o corredor......
-
- Mestre
- Cidade onde mora: Sampa/SP
Re: o corredor......
pessoas importantes, pra mim, sao as que importam qquer coisa......
se aqui tivesse pessoas desse tipo, eu nao estaria mais aqui.
se aqui tivesse pessoas desse tipo, eu nao estaria mais aqui.
- doug01n
- Administrador
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Contato:
O CONTRAN não curte muito luz estroboscópica não... é infração grave. Qualquer coisa que não seja um Break Light não é previsto pela legislação, então é infração.
Sobre as buzinas... Continuo não curtindo. Ser visto é uma coisa, ser chato é outra. Pergunte pra qualquer motorista de carro o que mais irrita eles no trânsito? É o bi-bi constante do corredor. Eu adoto a seguinte conduta no corredor:
- Velocidade acompanhando o fluxo, de acordo com o espaço disponível. Na av. dos Bandeirantes é uma velocidade, na Anhaia Melo fazendo rally nos buracos, com 2 faixas apenas, é outra.
- Luz baixa sempre. Já é visível o suficiente. O uso de luz alta continuamente é infração também.
- Farol + buzina em casos em que me sinto ameaçado. Normalmente é alguém falando no celular, ou bêbado (com trajetória inconstante), ou quando vejo setas ou rodas virando sem que haja espaço para freiar em segurança. Não adianta nada eu frear, e o motobas que vem atrás de mim se estabacar no meu bauleto.
E essa parada de gente importante... todos são. Se vc se referia aos moderadores, desculpe, mas há um engano aqui. Sim, a carapuça serviu, e se não foi isso que vc quis dizer, basta postar abaixo para que entendamos o que você quis dizer. Dê nome aos bois. Cada vez que posto, posto como usuário do forum, e não como moderador. Se meu nick não fosse verdinho, eu postaria da mesma forma, com o mesmo conteúdo. Essa é a minha forma de pensar, e como ela é bem convergente às diretrizes do forum, fui convidado a ser moderador, pra ajudar a organizar e ajudar os usuários que não conhecem bem as ferramentas do forum. A ação dos moderadores é bem maior do que o que a maioria vê, dá um trabalho enorme e é recompensante ajudar aos outros sem esperar nada em troca.
Cada usuário que entra, o forum ganha. Cada um que para de frequentar, o forum perde. Um a um, todos são importantes, senão não teria motivo pra ter um forum.
Sobre as buzinas... Continuo não curtindo. Ser visto é uma coisa, ser chato é outra. Pergunte pra qualquer motorista de carro o que mais irrita eles no trânsito? É o bi-bi constante do corredor. Eu adoto a seguinte conduta no corredor:
- Velocidade acompanhando o fluxo, de acordo com o espaço disponível. Na av. dos Bandeirantes é uma velocidade, na Anhaia Melo fazendo rally nos buracos, com 2 faixas apenas, é outra.
- Luz baixa sempre. Já é visível o suficiente. O uso de luz alta continuamente é infração também.
- Farol + buzina em casos em que me sinto ameaçado. Normalmente é alguém falando no celular, ou bêbado (com trajetória inconstante), ou quando vejo setas ou rodas virando sem que haja espaço para freiar em segurança. Não adianta nada eu frear, e o motobas que vem atrás de mim se estabacar no meu bauleto.
E essa parada de gente importante... todos são. Se vc se referia aos moderadores, desculpe, mas há um engano aqui. Sim, a carapuça serviu, e se não foi isso que vc quis dizer, basta postar abaixo para que entendamos o que você quis dizer. Dê nome aos bois. Cada vez que posto, posto como usuário do forum, e não como moderador. Se meu nick não fosse verdinho, eu postaria da mesma forma, com o mesmo conteúdo. Essa é a minha forma de pensar, e como ela é bem convergente às diretrizes do forum, fui convidado a ser moderador, pra ajudar a organizar e ajudar os usuários que não conhecem bem as ferramentas do forum. A ação dos moderadores é bem maior do que o que a maioria vê, dá um trabalho enorme e é recompensante ajudar aos outros sem esperar nada em troca.
Cada usuário que entra, o forum ganha. Cada um que para de frequentar, o forum perde. Um a um, todos são importantes, senão não teria motivo pra ter um forum.
Administrador
- MaxxTazzi
- Mestre+
- Cidade onde mora: Guarulhos/SP
É, assino embaixo, faço o mesmo nos corredores da Tirandentes, Marginal e Dutra. Quanto aos demais assunto é isso aí, corretíssima as colocações.
Integrante Adventure Moto Clube - SP
- Helano
- Fundador
- Cidade onde mora: Brasília/DF
- Contato:
Diante disso, nada mais a declarar.doug01n escreveu:Cada usuário que entra, o forum ganha. Cada um que para de frequentar, o forum perde. Um a um, todos são importantes, senão não teria motivo pra ter um forum.
E só para completar, vou repetir o que já coloquei em vários tópicos, incansavelmente; isto aqui é fórum sério!! Quem quiser espaço para molequeira, para briguinha, para fazer intrigas, para exibir habilidades de "piloto" desrespeitando leis de trânsito, pega sua mochila, seu capacete e sua moto e vaza, procura outro fórum ou comunidade que serás bem mais feliz!!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- Fábio Tuze
- Mestre+
- Cidade onde mora: Guapimirim/RJ
Putz! Minha interpretação é exatamente essa!!!Marcel Valim escreveu: Para mim, a onomatopéia da motocicleta fica desta forma:
Bi.... (antes de passar)– ôba...olha, eu estou aqui...vou passar, ok?
Bi... depois de passar – Valeu, cara.
Bi-bi..- cuidado aí, tô passando.
Biiiiiiiiiiiiii...- Porra cara, não tá vendo que eu estou aqui???
Bi-bi-bi-bi-bi-bi, Vrummmmm, vrummmmm, pá, pá... – Sai da frente mané. Não tá vendo que estou na minha faixa exclusiva. Tira essa mer** daí!!!
Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, depois de passar – Vai tomar no c*, seu filho de uma pu**. Vai fechar a vaca da sua mãe, seu bost*. Filho de um corn*.
Vrummmmmmmmmmm (tirando de giro) – Porra, cara. Abre caminho!!! Não tá vendo que eu tenho uma moto de 4 cilindros com escapamento direto???? Tá achando que sou motoboy? Quero ver quando o trânsito fluir se você me pega com minha super moto.
Show Marcel!
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ
- Fmm4100
- Administrador
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
http://www.youtube.com/watch?v=rW3Dam2Uo4M" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)
Muito bom esse vídeo. Quando comecei a andar de moto há uns 10 anos, frequentava muito o site e o fórum do Motonline, tinha uns caras muito experientes que davam boas dicas... Vou olhar esse canal de vídeos, parece interessante!
Andei de moto em SP por uns 8 anos, sempre utilizando os corredores, em velocidade razoável (~60 no seco, ~40 na chuva), e nunca tive problemas, nem levei grandes sustos. Trafegava diariamente pela marginal pinheiros, av. Bandeirantes, av.Rebouças, Paulista, Consolação, 9 de julho, para citar algumas. Na verdade o único susto que levei foi quando fui passar fora do corredor, entre a guia da esquerda e o carro, tinha óleo na sarjeta e a moto tombou em cima do carro - sorte que a extremidade do guidão era de borracha e só sujou o carro. E isso foi com o trânsito totalmente parado, burrice minha.
Se você tiver um bom controle da motocicleta, tiver atenção aos sinais que representam risco, o risco é relativamente baixo. É importante aproveitar o fato que de moto seu campo de visão é mais amplo e ficar atento a alguns desses sinais:
- Motorista não segue trajetória muito reta (sinal claro que está falando no celular ou mexendo no rádio)
- Não dá pra ver o rosto do motorista pelo retrovisor (possivelmente por causa de insulfilm exagerado): cuidado, ele não te viu!
- Motorista andando mais devagar que a média: cuidado, pode ser alguém distraído com outra coisa ou um idoso
- Motorista gesticulando, buzinando ou qualquer outro sinal de que o cara está nervoso
- Carro em más condições de conservação
O legal é que você começa a ficar bom em prever situações de risco. Andando de carro às vezes, você se pega comentando com a pessoa no banco do passageiro: "olha ali, vai dar merda, quer ver.."
Andei de moto em SP por uns 8 anos, sempre utilizando os corredores, em velocidade razoável (~60 no seco, ~40 na chuva), e nunca tive problemas, nem levei grandes sustos. Trafegava diariamente pela marginal pinheiros, av. Bandeirantes, av.Rebouças, Paulista, Consolação, 9 de julho, para citar algumas. Na verdade o único susto que levei foi quando fui passar fora do corredor, entre a guia da esquerda e o carro, tinha óleo na sarjeta e a moto tombou em cima do carro - sorte que a extremidade do guidão era de borracha e só sujou o carro. E isso foi com o trânsito totalmente parado, burrice minha.
Se você tiver um bom controle da motocicleta, tiver atenção aos sinais que representam risco, o risco é relativamente baixo. É importante aproveitar o fato que de moto seu campo de visão é mais amplo e ficar atento a alguns desses sinais:
- Motorista não segue trajetória muito reta (sinal claro que está falando no celular ou mexendo no rádio)
- Não dá pra ver o rosto do motorista pelo retrovisor (possivelmente por causa de insulfilm exagerado): cuidado, ele não te viu!
- Motorista andando mais devagar que a média: cuidado, pode ser alguém distraído com outra coisa ou um idoso
- Motorista gesticulando, buzinando ou qualquer outro sinal de que o cara está nervoso
- Carro em más condições de conservação
O legal é que você começa a ficar bom em prever situações de risco. Andando de carro às vezes, você se pega comentando com a pessoa no banco do passageiro: "olha ali, vai dar merda, quer ver.."
- lmonteso
- Participativo
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Hahaha eu não tinha visto o movimento que causei utilizando o "gente importante".
Realmente moderadores, admins ou fundador não é gente importante. Ao menos não são para mim. Apesar de valorizar o trabalho dessas pessoas. Doug, você vestiu a carapuça mas realmente ela não tinha um alvo, na verdade nem era uma carapuça.
Gente importante, na minha opinião, é o cara que anda há décadas e enche o fórum de informações. Aqui há alguns e alguns deles não suportam buzina.
Falando em carapuça, acho que o Helano deu uma opinião direcionada a mim. Infelizmente ele não fez por MP, assim eu teria respondido no mesmo dia.
Informo que o Helano não me conhece, não sabe o meu estilo de dirigir e de pilotar, não sabe dos eventos que já fui e das pessoas que conheci e hoje eu levo comigo diariamente, sim, diariamente.
Infelizmente ele não foi feliz em seus comentários. Chega até a parecer que ele é "importante" mandando os membros embora.
Na real, baixa essa bola.
Enviado do meu Moto G
Realmente moderadores, admins ou fundador não é gente importante. Ao menos não são para mim. Apesar de valorizar o trabalho dessas pessoas. Doug, você vestiu a carapuça mas realmente ela não tinha um alvo, na verdade nem era uma carapuça.
Gente importante, na minha opinião, é o cara que anda há décadas e enche o fórum de informações. Aqui há alguns e alguns deles não suportam buzina.
Falando em carapuça, acho que o Helano deu uma opinião direcionada a mim. Infelizmente ele não fez por MP, assim eu teria respondido no mesmo dia.
Informo que o Helano não me conhece, não sabe o meu estilo de dirigir e de pilotar, não sabe dos eventos que já fui e das pessoas que conheci e hoje eu levo comigo diariamente, sim, diariamente.
Infelizmente ele não foi feliz em seus comentários. Chega até a parecer que ele é "importante" mandando os membros embora.
Na real, baixa essa bola.
Enviado do meu Moto G
----------------------------------------------------
Luiz Monteso
Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003
Luiz Monteso
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003
- lmonteso
- Participativo
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Enviado do meu Moto G
----------------------------------------------------
Luiz Monteso
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003
Luiz Monteso
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003
- doug01n
- Administrador
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Contato:
Ok lmonteso. Explicado. Cada um tem seu ponto de vista, e agora você foi claro no seu, explicando quem vc considera gente importante. Agora bola pra frente pra não virar off-topic e ter de trancar ou deletar posts deste tópico que eu considero muito importante e com opiniões e experiências diversas que podem auxiliar outros.
Posso pedir pra pegar leve para não agredir ninguém? O Helano foi duro sim, pois seu post foi dúbio e ele teve a interpretação que poderia ter. Mas não te ofendeu. "Don't talk to bastards" é meio pesado para o assunto que estamos tratando aqui. Então por favor, mais respeito com os amigos que também frequentam o forum.
Posso pedir pra pegar leve para não agredir ninguém? O Helano foi duro sim, pois seu post foi dúbio e ele teve a interpretação que poderia ter. Mas não te ofendeu. "Don't talk to bastards" é meio pesado para o assunto que estamos tratando aqui. Então por favor, mais respeito com os amigos que também frequentam o forum.
Administrador