HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Não era para variar tanto a corrente variando o motor. A bateria deveria estar segurando a tensão mais ou menos constante. Não é bom a tensão do sistema variar muito, que é o que essa variação de corrente faz supor.
Nada a ver com nosso teste aqui, mas só com a saúde da Scarlet: Cheque, para essas rotações, a voltagem no gerador de hidrogênio. Se estiver variando um absurdo com a rotação.... cheque o brilho do farol variando a rotação, e a tensão da bateria. Num sistema elétrico saudável o brilho tinha que variar pouco. A tensão na bateria, variando a rotação, tinha que variar menos de 1V (do mínimo para o máximo). Se estiver variando mais que isso, tem duas possibilidades:
- a carga está fraquíssima, ou
- a bateria está ruim.
De qualquer forma, 10A é uma P**** corrente. O farol principal da Te usa lâmpada de 55W, não é isso? Isso dá menos de 5A em 12V. E essa é a principal carga do sistema disparado, só perdendo para o motor de partida, mas que é acionado por muito pouco tempo.
A teoria (hahaha) prevê que seu gerador produza 230ml de H2 e 115ml de O2 por minuto, que dará 345ml de gás por minuto. Vamos ver quanto você tem na prática. (isso com o gerador naquela configuração ruim)
Nada a ver com nosso teste aqui, mas só com a saúde da Scarlet: Cheque, para essas rotações, a voltagem no gerador de hidrogênio. Se estiver variando um absurdo com a rotação.... cheque o brilho do farol variando a rotação, e a tensão da bateria. Num sistema elétrico saudável o brilho tinha que variar pouco. A tensão na bateria, variando a rotação, tinha que variar menos de 1V (do mínimo para o máximo). Se estiver variando mais que isso, tem duas possibilidades:
- a carga está fraquíssima, ou
- a bateria está ruim.
De qualquer forma, 10A é uma P**** corrente. O farol principal da Te usa lâmpada de 55W, não é isso? Isso dá menos de 5A em 12V. E essa é a principal carga do sistema disparado, só perdendo para o motor de partida, mas que é acionado por muito pouco tempo.
A teoria (hahaha) prevê que seu gerador produza 230ml de H2 e 115ml de O2 por minuto, que dará 345ml de gás por minuto. Vamos ver quanto você tem na prática. (isso com o gerador naquela configuração ruim)
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Wagner,
Ta pegando essa leitura de corrente em que ponto da moto?
Ta pegando essa leitura de corrente em que ponto da moto?
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Eu já desconfiava disso, acho que vc está trabalhando com 100% da capacidade do seu sistema elétrico o tempo todo. Muito provavelmente a tensão dessa moto não fica constante nos 14,5V, trabalhando sempre abaixo do teórico ideal, que são 14,5 V desde a marcha lenta.
Na maioria das motos do mercado vc já teria torrado pelo menos o regulador, quissá o estator, mas para sua sorte essa parte da Tézinha é muito, muito boa.
E é daí que eu acho que vc consegue que não aconteça a piora "teórica" que deveria acontecer desde o início.
A moto realmente funciona relativamente bem com qualquer tensão acima dos 12,5V e você não sente nada ruim a princípio, nem mesmo descarrega a bateria e eu acho que é esse GAP que parece jogado fora (esses 2V) que vc está usando.
Mas infelizmente isso terá impactos a longo prazo, seu regulador vai ter a vida útil comprometida (no seu caso nem deve ser problema), seus injetores, velas e todo sistema elétrico/eletrônico que deveriam trabalhar com tensão e amperagem contínuos em toda faixa de rotação não estão operando dessa forma...
Na maioria das motos do mercado vc já teria torrado pelo menos o regulador, quissá o estator, mas para sua sorte essa parte da Tézinha é muito, muito boa.
E é daí que eu acho que vc consegue que não aconteça a piora "teórica" que deveria acontecer desde o início.
A moto realmente funciona relativamente bem com qualquer tensão acima dos 12,5V e você não sente nada ruim a princípio, nem mesmo descarrega a bateria e eu acho que é esse GAP que parece jogado fora (esses 2V) que vc está usando.
Mas infelizmente isso terá impactos a longo prazo, seu regulador vai ter a vida útil comprometida (no seu caso nem deve ser problema), seus injetores, velas e todo sistema elétrico/eletrônico que deveriam trabalhar com tensão e amperagem contínuos em toda faixa de rotação não estão operando dessa forma...
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Quando medi com o amperímetro alicate selecionando para 20 amperes colocando logo acima do gerador de hidrogênio, apareceu 0.08 no inicio e com a aceleração da moto subiu no máximo 0.12
Achei que isso fosse miliamper por ter o ponto depois do zero.
Minha moto está com o sistema elétrico funcionando normalmente e o farol praticamente não tem mudança de intensidade de brilho.
Preciso de alguém especialista em elétrica do Tenere Club RJ pra medir o funcionamento da Scarlet e postar o que for constatado.
Achei que isso fosse miliamper por ter o ponto depois do zero.
Minha moto está com o sistema elétrico funcionando normalmente e o farol praticamente não tem mudança de intensidade de brilho.
Preciso de alguém especialista em elétrica do Tenere Club RJ pra medir o funcionamento da Scarlet e postar o que for constatado.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Não pude deixar de compartilhar essa noticia aqui.
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ulti ... #fotoNav=4" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Bom, eu vou pôr aqui como eu faria a medição. Talvez você esteja fazendo algum passo diferente, não sei. Confere aí.
1 - Medir voltagem
1.1 - Com um multímetro comum, plugue positivo conectado no borne de medir tensão, colocaria o dial do multímetro (se tem dial. Se não, selecionaria para medir voltagem DC) em 20V de escala, modo tensão DC ou contínua. Mediria a voltagem sobre os dois parafusos de entrada de tensão lá no gerador de HHO. Um terminal do multímetro no parafuso positivo, outro no parafuso negativo.
1.2 - Anotaria a voltagem em marcha lenta e a 6 a 8000 rpm.
2 - Medir corrente
2.1 - Multímetro é reconfigurado. Desplugar o fio positivo da entrada de tensão do multímetro. Plugar o fio na entrada de corrente. Se tiver mais de um plugue de medição de corrente, escolha o que indica "10A". O plugue negativo continua onde estava, que é normalmente marcado com "comum".
2.2 - Dial do multímetro para corrente DC, escala 10 amperes.
2.3 - IMPORTANTE (desconfio que você pulou este ponto...): Desconecte o fio positivo do parafuso do gerador de HHO. É claro que sem o fio positivo ligando, o gerador não funcionará. Mas isso não é um problema, poque....
2.4 - Ligue o positivo do multímetro (entrada de corrente) no fio positivo que você desconectou. Ligue o negativo, ou comum, do multímetro no parafuso positivo, que ficou sem ligação. O multímetro irá, através dele, alimentar o gerador de HHO. O multímetro fica ligado ao gerador de HHO tal qual o relógio da sabesp fica no cano que vem da rua; toda água passa por ele. Toda corrente que o gerador de HHO consumirá passará através do amperímetro.
2.5 - Registre a corrente, em marcha lenta e em 6000 a 8000 rpm. Confira se está gerando hidrogênio durante o teste.
É isso. Não precisa de um especialista. Precisa só de um multímetro funcional, e talvez um tequinho de fio, para amarrar a ponta comum do multímetro no parafuso.
Não se esqueça de voltar o multímetro para medir tensão.
1 - Medir voltagem
1.1 - Com um multímetro comum, plugue positivo conectado no borne de medir tensão, colocaria o dial do multímetro (se tem dial. Se não, selecionaria para medir voltagem DC) em 20V de escala, modo tensão DC ou contínua. Mediria a voltagem sobre os dois parafusos de entrada de tensão lá no gerador de HHO. Um terminal do multímetro no parafuso positivo, outro no parafuso negativo.
1.2 - Anotaria a voltagem em marcha lenta e a 6 a 8000 rpm.
2 - Medir corrente
2.1 - Multímetro é reconfigurado. Desplugar o fio positivo da entrada de tensão do multímetro. Plugar o fio na entrada de corrente. Se tiver mais de um plugue de medição de corrente, escolha o que indica "10A". O plugue negativo continua onde estava, que é normalmente marcado com "comum".
2.2 - Dial do multímetro para corrente DC, escala 10 amperes.
2.3 - IMPORTANTE (desconfio que você pulou este ponto...): Desconecte o fio positivo do parafuso do gerador de HHO. É claro que sem o fio positivo ligando, o gerador não funcionará. Mas isso não é um problema, poque....
2.4 - Ligue o positivo do multímetro (entrada de corrente) no fio positivo que você desconectou. Ligue o negativo, ou comum, do multímetro no parafuso positivo, que ficou sem ligação. O multímetro irá, através dele, alimentar o gerador de HHO. O multímetro fica ligado ao gerador de HHO tal qual o relógio da sabesp fica no cano que vem da rua; toda água passa por ele. Toda corrente que o gerador de HHO consumirá passará através do amperímetro.
2.5 - Registre a corrente, em marcha lenta e em 6000 a 8000 rpm. Confira se está gerando hidrogênio durante o teste.
É isso. Não precisa de um especialista. Precisa só de um multímetro funcional, e talvez um tequinho de fio, para amarrar a ponta comum do multímetro no parafuso.
Não se esqueça de voltar o multímetro para medir tensão.
Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
"Andar até 500 quilômetros sem uma gota de gasolina. E, ao reabastecer, conseguir encher o tanque de graça, em qualquer torneira."Leotavs escreveu:Não pude deixar de compartilhar essa noticia aqui.
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ulti ... #fotoNav=4" onclick="window.open(this.href);return false;
"...o projeto ainda precisa de adaptações, mas que considera que "70% do produto está desenvolvido"."
"O sistema foi desenvolvido em parceria com o filho dele, Gabriel, que é químico. "Eu cuidei da parte de mecânica e meu filho acrescentou conhecimentos de química que eu não tinha. Fizemos tudo com um grande embasamento científico", disse."
"Azevedo informou ainda que está à procura de investidores que possam se interessar em participar do projeto."
Acho que a última frase denuncia a intenção. Ou quer enganar investidores, ou se enganou, e acredita mesmo na bagaça.
"...a economia em relação à gasolina é outro diferencial, já que Azevedo relata que é possível fazer até 500 quilômetros com um único litro de água."
Grande coisa. Minha Te faz mais que isso com um único litro de água. Basta eu não ter sede.
- decomiguel
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
ivnn escreveu:Grande coisa. Minha Te faz mais que isso com um único litro de água. Basta eu não ter sede.
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
a ultima parte da resposta foi a melhor....kkkkk... ja rodei 800km com 60ml de agua.... em menos de 6hrs.... agora gasolina ela bebeu bagarai...hauhau
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
A minha não gasta nem 1ml de agua para andar 500km tbm, ja que é refrigerada a ar, agora a gasosa que é o ponto X da questão que eu duvide muito que esse cara conseguiu esse resultado.decomiguel escreveu:ivnn escreveu:Grande coisa. Minha Te faz mais que isso com um único litro de água. Basta eu não ter sede.
Thiago Pini Milanez
Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)
Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)