Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
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Savério
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Mensagem
por Savério » 20 Ago 2011, 10:33
mmmmm entendi, bom se alguém souber qual a certa estou disposto a comprar uma pra mim
vou dar uma olhada no manual pra ver se fala alguma coisa
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Jonathan
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Mensagem
por Jonathan » 20 Ago 2011, 10:46
Vai numa casa dessas que vende ferramentas e testa.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
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LMattosBS
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por LMattosBS » 23 Ago 2011, 12:46
Vou tentar ver especificações... Vou medir a porca com um paquimetro... mas só terei na segunda ok...
Leonardo Mattos
Atual
XTZ 250 Tenere (Azul 2016)
Ex:
XR 250 Tornado (Vermelha 2004)
XTZ 250 Tenere (Cinza 2015)
XTZ 250 Tenere (Preta 2013)
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ghamauricio
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por ghamauricio » 05 Dez 2011, 13:39
*Obs.: Bla bla bla em letra normal, o que importa está em negrito.
Pessoal eu tenho uma pergunta sobre a suspensão mas não sei exatamente onde postar. Como tem a ver com a possibilidade de colocar uma válvula emuladora na suspensão frontal, vou perguntar aqui:
Alguém tem alguma reclamação da suspensão frontal da Té 250? Acham ela muito macia, muito dura...? Pergunto isso porque estou prestes a comprar uma Té (se tudo der certo) e parece que a 2012 tem a suspensão dianteira mais firme do que a 2011. Queria saber dos confrades se a suspensão frontal da Té, supostamente "mole" demais, é um problema.
Imagino que isso tenha mais a ver com o público que acabou comprando a Té: um público de asfalto. Acredito que a Yamaha adotou esta medida em função da demanda e talvez das críticas, ignorando a proposta original da moto de aceitar um off road leve e abraçando um público maior, que quer moto ágil no asfalto.
Valeu pessoal, um abração!
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Hugo Falcão
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por Hugo Falcão » 05 Dez 2011, 13:59
Opa Maurício, tudo tranquilo?!
Minha TNR 250 é 2011... a suspensão dianteira tinha aquele famoso e inconveniente barulhinho do "toc-toc"!
A suspensão dianteira não era macia a ponto de ser um problema. E olha que viajo bastante na TNR e pego tanto asfalto como terra.
Mas, depois de ter trocado as flautas da suspensão dianteira, sanando o probleminha do toc-toc, a suspensão ficou mais firme!
Eu gostei muito do resultado. A moto ficou mais segura!
O que me falaram na consecionária aqui em Maceió (Mototec) é que as TNRs 2012 já estão vindo com essas peças da suspensão modificadas em relação aos modelos de 2010 e 2011. Então, a suspensão da TNR 2012 é, realmente, mais firme.
Abraço!
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ghamauricio
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por ghamauricio » 05 Dez 2011, 19:14
Ah entendi, então não muda nada das que já estão circulando com o TOC-TOC resolvido né? E continua legal pra andar na terra?
Valeu Hugo, abraço!
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Kakko
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por Kakko » 06 Dez 2011, 13:29
cara....aí vai de cada um...alguns gostam mais firme...ou mais mole....sei lá....pra mim a susp. está ótima.....sem...clock-clock ...sabe....esse lance de maciez varia de modelo e marca...e moto......
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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Prego
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por Prego » 14 Mar 2012, 23:06
mauricio_cruz escreveu:ola, tenho uma fazer que estou vendendo pra comprar uma tenere 250, alguem sabe como faço para abaixar a suspensao da tenere?
A "manivela" vende um Kit para rebaixar a suspensão traseira sem mexer na pressão do amortecedor
e ja vem com um pé redimensionado e para a dianteira, folga-se os parafusos da bengala e sobe ate
quase encostar no guidão.
Preço do kit: R$136,00 + frete
Prego
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ghamauricio
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Mensagem
por ghamauricio » 12 Abr 2012, 13:05
Pessoal achei esse texto explicando detalhadamente o funcionamento de uma suspensão "com flauta", seus problemas e uma solução interessante: o emulador de suspensão com cartucho.
http://www.racetech.com/HTML_FILES/DampingRodForks.HTML" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço!
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barraforte
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Mensagem
por barraforte » 17 Abr 2012, 20:11
Valeu
@ghamauricio Pelo excelente link! Muito bacana
Agora, uma coisa que tenho percebido, é que as primeiras Ténéré's (2010) eram mais altas que as do fim de 2011 e as 2012.
Eu não ficava com o solado todo no chão.
O pessoal até falou de rebaixar e etc,
alguém tem alguma dica de como mexer na suspensão dianteira em termos de regulagem?
Tanto de dureza maciez e de mais alto mais baixo?
ABS
Barra Forte - Caloi
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