Pedindo para morrer!'

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Helano » 02 Jul 2012, 12:42

Sabe o que eu acho muito estranho?

Imaginemos a seguinte situação... o sujeito pega um revólver 38, coloca apenas uma bala no tambor e vai para o meio da praça mais movimentada que encontrar brincar de roleta russa apontando a arma em qualquer direção. Não bastasse tal insanidade, ele ainda pede para alguém filmar isso e colocar no Youtube.

Agora me digam... qual a diferença disso para o cara pegar uma Xj6 e sair correndo feito um louco no meio de ruas e estradas extremamente movimentadas e ainda botar essa merda no Youtube?

Não sei porque tanta polêmica em torno de algo que todos sabem que é absolutamente ilegal, imoral e que só piora a péssima imagem que nós motociclistas já temos.

Eu só quero ver até quando as pessoas vão ficar sem compreender que acidente é algo que deve ser evitado e não procurado... Quer assumir riscos? Quer adrenalina? Ok! Mas façam isso sozinhos, dentro de um autódromo, não na rua cacete!!!! Eu ainda quero viver muito, curtir a vida, ter filhos etc... Não quero ser atingido por um louco correndo numa Xj6 ou em qualquer outro veículo...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por alexandrepalhynha » 02 Jul 2012, 15:05

cara, deleta o link pro video e pronto. tá contra as regras do forum e pronto. fica o topico mas quem quiser ver video que vá encontrar em qquer outro lugar. quem nao gostar que saia e pronto.

huummm fui meio nazista agora nao?

fui sim... mas é minha opiniao.

nishikamikaze
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por nishikamikaze » 02 Jul 2012, 22:16

Só acho uma coisa, se quem mora em SP capital achar que estou errado por favor me corrija, na capital se vc não dirigir ameaçando vc é ameaçado, se vc andar devagar vc é atropelado e se quiser respeitar todas as sinalizações e leis de trânsito, vc vai ser muuuuuuuuuuito xingado!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por alexandrepalhynha » 02 Jul 2012, 22:47

nao é bem assim. se quiser andar no corredor vai ter que andar rapido, pq os caras te empurram! buzinam!!! xingam!!!!!!! e se voce nao andar no corredor, vai andar atraz dos carros no transito. ou melhor, NAO vai andar, pq o transito em SP nao anda.

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por barraforte » 02 Jul 2012, 23:21

Sobre ver videos na internet e acabar por fazer igual, acho uma tremenda besteira.
Vi Clint Eastowood desde criança, e nem por isso quiz fazer um duelo com alguém. As crianças que tem seus joguinhos violentos não se tornam pessoas violentas por causa dos jogos, e sim por uma consequência de outros fatores.
É hipocrisia achar que um muleque vai pegar uma moto e sair acelerando. Não há condições dele ter uma XJ6, a não ser que trabalhe muito e conquiste com muito gosto. (e assim, não irá acelerar por causa do video)
Se um muleque ganhar uma XJ, não vai acelerar por causa do video, e sim por estar com uma moto veloz e não ter preparo.

E outra, o fórum é voltado a Ténéré, nunca vi e nem sei se existe alguma maneira de copiar o que ele faz com nosso estilo de moto.

Então colegas, temos que ter responsabilidade. O colega motociclista do video, tem que ter noção de que o que está fazendo (E sim, ele tem noção do que está fazendo). Não é uma denúncia que irá resolver isso. Todos os dias entram nas ruas novos condutores, cabe a nós tentar passar informações corretas. E cabe ao condutor querer aprender ou seguir isso.
A carteira é dele. A responsabilidade é dele se houver algum acidente.

E ao publicar um conteúdo na internet, pode sim ter elogios ou críticas. Agora isso se tornar caso de polícia ou de denuncia...
Tanto problema maior no mundo.

Como já disse, vamos fazer o nosso, seguir o que é certo e nos mantermos unidos!
ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Kakko » 03 Jul 2012, 00:17

...rsrs....pois é.....a chance do broder levar um tótó nos corredores e ganhar um chão é bem grande....

aí é enfiar o rabinho no meio das pernas e chorar....e o pior...pode atropelar alguem e matar....mas tudo bem....paga fiança....primário...etc e tal....e logo logo tá de novo por aí fazendo mais umas cagadas....
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por doug01n » 03 Jul 2012, 06:07

barraforte escreveu:...
A carteira é dele. A responsabilidade é dele se houver algum acidente.
Suponhamos (bato 3x na madeira):
O caminhão da um totó no cara, ele sai voando, não por culpa dele(??), acerta a sua moto que estava fazendo a curva a 60km/h, tranquilamente no ritmo do trânsito. Vc cai, bate no guard-rail, perde uma perna e fica em coma, com sequelas irreversíveis motoras.

Mesmo a carteira e a responsabilidade sendo deles... quem se fo#@&?

Isso pode acontecer com um cara que anda dentro das regras de uma comunidade? sim, claro. Mas, comparativamente, qual a chance, estatisticamente? Deve ser 0,01%.

Eu ia ficar muito puto se fosse comigo. E o fato dele ser preso e passar 3 anos na cadeia (belo sistema penal brasileiro, dificilmente passa disso... tsc), minha perna voltaria pro lugar? o fato de eu perder a capacidade de me comunicar, dificuldades de locomoção, a perda da minha carreira profissional e transtornos pra minha família vai ser resolvido com qq punição ao infrator? Não. Continuo achando que o interesse e segurança coletivos prevalecem sobre o individual em qualquer forma de comunidade. Por isso continuarei postando neste tópico, e espero não ser mal interpretado por ninguém.

Concordo também sobre andar no corredor em SP. É tenso. Mas mesmo assim, há formas e formas de andar. Qdo me aperam a mais de 50km/h no corredor eu saio no primeiro espaço que der, deixo a fila de 30 motoboys passarem, e volto pra minha tocada. Quer xingar atrás de mim, fica a vontade... sei que mamãe está dormindo tranquilamente em casa e não na zona como pressuposto pelo energúmeno, nem mulher tenho mais pra ser corno e tenho certeza de minhas preferências heterosexuais para não ir tomar no meu respectivo.
Administrador

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por barraforte » 04 Jul 2012, 13:22

Bem, sobre suposições...

Se você assume andar no corredor, as chances de um acidente também aumentam.
Se for pra defender somente a forma correta de pilotagem, isso nem deveria ser posto em prática. Deveríamos todos andar como carros.

Agora, só quem já circulou por grandes metrópoles sabe o que é estar parado e ver um corredor livre a sua frente. Aliás, está ai a grande vantagem entre andar de carro e moto. Porque deixamos de lado todos os benefícios em segurança e conforto de um carro pra andar de moto? É para ganhar tempo, a agilidade no trânsito ou então desfrutar do prazer em duas rodas.
Ao querer sair de casa assumimos riscos. E ao escolher a moto como meio de transporte, deixamos um pouco da nossa segurança de lado.

Eu não faço longas viagens com garupa. Porque eu sou o responsável pela segurança de quem está comigo. E EU escolhi, me arriscar em troca de alguma das vantagens acima. Nem sempre o garupa escolheu isso também.
doug01n escreveu:Suponhamos (bato 3x na madeira):
O caminhão da um totó no cara, ele sai voando, não por culpa dele(??), acerta a sua moto que estava fazendo a curva a 60km/h, tranquilamente no ritmo do trânsito. Vc cai, bate no guard-rail, perde uma perna e fica em coma, com sequelas irreversíveis motoras.
Suponhamos então que saia um pedaço do pneu do caminhão (o que é muito comum), sai voando bate em você ou em sua motocicleta que estavam ali, fazendo a curva no ritmo "normal" do trânsito. Você cai, bate no guard-rail, perde uma perna e fica em coma e com várias sequelas.
"vamos fazer uma denúncia ao Ministério Publico proibindo o uso de pneus recapados!"

Não surtiria mais efeito conscientizar o dono do caminhão em utilizar somente pneus em bons estados de conservação?
E mostrar a ele que "A carteira é dele. A responsabilidade é dele se houver algum acidente."

-------------

Mesmo caso em relação ao dirigir sobre efeitos químicos (entenda bem, não só alcoólicos)
Um cara sai, vai na balada com seu carro, e não bebe nem uma gota porque sabe que pode ser pego pelo bafômetro... (Veja, o problema pra ele é a multa, prisão... e não em causar um acidente)
Bem, ao invés de beber, ele resolve utilizar algum tipo de droga. (Isso não pode ser fiscalizado com o "bafômetro")
Sobre o efeito das drogas ele vai dirigir, seus reflexos ficam mais lentos. Você está vindo de moto, bicicleta, carro, etc. com a velocidade dentro dos limites da via. Você está parado no farol vermelho, ele vem pro trás não consegue freiar causando um acidente com consequências graves a você e a sua família.

Se ele tivesse consciência sobre o que estava fazendo, tendo a noção que a "A carteira é dele. A responsabilidade é dele se houver algum acidente." com certeza teria tomado alguma medida para não causar tudo isso.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por alexandrepalhynha » 04 Jul 2012, 13:35

a verdade é que a probabilidade de voce ser pego ou responder perante a lei é infima neste pais.
e dependendo da pessoa, nao ta nem ai para as consequencias.... o dele ficou inteiro, f** o resto.
pelo menos a minha parte vou fazer e pronto.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por kablack » 04 Jul 2012, 16:02

Não sei porque tanta polêmica neste tópico.

O autor do vídeo é só um frustrado que não tem grana para competir em corrida de motos e extravasa sua necessidade de auto afirmação nas vias públicas, infringindo as leis de trânsito e colocando a vida dos outros em risco.

É egoísta porque não pensa no próximo, não é cidadão porque não respeita a lei e não é "piloto" porque não compete com ninguém.

Trata-se apenas do registro em vídeo de infração das leis do trânsito.

Tem muita gente aqui gastando energia defendendo o indefensável. Senão vejamos: - Como seria o trânsito se todos conduzissem como ele? Como seria o trânsito se todos respeitassem o CTB?




Queria ver se ele teria a "coragem" de fazer tais irresponsabilidades na frente da PRF ou Polícia Militar.




Vejam qual a atitude dos "heróis" quando se defrontam com a autoridade de trânsito.

Atenção ao diálogo depois dos 2:50...

http://www.youtube.com/watch?v=mZ3f-Vww2U0" onclick="window.open(this.href);return false;


Policial: - Mão na cabeça!

Infrator: - Calma!! Eu não "tô" fazendo nada!!

Policial: - "Tá" sim, você "tá" achando que tem palhaço aqui?

Infrator: - Calma, calma, não derruba minha moto...

Policial: - Por que, vai estragar a moto? Sai!! Sai!!

Infrator: - "Tô" saindo, "tô" saindo...

Policial: - E vai entregar o grupo certinho...

Infrator: - "Tá", "tá", "tá" bom...

Policial: - Tem algema aí?

Infrator: - Calma, "cara"!!

Policial: - "Bota" o capacete em cima da moto... É bom, "né"?

Infrator: - Eu sei "velho", ah não, não faz "cara", eu sou filho de militar também...

Policial: - Não me interessa, não sei quem tu é, vai chamar teu pai, ele vai te buscar aqui...

Infrator: - Pelo amor de Deus, não vou chamar meu pai, sou maior de idade...

Policial: - Ah... Então "tá"!!

Infrator: - Ei, não precisa ser assim....




Curioso não? Como quando chamado à responsabilidade o "entrépido" e "corajoso piloto" vira um "franguinho" que apela para a "posição" (!?) do pai militar...

Sorte que é Brasil, se fosse país civilizado era prisão na certa.


Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder