Página 15 de 37

Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag

Enviado: 04 Ago 2014, 11:17
por Moreira
Olha a embreagem.......................................
Gente valeu mais uma vez, curso excelente sem falar da turma: continua sensacional.
Galera, a pilotagem ficou outra depois do curso.
Para quem não fez vale a pena fazer fazer.........

Olha os cones....................................( Edharley )


Noellen, mais uma vez vc arrasou só faltou o Pudim pois só ficamos no PAVê comer que é bom nada.
Agora vamos pressionar para o Off.

Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag

Enviado: 04 Ago 2014, 17:29
por udnan
Bacana e parabéns aos que participaram.

Poderiam fazer um apanhado dos principais itens/dias que consideram mais importantes e inovadores para vocês.

Assim ajudam os pobres mortais que não participaram rsss

Abraços

Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag

Enviado: 04 Ago 2014, 20:24
por Victor Campos
Terá outro? Fiquei interessado.

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag

Enviado: 04 Ago 2014, 20:48
por noellen
Pooww udnan, eu queria ter filmado mas nem lembrei na hora de tão concentrada que estava rsrs

No site da honda tem vários cursos online que tem todo o conteúdo teórico que tivemos, da uma olhada por lá que vale a pena :joinha:


http://www.honda.com.br/harmonianotrans ... CETH.aspx#

Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag

Enviado: 04 Ago 2014, 23:14
por glaucomoreira
video q fiz do caminho da ida até o curso, jaja coloco mais.......

http://www.youtube.com/watch?v=kI4TnoEnV70" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag

Enviado: 04 Ago 2014, 23:40
por glaucomoreira
discurso da noellen!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=UnWmeyhIfJY" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag

Enviado: 04 Ago 2014, 23:47
por noellen
Glauco, por acaso no curso vc aprendeu a fugir tbm??? :pdavida:

Se não... tipo assim... é bom vc treinar viu :pdavida: :boxe: :boxe: :boxe:

Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag

Enviado: 05 Ago 2014, 00:02
por glaucomoreira
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tipo assim, aprendi não, mas nunca é tarde pra aprender..........

quando precisar vou chamar o edivaldo pra ele ir jogando os cones na tua frente.......

Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag

Enviado: 05 Ago 2014, 08:55
por tsbega
muito bom o curso
segunda vez que o faço , fiz em 2008 em são josé do rio preto numa concessionaria, até comentei com alguém não lembro quem foi, que tinha rolado as voltas com uma mão só, logo depois o Thiago falou sobre isso e ai fizemos :D
foi exatamente mesmo curso.
são dicas até simples mas extremamente importantes, que se aplicadas melhoram e muito a pilotagem e segurança.
vou tentar fazer um apanhado das dicas ...todas são voltadas para melhorar a pilotagem e segurança.



posicionamento na moto

sentar bem a frente para jogar o peso pra frente da moto
prender a moto com os joelhos/pernas: Principal motivo pra isso é manter o peso da moto na frente e facilitar equilíbrio nas manobras
posição dos pés nas pedaleiras : Devemos usar quase que a ponta dos pé( entre metatarso e dedos), não o meio , muito menos deixar o pé pra baixo, isso evita acidentes, e agiliza na hora acionar os comandos ( freio e cambio)

Freios
A moto tem 3 freios dianteiro, traseiro e motor
Principal freio é o dianteiro
A ordem de acionamento recomendada é , freio motor (desacelerar), freio traseiro e dianteiro, nesta ordem.
Quem foi no curso percebeu a diferença absurda que é o uso correto dos freios, diminui em até 2/3 a distancia de parada.
Deve ser usado os 4 dedos, e não 2 como estamos acostumados, principal motivo é nos condicionar para uso correto numa emergência, e usar o terceiro freio, com os 2 dedos é bem mais difícil desacelerar
A exceção é no uso do off road, onde o uso dos 2 dedos é uma técnica pra não travar a roda dianteira.
Nos corredores é até valido usar os 2 dedos para agilizar, mas recomenda só nos corredores, logo apos prender as mãos no guidão.

Olhar

é impressionante como isso faz a diferença
Em curvas, devemos sempre olhar onde iremos passar e não pros obstáculos
Olhar sempre pro final da curva, e não a frente da moto, isso fica por conta da nossa visão periférica
podem virar mesmo o pescoço pra olhar bem pro final da curva.

Curvas, Inclinação da moto/corpo

O limite é a pedaleira, só vou falar isso kkk
o resto é confiança mesmo ( o que me falta muito)
Quando inclinar o corpo junto ou só a moto ?
Basicamente nas curvas em baixa velocidade e fechadas, inclina-se só a moto e não o corpo.
Nas demais inclina tudo junto corpo e moto.
Frenagem nas curvas, principal dica é ...freiar ANTES
caso necessário ,durante as curvas usar levemente os 2 freios
usando só o traseiro a moto deita mais
o dianteiro a moto fica de pé.
Acelerar também deixa a moto de pé.


que mais gente? ajuda a lembrar ai

Re: Curso de Pilot. Fundamental CET da Honda - ATENÇÃO - pag

Enviado: 05 Ago 2014, 09:45
por udnan
Valeu a dica Noellen

Obrigado
noellen escreveu:Pooww udnan, eu queria ter filmado mas nem lembrei na hora de tão concentrada que estava rsrs

No site da honda tem vários cursos online que tem todo o conteúdo teórico que tivemos, da uma olhada por lá que vale a pena :joinha:


http://www.honda.com.br/harmonianotrans ... CETH.aspx#