ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.

VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM AS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA?

Sim
65
44%
Não
83
56%
 
Total de votos: 148

Avatar do usuário
Moreira
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 475
Registrado em: 23 Out 2012, 11:45
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo / SP

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Moreira » 29 Out 2012, 16:47

Caros, ainda nem peguei a minha TE 250 mas já tenho opiniões: a Yamaha no meu conceito só tem um problema em SP, em varias concessionárias que percorri para aquisição da TÉ, não obtive nenhuma que me desse um desconto, um brinde, a documentação e/u cosas parecidas.

Adquiri a minha TÉ na Viamar em S.B do Campo , o atendimento do vendedor " Paulo " e seu gerente (?) foram ótimos, masssss, ainda estou tentando ganhar algo deles" Yamaha", uma luva, um desconto em alguma coisa, que em outras montadoras ao adquirir uma motocicleta sempre da algo, mesmo imbutidos no preço. A minha nem isso fizeram, paguei o preço que o mercado está oferecendo.

Alguém com mais intimidade com a Yamaha, poderia tentar mudar este conceito heim.
Um conhecido comprou uma XRE /12/12 preço de mercado e a concessionária deu toda a documentação a ele !!!!

abraços
Aloha

Jaques Moreira

Avatar do usuário
olace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 29 Out 2011, 22:24
Cidade onde mora: SaoPaulo/SP
Localização: SaoPaulo/SP

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por olace » 29 Out 2012, 20:34

Estranho o resultado que a enquete está indo... Seriam BOT'S ? ...

http://economia.estadao.com.br/noticias ... 2573,0.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
---

Ex. Comet GT250R P&B

TÉNÉRÉ 250 P|TÉNÉRÉ 250 P&B

Avatar do usuário
olace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 29 Out 2011, 22:24
Cidade onde mora: SaoPaulo/SP
Localização: SaoPaulo/SP

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por olace » 29 Out 2012, 20:35

Quando comprei minha TE Na GURUMotos em osasco me deram um Capacete coquinho de brinde.
Ele me custou 80R$ e ainda tiveram a cara de pau de falar 'brinde'.

Fiquem de olho.
---

Ex. Comet GT250R P&B

TÉNÉRÉ 250 P|TÉNÉRÉ 250 P&B

Avatar do usuário
Moreira
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 475
Registrado em: 23 Out 2012, 11:45
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo / SP

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Moreira » 30 Out 2012, 11:45

É meu, e ainda falam que não dão brindes, porque revertem no preço ( baixo ) das motos. Não sei aonde.

Uma puta de uma Montadora, com titulo mundial de moto 2012, com motos bem melhores que a concorrente ( minha opinião ), com clientes mais que fiéis não fazer um marketing deste, para conquistar mais adeptos.
E como ainda não peguei a minha moto, ainda estou insistindo num brinde e estou vendo que só vou ganhar um descontinho, de uns 5 a 10 % em alguma coisa.

uma pena.
Aloha

Jaques Moreira

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Nei Andrade » 31 Out 2012, 17:41

Fiquei supreso com o resultado até agora da pesquisa, sempre lendo outros topicos, sempre tem alguem reclamando disso ou aquilo, acho que o pessoal esta se equivocando na hora de votar, pois eu entendo que a nota é para as CC yamaha, e nao a sua CC, pois é claro que vc vai levar a sua numa CC que vc confia no mecanico, o chefe da oficina é gente boa, etc. e muitas vezes temos que nos deslocar muitos km passando por varias CC para chegar em uma que inspire um pouco mais de confiança ou que seja a menos pior. E mesmo na tal CC eleita por nós para mexer em nossa motos, sempre temos muitas critcas, preço alto pelos serviços que oferecem, peças um absurdo de caro, onde se encontra da mesma marca e modelo pela metade do preço, o pneu e relação sao um exemplo, Se paga em média quase 200 dilmas por uma revisão apenas para o cabra apertar meia duzia de parafusos e trocar o oleo, isso quando nao empurrar uma troca de oleo de supensao e etc. acho que quase 99% devem concordar com minhas afirmativas, entao como pode mais da metade votar que estao sastifeitos. Minha sugestao é que deveria definir o que estao sendo avaliado. Eu votei NAO, e assim que acabou a garantia minha T so viu CC passando pela frente, e na minha proxima moto, nao vou nem fazer todas, muito mal as 3 primeiras e olhe lá, mesmo tendo uma que sinto um pouco mais de confiança, passando por tres CC, andando uns 100 km para chegar nela, se vc faz isso, ou acha caro os serviços, as peças, mao de obra, etc, como vc pode votar sim ? Atendimento eu penso no sentido amplo? trato com o cliente, rapidez em resolver o problema, pessoas qualificadas, preços de peças e serviços competitivos. Ta muito longe das CC yamaha atender isso.
Abraço a todos
Nei Andrade
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Nei Andrade » 31 Out 2012, 17:48

olace escreveu:Quando comprei minha TE Na GURUMotos em osasco me deram um Capacete coquinho de brinde.
Ele me custou 80R$ e ainda tiveram a cara de pau de falar 'brinde'.

Fiquem de olho.

Eles deram um brinde que vc nao pode usar, pelo menos de moto, pois é proibido pelo CTB, se usar de moto é multa. e ainda cobraram, acho que seu brinde veio faltando deram o coquinho e esqueram de dar o skate.
Abraço
Nei Andrade
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Elson Antonio » 31 Out 2012, 18:49

Vou postar aqui o que senti a algum tempo e o que sinto hoje com relação ao atendimento da concecionaria Yamaha na minha cidade.
Quando comprei a minha Tzinha (09/11) foi muito mal atendido os donos, na época não tavam nem ai com o consumidor, mas como faço uma coluna numa revista e falo justamente de motos tenho um site que falo de motos e viagens, tenho certeza da qualidade Yamaha, reclamei muito e não teve jeito, então fazia as revisões da Tzinha em Toledo a 38 km de MCRondon. Cara, eu tava de saco cheio
até os antigos donos resolveram vender pois nem ele suportavam mais o péssimo atendimento.
Os atuais donos tenham uma visão futurista e mudaram tudo isso, melhoram o atendimento e o "pós Venda" trocando em miudos, mudou da água pro vinho. Hoje sou Tropical e não abro mão, os mecanicos são muito bons mesmo, o atendimento mudou em fim vendem 30% mais de motos que antes.
É isso.
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

GERSON
Visitante
Visitante

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por GERSON » 04 Nov 2012, 22:10

Passo pelo mesmo problema que o amigo hugobci na concessionária Andeense motos, o vendedor é muito responsável e atencioso, porém os mecânicos dão trabalho até para atender, avaliar e cumprir obrigações com peças que estão na garantia (minha moto tem 4 meses e os aros das rodas estão oxidando) achando que somos idiotas mesmo.

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Marquinho » 05 Nov 2012, 13:27

O atendimento da M9 (próxima ao Shopping Ibirapuera) é excelente! As revisões estão sendo feitas lá.

Já a Feltrin tinha um bom atendimento técnico, mas depois da saída do responsável pela oficina, o atendimento piorou. Resta apenas o balcão de peças com bons funcionários.
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
Graciano
Usuário
Usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Set 2012, 16:55
Cidade onde mora: SÃO PAULO - SP
Localização: SÃO PAULO

Re: ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS YAMAHA - ENQUETE

Mensagem por Graciano » 15 Nov 2012, 12:49

Bom dia Pessoal,

Minha Te, foi adquirida na Red Baron em São Paulo, Póximo da inicio da Rod dos Imigrantes, a negociação lá foi como o ínicio de um namoro, começo tudo de bom, consegui até um desconto na motoca, retirada a pronta entrega na cor desejada, etc, até ai tudo certo.
1ª Revisão Ok,
Um ínicio de vazamento de óleo resolvido em tempo recorde,
O vazamento voltou e eles novamente consertaram em tempo recorde...
Não poderia falar mau da cc,
Mas ai entrou em decadencia, - Minha Te, começou a morrer, ficou com eles uma semana, e voltou sem que o problema fosse resolvido.
Ai parece que virei o maior inimigo deles, naum dão mais atenção e falam que este é um lote de motos doentes liberados pela montadora..
ou seja, desde que vc naum reclame de nada que eles vendem a cc estará apenas de olho no seu bolso.
opinião minha. cc é uma M....
Graciano
TÉNÉRÉ 250 - Blue "Jad"
XRE 300 - "Black"
Scooteiro - Lead 110 "Gray"

Responder