda em trilha?
E qual o problema em nao trocar o aro? E se tiver que trocar é pelo qual?
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
E qual o problema em nao trocar o aro? E se tiver que trocar é pelo qual?
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Re: Pneus Maiores - Ténéré 250
Kakko tem que levar em consideração que muitas vezes o engenheiro estuda, projeta e pensa muito na redução de custos de um projeto, com certeza ele saberia que o 90/90 seria melhor porém é mais caro, eu coloquei na minha ex Lander e não vejo a hora de colocar na minha Tzinha, falo isso por que também sou engenheiro e muitas vezes nós temos que optar pelo mais barato mesmo sabendo que não seria a melhor opção para a mim mais sim para ou bolso, pois os acionistas querem lucro, independente se o projeto é bom ou não, veja como exemplo as motos da marca da ASA, na minha opinião deixam a desejar em muitos pontos mas dão lucro.Helano escreveu:Kakko,
Particularmente eu sou totalmente "quadrado" em relação a essas coisas.... eu sou adepto da idéia de que aquilo que engenheiro projetou, estudou, pensou, testou etc. não se deve mexer. Equipar a moto com acessórios e tal, blz.... mas botar pneus maiores, não vejo muito sentido nisso...
Aqui no fórum já teve gente que colocou o 90/90 sim, se não me engano foi o Muruci.
Abraço,
Helano
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....
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- Vitao Vieira
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Re: Pneus Maiores - Ténéré 250
Essa semana fiz as alterações.
Coloquei um Pirelli 90x90-21 MT90 Scorpion na dianteira, junto com um aro de alumínio Viper 1.85 (original é 1.65)
Gostei do Resultado, a moto fica mais "firme", a vibração chata acima dos 100Km/h, praticamente sumiu, melhorou muito em curvas e da uma encorpada legal na moto.
Coloquei um Pirelli 90x90-21 MT90 Scorpion na dianteira, junto com um aro de alumínio Viper 1.85 (original é 1.65)
Gostei do Resultado, a moto fica mais "firme", a vibração chata acima dos 100Km/h, praticamente sumiu, melhorou muito em curvas e da uma encorpada legal na moto.