HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

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ivnn
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 24 Jun 2015, 15:58

Não era para variar tanto a corrente variando o motor. A bateria deveria estar segurando a tensão mais ou menos constante. Não é bom a tensão do sistema variar muito, que é o que essa variação de corrente faz supor.

Nada a ver com nosso teste aqui, mas só com a saúde da Scarlet: Cheque, para essas rotações, a voltagem no gerador de hidrogênio. Se estiver variando um absurdo com a rotação.... cheque o brilho do farol variando a rotação, e a tensão da bateria. Num sistema elétrico saudável o brilho tinha que variar pouco. A tensão na bateria, variando a rotação, tinha que variar menos de 1V (do mínimo para o máximo). Se estiver variando mais que isso, tem duas possibilidades:
- a carga está fraquíssima, ou
- a bateria está ruim.

De qualquer forma, 10A é uma P**** corrente. O farol principal da Te usa lâmpada de 55W, não é isso? Isso dá menos de 5A em 12V. E essa é a principal carga do sistema disparado, só perdendo para o motor de partida, mas que é acionado por muito pouco tempo.

A teoria (hahaha) prevê que seu gerador produza 230ml de H2 e 115ml de O2 por minuto, que dará 345ml de gás por minuto. Vamos ver quanto você tem na prática. (isso com o gerador naquela configuração ruim)

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Fmm4100 » 24 Jun 2015, 18:16

Wagner,

Ta pegando essa leitura de corrente em que ponto da moto?
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por leco22 » 24 Jun 2015, 19:42

Eu já desconfiava disso, acho que vc está trabalhando com 100% da capacidade do seu sistema elétrico o tempo todo. Muito provavelmente a tensão dessa moto não fica constante nos 14,5V, trabalhando sempre abaixo do teórico ideal, que são 14,5 V desde a marcha lenta.
Na maioria das motos do mercado vc já teria torrado pelo menos o regulador, quissá o estator, mas para sua sorte essa parte da Tézinha é muito, muito boa.
E é daí que eu acho que vc consegue que não aconteça a piora "teórica" que deveria acontecer desde o início.
A moto realmente funciona relativamente bem com qualquer tensão acima dos 12,5V e você não sente nada ruim a princípio, nem mesmo descarrega a bateria e eu acho que é esse GAP que parece jogado fora (esses 2V) que vc está usando.
Mas infelizmente isso terá impactos a longo prazo, seu regulador vai ter a vida útil comprometida (no seu caso nem deve ser problema), seus injetores, velas e todo sistema elétrico/eletrônico que deveriam trabalhar com tensão e amperagem contínuos em toda faixa de rotação não estão operando dessa forma...
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 25 Jun 2015, 05:35

Quando medi com o amperímetro alicate selecionando para 20 amperes colocando logo acima do gerador de hidrogênio, apareceu 0.08 no inicio e com a aceleração da moto subiu no máximo 0.12
Achei que isso fosse miliamper por ter o ponto depois do zero.
Minha moto está com o sistema elétrico funcionando normalmente e o farol praticamente não tem mudança de intensidade de brilho.

Preciso de alguém especialista em elétrica do Tenere Club RJ pra medir o funcionamento da Scarlet e postar o que for constatado.
Wagner Urbonavicius
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Leotavs » 25 Jun 2015, 09:44

Não pude deixar de compartilhar essa noticia aqui.

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ulti ... #fotoNav=4" onclick="window.open(this.href);return false;
_______________________________
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 25 Jun 2015, 10:22

Bom, eu vou pôr aqui como eu faria a medição. Talvez você esteja fazendo algum passo diferente, não sei. Confere aí.

1 - Medir voltagem

1.1 - Com um multímetro comum, plugue positivo conectado no borne de medir tensão, colocaria o dial do multímetro (se tem dial. Se não, selecionaria para medir voltagem DC) em 20V de escala, modo tensão DC ou contínua. Mediria a voltagem sobre os dois parafusos de entrada de tensão lá no gerador de HHO. Um terminal do multímetro no parafuso positivo, outro no parafuso negativo.

1.2 - Anotaria a voltagem em marcha lenta e a 6 a 8000 rpm.

2 - Medir corrente

2.1 - Multímetro é reconfigurado. Desplugar o fio positivo da entrada de tensão do multímetro. Plugar o fio na entrada de corrente. Se tiver mais de um plugue de medição de corrente, escolha o que indica "10A". O plugue negativo continua onde estava, que é normalmente marcado com "comum".

2.2 - Dial do multímetro para corrente DC, escala 10 amperes.

2.3 - IMPORTANTE (desconfio que você pulou este ponto...): Desconecte o fio positivo do parafuso do gerador de HHO. É claro que sem o fio positivo ligando, o gerador não funcionará. Mas isso não é um problema, poque....

2.4 - Ligue o positivo do multímetro (entrada de corrente) no fio positivo que você desconectou. Ligue o negativo, ou comum, do multímetro no parafuso positivo, que ficou sem ligação. O multímetro irá, através dele, alimentar o gerador de HHO. O multímetro fica ligado ao gerador de HHO tal qual o relógio da sabesp fica no cano que vem da rua; toda água passa por ele. Toda corrente que o gerador de HHO consumirá passará através do amperímetro.

2.5 - Registre a corrente, em marcha lenta e em 6000 a 8000 rpm. Confira se está gerando hidrogênio durante o teste.

É isso. Não precisa de um especialista. Precisa só de um multímetro funcional, e talvez um tequinho de fio, para amarrar a ponta comum do multímetro no parafuso.

Não se esqueça de voltar o multímetro para medir tensão.

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 25 Jun 2015, 10:54

Leotavs escreveu:Não pude deixar de compartilhar essa noticia aqui.

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ulti ... #fotoNav=4" onclick="window.open(this.href);return false;
"Andar até 500 quilômetros sem uma gota de gasolina. E, ao reabastecer, conseguir encher o tanque de graça, em qualquer torneira."

"...o projeto ainda precisa de adaptações, mas que considera que "70% do produto está desenvolvido"."

"O sistema foi desenvolvido em parceria com o filho dele, Gabriel, que é químico. "Eu cuidei da parte de mecânica e meu filho acrescentou conhecimentos de química que eu não tinha. Fizemos tudo com um grande embasamento científico", disse."

"Azevedo informou ainda que está à procura de investidores que possam se interessar em participar do projeto."

Acho que a última frase denuncia a intenção. Ou quer enganar investidores, ou se enganou, e acredita mesmo na bagaça.

"...a economia em relação à gasolina é outro diferencial, já que Azevedo relata que é possível fazer até 500 quilômetros com um único litro de água."

Grande coisa. Minha Te faz mais que isso com um único litro de água. Basta eu não ter sede.

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por decomiguel » 25 Jun 2015, 12:56

ivnn escreveu:Grande coisa. Minha Te faz mais que isso com um único litro de água. Basta eu não ter sede.
:lol: :lol: :lol: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :ohhhhh: :ohhhhh:
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Thiago_1100S » 25 Jun 2015, 13:07

a ultima parte da resposta foi a melhor....kkkkk... ja rodei 800km com 60ml de agua.... em menos de 6hrs.... agora gasolina ela bebeu bagarai...hauhau
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por pini94 » 26 Jun 2015, 06:38

decomiguel escreveu:
ivnn escreveu:Grande coisa. Minha Te faz mais que isso com um único litro de água. Basta eu não ter sede.
:lol: :lol: :lol: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :ohhhhh: :ohhhhh:
A minha não gasta nem 1ml de agua para andar 500km tbm, ja que é refrigerada a ar, agora a gasosa que é o ponto X da questão que eu duvide muito que esse cara conseguiu esse resultado.
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