Pedindo para morrer!'

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Paulo Guararapes » 29 Jun 2012, 21:32

Senhores, nobres companheiros motociclistas,

O departamento de inteligencia da Policia Militar em conjunto com o depto de Crimes Virtuais certamente esta de olho neste cidadão.
Certamente é uma questão de tempo para a casa dele cair.
Apenas torço que seja breve, antes que ele "se mate" ou pior, antes que ele mate um terceiro totalmente inocente.
Para nós fica a lição de "o que não fazer".

Tenho um amigo que corre no Superbike e é lá que ele extravasa sua necessidade de colocar a adrelina no topo. Em vias públicas o cara é uma "moça".

Enfim senhores, hoje graças ao nosso bom Deus existem locais adequados para certas práticas, com a devida segurança e com normas. Reparem que até nos locais específicos existem normas.
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por doug01n » 29 Jun 2012, 21:33

Acho que o que tenereclub não toleraria é postar este mesmo vídeo com o título do post: "Olha como esse cara é bom! Quem faz igual??".

A liberdade de expressão está aí pra todos. Os que querem ver este vídeo e simpatizam com as atitudes do motociclista(?) em questão ignoram toda a discussão originada a partir dele e simplesmente assistem o vídeo até o final, pensa consigo: "esse cara é fod@", olha os relacionados e passa 1h vendo vídeos semelhantes. Há também os que acham interessante defender o seu ponto de vista de forma respeitosa, concordando ou não com o post inicial e os demais.

Polêmica sempre vai existir, pq opinião é igual c*, cada um tem a sua e pode não abrir mão dela. Eu prefiro ler, respeitar a opinião alheia, expor o meu ponto de vista e ver qual o impacto do que escrevi para as pessoas que leram. Na minha opinião, esse tópico não precisa ser trancado, mas discutido civilizadamente como vêm fazendo!
Administrador

Sapão
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Sapão » 01 Jul 2012, 18:53

Helano escreveu:E a propósito, enquanto o TénéréClub sob a minha administração estiver, por aqui não haverá nenhum tipo de apologia a este tipo de comportamento no trânsito, que eu considero repugnante e inaceitável. Quem pensa assim também seja muito bem-vindo e quem não gosta, fique à vontade para procurar outros fóruns mais adequados ao seu perfil.
Helano, você quer dizer que só fica no Ténéré Club, quem chamar o Kleber de imbecil, como você e outros estão chamando? Só fica aqui, quem tiver ódio dele (você já disse que não podemos gostar do cara ou da forma que ele pilota)? Só fica aqui, quem quiser que ele seja "punido" por algo que VOCÊ julga imperdoável? Alguns estão desejando a morte dele... e você tá no caminho certo para isso. Já está até fechando SEU fórum, apenas para os que o odeiam.

EU não faço parte de grupo de extermínio, sabe? Nem faço parte de um grupo que está reunido em função (ou uma das funções) de destruir alguém que não merece. Você disse que "NINGUÉM VAI FALAR BEM DO KLEBER", MAS EU FALO! Que tipo de parasita eu seria, se ficasse de braços cruzados?

Vamos lutar contra a ineficiência da formação de novos condutores. Vamos lutar contra a tinta da faixa de pedestre. Vamos lutar contra os buracos em nossas rodovias. Vamos lutar pelo problema da bebida x direção. Querem mais alguma coisa pra se ocupar? Dei 4 motivos para você se ocuparem pelos próximos 30 anos!!! Quem vai? Milhares de condutores são mortos, todos os dias, por causa desses 4 motivos. Se ocupem! Ok, se o motivo do ódio não for a preservação de vidas, então tá... motivo pelo o que lutar. O Kleber acelera há mais de 30 anos e nunca matou ninguém... mas vão dizer que é coincidência, né?

Ok... por favor, onde é a porta da saída? Existe algum lugar onde a gente clique e deixe de fazer parte do SEU fórum?


----------------


Bom... Galera, se meu comentário não for COVARDEMENTE apagado, deixo um abraço à todos! E perdão se, em algum momento (qualquer que tenha sido), eu contrariei ou aborreci alguém. Sou de paz. O Kleber é meu amigo e é uma das melhores pessoas que já tive a oportunidade de conhecer, em TODA a minha vida. Ele anda acima da velocidade permitida. E isso é o que o torna, pra alguns poucos. que nunca tiveram a oportunidade, ou a decência, de ao menos saber quem é o ele, antes de "meter o pau" PELAS COSTAS. O cara é honesto, sincero e de ótimo caráter! Faz um ótimo trabalho com jovens dependentes químicos ou, até mesmo, com os que têm problemas de relacionamento com os pais. Os próprios pais chegam pra agradecer ao Kleber, pois eles mesmo não conseguiam falar com os filhos!

Nesse fórum há muitas pessoas. Advogados, médicos, policiais... E todos sabem o que é certo, errado e prioritário. Antes de condenar um ser humano, conheça-o... assim irão diminuir o risco de serem injustos. Quem já viveu alguns anos, sabe o quanto é importante tratar as pessoas com respeito e educação... e sabem que a vida vai além da tela de um computador... na vida real, precisamos uns dos outros, pois nunca sabemos do dia do amanhã.

Vou sair e não vou voltar, portanto futuros ataques DE CERTOS HIPÓCRITAS não serão respondidos.



Obs.: Meu Deus... e eu aqui em casa, preocupado em fazer algo pelo atendimento às crianças com câncer, na Rede Pública de minha cidade!


Abraços à todos!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Helano » 01 Jul 2012, 19:12

Sapão escreveu:Helano, você quer dizer que só fica no Ténéré Club, quem chamar o Kleber de imbecil, como você e outros estão chamando? Só fica aqui, quem tiver ódio dele (você já disse que não podemos gostar do cara ou da forma que ele pilota)? Só fica aqui, quem quiser que ele seja "punido" por algo que VOCÊ julga imperdoável? Alguns estão desejando a morte dele... e você tá no caminho certo para isso. Já está até fechando SEU fórum, apenas para os que o odeiam.

Errado, jamais eu disse isso. O que eu disse, repito e mantenho é que só é bem vindo aqui quem respeita os outros seres humanos, pais e mães de família que estão no trânsito dividindo aquele mesmo espaço PÚBLICO a que todos nós temos o direito de usar COM SEGURANÇA, sem correr o risco de vir um imbecil com uma moto achando que pode andar de qualquer jeito, andando sem respeitar as leis.
Sapão escreveu:EU não faço parte de grupo de extermínio, sabe? Nem faço parte de um grupo que está reunido em função (ou uma das funções) de destruir alguém que não merece. Você disse que "NINGUÉM VAI FALAR BEM DO KLEBER", MAS EU FALO! Que tipo de parasita eu seria, se ficasse de braços cruzados?
Meu caro releia as coisas que eu escrevi nas páginas anteriores. Eu mesmo escrevi que esse cidadão aí pode até ser uma ótima pessoa, trabalhador, etc. Mas a forma como ele conduz uma motocicleta e o fato dele ainda postar essas merdas no Youtube incentivando outros a fazerem a mesma cagada, é algo que só contribui para denegrir a péssima imagem que nós motociclistas já temos. No dia que ele postar um vídeo ensinando a molecada a andar em uma motocicleta respeitando as leis e pilotando de uma forma segura, sensata e responsável, eu vou ser o primeiro a elogiá-lo e divulgar amplamente o seu canal.
Sapão escreveu:Vamos lutar contra a ineficiência da formação de novos condutores. Vamos lutar contra a tinta da faixa de pedestre. Vamos lutar contra os buracos em nossas rodovias. Vamos lutar pelo problema da bebida x direção. Querem mais alguma coisa pra se ocupar? Dei 4 motivos para você se ocuparem pelos próximos 30 anos!!! Quem vai? Milhares de condutores são mortos, todos os dias, por causa desses 4 motivos. Se ocupem! Ok, se o motivo do ódio não for a preservação de vidas, então tá... motivo pelo o que lutar. O Kleber acelera há mais de 30 anos e nunca matou ninguém... mas vão dizer que é coincidência, né?
Ótimo, excelente proposta, concordo! Aliás é o que já fazemos por aqui desde o primeiro dia que coloquei o fórum no ar.
Sapão escreveu:Bom... Galera, se meu comentário não for COVARDEMENTE apagado, deixo um abraço à todos! E perdão se, em algum momento (qualquer que tenha sido), eu contrariei ou aborreci alguém. Sou de paz. O Kleber é meu amigo e é uma das melhores pessoas que já tive a oportunidade de conhecer, em TODA a minha vida. Ele anda acima da velocidade permitida. E isso é o que o torna, pra alguns poucos. que nunca tiveram a oportunidade, ou a decência, de ao menos saber quem é o ele, antes de "meter o pau" PELAS COSTAS. O cara é honesto, sincero e de ótimo caráter! Faz um ótimo trabalho com jovens dependentes químicos ou, até mesmo, com os que têm problemas de relacionamento com os pais. Os próprios pais chegam pra agradecer ao Kleber, pois eles mesmo não conseguiam falar com os filhos!

Nesse fórum há muitas pessoas. Advogados, médicos, policiais... E todos sabem o que é certo, errado e prioritário. Antes de condenar um ser humano, conheça-o... assim irão diminuir o risco de serem injustos. Quem já viveu alguns anos, sabe o quanto é importante tratar as pessoas com respeito e educação... e sabem que a vida vai além da tela de um computador... na vida real, precisamos uns dos outros, pois nunca sabemos do dia do amanhã.

Vou sair e não vou voltar, portanto futuros ataques DE CERTOS HIPÓCRITAS não serão respondidos.



Obs.: Meu Deus... e eu aqui em casa, preocupado em fazer algo pelo atendimento às crianças com câncer, na Rede Pública de minha cidade!


Abraços à todos!
Aqui no TénéréClub não existe um único post que já tenha sido deletado sem motivos. Aqui é um espaço democrático para todos emitirem a opinião que quiserem, desde que se respeitem uns aos outros e dentro da linha de motociclismo responsável a que o fórum se propõe a divulgar.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
PauloRocha
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Fev 2012, 21:38
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por PauloRocha » 02 Jul 2012, 01:15

Pontos e vírgulas são, as vezes, mais importantes que um conceito. Vamos ter o cuidado de examinar o tópico do início ao fim para não falharmos nas discussões (que são saudáveis e geram informações), seja na oposição ou c/ a mesma visão.

Respeito e sabedoria para entender palavras que apesar de bem pontuadas não expressam na totalidade metade dos sentimentos que estão embutidos nela.

Uma ótima semana a todos!
Paulo Rocha
De Ténéré é melhor ainda!!!
Fé em Deus e pé na estrada

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por doug01n » 02 Jul 2012, 07:21

Extremismos não levam muito longe. Espero que o colega Sapão esfrie a cabeça e releia o tópico inteiro. Reitero minha opinião... críticas sempre existirão, cabe a nós interpretá-las e usá-las como achar melhor.
Administrador

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Paulo Guararapes » 02 Jul 2012, 08:09

O nome do tópico se fez por conta de um video de um cara que postou no youtube. "Por enquanto", foi esse vídeo e possivelmente surgirão outros e outros. Da mesma forma que muitos curtem, outros muitos desaprovam. Os estilos são individuais.
É claro que se o autor postou o vídeo e um site publico, ele esta preparado para aplausos e críticas tb.
A questão é: Criticamos a conduta do rapaz ao "pilotar" daquela forma. Nós não criticamos as pessoas que gostam de assistir.

um grande abraço a todos e DEUS NO CORAÇÃO"
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Falcon Motovlog
Visitante
Visitante

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Falcon Motovlog » 02 Jul 2012, 08:39

Só o que vejo aqui é hipocrisia, que atire a primeira pedra quem nunca andou acima da velocidade permitida ou nunca fez uma ultrapassagem perigosa. Infelizmente fui obrigado a entrar nesse fórum para rebater algumas pessoas que se acham certas em desejar a morte de outros.

Em primeiro lugar, vi que o senhor Hugo Falcão disse no post do vídeo que o cara não era nenhum motoboy, e não estava de mobilete. Somente para esclarecimento, eu tenho uma mobilete que eu usava para ir trabalhar, até. Um imbecil de carro me atropelar comigo na preferência da via, quem quiser procure no youtube meus vídeos. Indepentente da motor amigo Hugo, todos somos motociclistas, e eu mesmo numa 50cc ando melhor equipado que muito nego que tem moto 1000cc. E em segundo lugar, você.conhece o cara do vídeo? Sabe o que ele faz da vida? Sabe pelo que ele passou? Se eu fosse você procuraria antes saber quem é a pessoa antes de formar um grupo de críticos.

Aqui não é lugar de comentar sobre a vida do cara já que aqui só os odiadores têm espaço, mas tenho certeza absoluta de que ele é mil vezes melhor do que qualquer um de vocês que criticam ele.
Primeiro faça melhor, para depois criticar

Como disse meu camaradas Sapão, espero que este postal não seja apagado

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Helano » 02 Jul 2012, 09:24

Cidadão,

Primeiramente seria muito cordial da sua parte, no mínimo se apresentar, já que é o seu primeiro acesso ao fórum.

Depois seria interessante também que vossa senhoria dedicasse alguns minutos do seu precioso tempo a fazer uma atenta leitura de todas as páginas anteriores e nos mostrar quem e quando fez algum tipo de "desejo de morte" para o cidadão autor desse vídeos.

O que estamos criticando aqui é a forma como esse sujeito conduz uma motocicleta, sem o menor respeito pelas outras pessoas que estão no mesmo espaço público que ele e sem o menor respeito também às leis de trânsito vigentes.

Quanto ao fórum, caso queira participar dele, você e qualquer outra pessoa são absolutamente bem-vindos, desde que respeite as regras, que aliás você já concordou ao se cadastrar. Só para lembrar, aqui estão;

Instruções de uso --> viewtopic.php?f=2&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;
Diretrizes de relacionamento --> viewtopic.php?f=2&t=1791" onclick="window.open(this.href);return false;

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por doug01n » 02 Jul 2012, 12:26

Respondo por mim com perguntas que vi ao longo deste post:
Doug - usuário do Tenereclub:
Já andei acima da velocidade permitida? Já.
Já coloquei a integridade física de outros por pilotar sem seguir todas as leis de trânsito? Infelizmente Já.
Vou colocar um vídeo no youtube sobre isso? Não.
Terei inimigos por causa de um tópico do forum? Não.

Todos erram, não é por isso que deixarei de errar (tentarei ao máximo evitar erros), e também não é por isso que incentivarei outros a cometerem o mesmo erro. Já andei em autódromo em cima de uma R1, e vou te dizer que acelerar aquilo foi uma mistura de emoções sensacionais, então se eu quiser andar de esportiva, provavelmente o farei em um autódromo, quando tiver condições financeiras de fazer um track-day.

Doug - moderador do Tenereclub:
Como moderador, vou tratar alguém de forma diferenciada por não ter as mesmas opiniões? Não.

O que estamos discutindo aqui é uma atitude isolada que foi publicada por um vídeo, e não os outros 300 que foram postados. Também acho o título do post meio exagerado, mas é só mais uma forma de expressar uma opinião. Não é só pq o post é do Helano que eu não editei, pois manteria o respeito de deixar o título do post original de acordo com o que foi postado pelo autor originalmente. Se fosse alguma apologia à contravenções do código penal (como já ocorreu com pirataria uma vez no passado), aí sim conversaria com o autor do post para ver se daria pra mudar, e caso não desse, aí sim entraria a moderação.
Administrador

Responder