Dúvida sobre curvas - técnica ON difere de OFF road?
- Radames Aragon
- Administrador
- Mensagens: 2932
- Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: São Cristóvão
Re: Dúvida sobre curvas - técnica ON difere de OFF road?
Boas opiniões, ghamauricio e udan.
Ótimo lembrete, por sinal, das diferenças de curva para super motard, que permitem certo slide lateral, proibitivo nas ruas.
Ah, é bom lembrar q a dúvida é no âmbito da nossa realidade diária ou de um passeio de estrada de terra, não me refiro a pistas perfeitas nem circuitos de motocross com valas nas curvas :)
Ótimo lembrete, por sinal, das diferenças de curva para super motard, que permitem certo slide lateral, proibitivo nas ruas.
Ah, é bom lembrar q a dúvida é no âmbito da nossa realidade diária ou de um passeio de estrada de terra, não me refiro a pistas perfeitas nem circuitos de motocross com valas nas curvas :)
- Diogo
- Participativo-
- Mensagens: 307
- Registrado em: 10 Dez 2012, 21:36
- Cidade onde mora: Porto Belo\ SC
Re: Dúvida sobre curvas - técnica ON difere de OFF road?
É importante ressaltar que nas curvas do off road é sempre utilizado apenas o freio traseira para a moto derrapar.
Mas essas técnicas são para velocidade e eu quanto to com a Té no mato faço mais um passeio mesmo, já com a DT as técnicas são mais utilizadas hehe
Mas essas técnicas são para velocidade e eu quanto to com a Té no mato faço mais um passeio mesmo, já com a DT as técnicas são mais utilizadas hehe
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004
-
- Participativo-
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
- Cidade onde mora: São Paulo/ SP
Re: Dúvida sobre curvas - técnica ON difere de OFF road?
Realmente não sei qual a técnica mais adequada para nossas motos, mas eu particularmente tento me aperfeiçoar na on road por dois motivos:
1- É onde piloto a maior parte do tempo.
2- Morro de medo de tirar o pé da pedaleira e não encontrá-la novamente a tempo em uma sequência de curvas.
1- É onde piloto a maior parte do tempo.
2- Morro de medo de tirar o pé da pedaleira e não encontrá-la novamente a tempo em uma sequência de curvas.
- udnan
- Usuário+
- Mensagens: 220
- Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Dúvida sobre curvas - técnica ON difere de OFF road?
hehehe não tenha medo não .... ele volta sem mesmo a gente perceber rssss
Mas isso é uma técnica para o off e em velocidades mais altas.
Pé sempre na pedaleira o máximo que possivel e abraçar o tanque com os joelhos.
Isso vale para on/off e vai te dar mais segurança, alias, qto mais junto d amoto melhor.
Abç
Mas isso é uma técnica para o off e em velocidades mais altas.
Pé sempre na pedaleira o máximo que possivel e abraçar o tanque com os joelhos.
Isso vale para on/off e vai te dar mais segurança, alias, qto mais junto d amoto melhor.
Abç
stcowboy escreveu:Realmente não sei qual a técnica mais adequada para nossas motos, mas eu particularmente tento me aperfeiçoar na on road por dois motivos:
1- É onde piloto a maior parte do tempo.
2- Morro de medo de tirar o pé da pedaleira e não encontrá-la novamente a tempo em uma sequência de curvas.
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP
-
- Participativo-
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
- Cidade onde mora: São Paulo/ SP
Re: Dúvida sobre curvas - técnica ON difere de OFF road?
No meu caso, encontrar a pedaleira ainda não é automático udnan.
Como sempre tive moto street/ naked, se tiro o pé da pedaleira da Té, quando vou colocar de novo, vou procurá-la láááá atrás...
Como sempre tive moto street/ naked, se tiro o pé da pedaleira da Té, quando vou colocar de novo, vou procurá-la láááá atrás...
- Radames Aragon
- Administrador
- Mensagens: 2932
- Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: São Cristóvão
Re: Dúvida sobre curvas - técnica ON difere de OFF road?
No dia a dia percebi q usar a técnica "on road" é complicado com o espaço apertado entre os veículos da rua. Entre os carros prefiro me manter "desconectado" da moto pra manobrá-la livremente por entre os espaços sinuosos, e somente em trechos de maior velocidade q posso me "conectar" à massa da moto pra manobrar eficientemente. O contra-esterço é fundamental em todo caso.
- tsbega
- Mestre
- Mensagens: 821
- Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Contato:
Re: Dúvida sobre curvas - técnica ON difere de OFF road?
mto bem colocado Radames, pra costurar entre os carros no transito nada melhor que "despregar" da moto
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente
Yamaha XT660Z Ténéré
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente
Yamaha XT660Z Ténéré
- PauloFaisca
- Usuário
- Mensagens: 145
- Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
- Cidade onde mora: São Paulo / SP
Re: Dúvida sobre curvas - técnica ON difere de OFF road?
Radames foi pontual,
Quem pilota moto já faz contra-esterço sem saber, mas desde que eu o conheci de fato passei a "brincar" com ele sempre que saio com a moto.
Posso dizer que nesse corredor louco de sampa já consegui me livrar de vários enroscos por estar meio "desconectado" da moto e com a força total no braço pronta pra empurrar o guidão no contra-esterço. A resposta da moto é bem mais rápida pq ela vai sozinha pra curva, ou seja, uso a técnica do on só em longas curvas, sem chuva, sem estar dentro do corredor, só quando tenho liberdade dentro da faixa. Mas é aquela coisa, cada curva é um aprendizado e, no dia que nos sentirmos "prontos" ai que vai dar merda.
Quem pilota moto já faz contra-esterço sem saber, mas desde que eu o conheci de fato passei a "brincar" com ele sempre que saio com a moto.
Posso dizer que nesse corredor louco de sampa já consegui me livrar de vários enroscos por estar meio "desconectado" da moto e com a força total no braço pronta pra empurrar o guidão no contra-esterço. A resposta da moto é bem mais rápida pq ela vai sozinha pra curva, ou seja, uso a técnica do on só em longas curvas, sem chuva, sem estar dentro do corredor, só quando tenho liberdade dentro da faixa. Mas é aquela coisa, cada curva é um aprendizado e, no dia que nos sentirmos "prontos" ai que vai dar merda.
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!
Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia
- Eu mesmo!
Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano