AMACIAMENTO MOTOR 0km

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ValMartins
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Re: AMACIAMENTO MOTOR 0km

Mensagem por ValMartins » 10 Mar 2013, 18:24

kablack escreveu:O manual da moto mandar usar normalmente. Apenas evitando ultrapassar os 5.000 rpm nos primeiros 1.000 km.

O consenso diz que deve-se evitar excessos. Muita carga, trânsito muito travado ou até mesmo manter a mesma rotação por muito tempo, como em uma viagem.

Voltamos, assim, ao conceito inicial. Use normalmente sem passar dos 5.000 rpm nos primeiros 1.000 km.

Só isso.

Todas as outras teorias tem prós e contras...

Boa sorte.

P.S.: Importante. Não esquecer de trocar o óleo e filtro de óleo depois desses 1.000 km.
Blz kablack !!! acho que esse é o caminho, andar de boooa, tranquilo na cidade e seguindo o manual. valeu!!!
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Re: AMACIAMENTO MOTOR 0km

Mensagem por Helano » 10 Mar 2013, 19:19

o que consta no manual sobre amaciamento é;
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Re: AMACIAMENTO MOTOR 0km

Mensagem por motown » 10 Mar 2013, 19:30

cheguei aos 140 km seguindo as recomendações à risca
espero ter motor por muito tempo
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Re: AMACIAMENTO MOTOR 0km

Mensagem por Samuca » 10 Mar 2013, 21:58

É isso ai, pelo que estou vendo o correto a fazer é seguir o manual.

Na terça dia 12/03/2013 pego a minha e é isso que vou fazer..

Ótimo tópico, com bastante informação útil..

Abraço.

nael
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Re: AMACIAMENTO MOTOR 0km

Mensagem por nael » 19 Mar 2013, 14:19

Em 2008 comprei uma fazer 0 km, como existem muitos mitos sobre amaciamento , o que mais eu ouvia era que deveria ser amaciada de uma forma brusca, com arrancadas e altas rotações pro motor ficar bom e se adaptar, e foi o que eu fiz, mesmo sendo a forma errada a moto ficou otima, um amigo que comprou uma fazer tambem logo depois percebeu que minha moto tinha um pouco mais de arrancada que a dele que foi amaciada em baixas rotações, vendi a moto com 30 mil km e o motor impecável e com a mesma força de quando novo, agora estou com uma tenere e estou amaciando de acordo com o manual, mas acho que isso é interessante para o fabricante pois o motor não ira dar problemas durante a garantia sendo usado de maneira mais suave (claro que isso é apenas um hipótese minha).

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Re: AMACIAMENTO MOTOR 0km

Mensagem por ValMartins » 28 Mar 2013, 19:13

Peguei a minha Azulona Hoje, e ja de cara o negocio é andar sossegado mesmo... E seguir o "Manuel"...rs. Agora fica a duvida, será que rodando assim por 1000km não compromete o motor Pra uso mais arrojado!!!
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Re: AMACIAMENTO MOTOR 0km

Mensagem por ValMartins » 29 Mar 2013, 01:19

Como peguei a minha ontem (28/3/13) ainda To no esquema de amaciamento do manual. Mas To com muita vontade de fazer uma viagenzinha pro interior. 200km ida e 200km volta. Mantendo uns 100 ou 90kmh!!! O que os amigos aconselham?
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Re: AMACIAMENTO MOTOR 0km

Mensagem por CORTELLINE » 29 Mar 2013, 10:11

ValMartins, eu rodei uns 100 KM bem na manha e depois disso sai de SP - Capital e fui em direção a Bertioga, por Mogi da Cruzes. esclhi esse caminho por ser uma serra e na descida, não força tanto e uso o freio motor... De lá fui pro Guarujá e depois Subi pela imigrantes, que não é muito puxada.
Fui fazendo várias paradas pro motor esfriar e evitei subir muito o giro... Como dava pra ir até 6000 rpm e a subida da imigrantes é light, deu pra subir a 6000 rpm de boa, variando bem a velocidade.
Nesse dia rodei uns 300 Km no total.
No dia seguinte fui pra São Roque e na volta já tinha completado os 500km iniciais.
depois disso foi só alegria...
Se você não forçar e fizer as paradas como manda o manual, acho que não tem problema...
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

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Re: AMACIAMENTO MOTOR 0km

Mensagem por ValMartins » 29 Mar 2013, 12:50

Valeu CORTELLINE!!! Vou fazer isso mesmo. A viagem seria pela Rod. Dos bandeirantes. Ela é bem na manha também. Sem subida. E da Pra ir parando nos frango assado da vida Pra o motor respirar. Valeu!!!
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Re: AMACIAMENTO MOTOR 0km

Mensagem por Juliano Montano » 29 Ago 2013, 13:24

Olha só gurizada.

Peguei minha moto a 500km de casa, zero.

Ao perguntar para o mecânico da Yamaha de SC, sobre como conduzi-la, ele disse que a Tenere 250 já vinha com o motor pré amaciado, e que eu poderia ir tranquilo sem forçar muito media de 100 a 110 km/h. E assim foi, vim nesta velocidade a 7000 giros durante boa parte dos 500 km.

A outra moto que tive, zero, GTR250, o mecânico da Kasinski disse que era pra rodar normal só cuidar o giro também. Mas o manual tinha estas mesmas informações. O motor Hiosung nunca me deu problema.

Agora to preocupado, pq quando cheguei em casa, fui ler o manual e estava lá isso também. :batecabeca:

Sera que meu motor vai dar os cocos antes dos 100.000 km?

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