barulho na pinça de freio dianteira

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
fabiobsant
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2011, 12:34
Cidade onde mora: OLINDA/PE
Localização: Rua primeira travessa santana, 314. Bairro de Jardim Atlãntico. Cep 53050-031

barulho na pinça de freio dianteira

Mensagem por fabiobsant » 27 Mar 2014, 23:47

Boa noite! Fiz a revisão da motoca ontem e até ai tudo bem, mas quando estava rodando com ela hj, percebi um barulho parecido com o de algum plástico preso nos raios.. Muito estranho que ele some ao acionar o manete de freio. É um barulho de plastico horrível que dá até vergonha. A roda esta meio travada, pois ao suspender a moto e girar a roda, ela n dá nem uma volta, porém se fizer assim, o barulho n aparece. Andei com ela sem garupa e n apareceu, mas nas duas vezes que andei garupado apareceu o barulho. Já olhei todo o sistema e não sei o que há de errado, mas sei que vem da pinça, pois basta um leve toque no manete pra ele parar e voltar quando solto. Gostaria de uma ajuda pq nem o mecânico soube o que era..

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: barulho na pinça de freio dianteira

Mensagem por Radames Aragon » 28 Mar 2014, 10:27

Poxa, essa não sei tb. Achei q vc ia falar q a pastilha tava piando qdo andava devagar, q nem a minha.

Alguma chance do paralama estar roçando em algo?

Responder