HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 12 Abr 2015, 10:51

Economia de 1/4 km/L.
Para quem anda muito, como eu, vale o investimento.

Preços:
- Kit Gerador de Hidrogênio: R$ 250,00
- Peças extras: R$ 60,00
- Instalação: R$ 80,00

Total investido: R$ 390,00

- Saber que enquanto ando de moto estou pagando menos impostos e poluindo menos o ar. NÃO TEM PREÇO!!! :risadinha:
Editado pela última vez por wtecpro em 12 Abr 2015, 19:00, em um total de 1 vez.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por oscarmaxi » 12 Abr 2015, 12:03

Economia de 1/4 km/l.
Você quer dizer 1/4 km = 250m por litro de economia?
Então, supondo que a moto faça 30km por litro sem o gerador de hidrogênio, ela passa a fazer 30km + 250m com o gerador? É isso?
Percentualmente, não está muito baixo isso? Dá menos de 1% de economia?

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Marcel MM » 12 Abr 2015, 13:06

Caramba, só deu isso de economia? Os caras aceitam devolução?
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
rafaelr000
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Jul 2014, 15:35
Cidade onde mora: Rio Claro - SP
Localização: Campinas / Rio Claro / Caconde

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por rafaelr000 » 12 Abr 2015, 15:22

Sugestão de próximo teste aos entusiastas da fé em detrimento ao estudo E ENTENDIMENTO BÁSICO das ciências:

Para um sistema desses que acreditem dar 10% de economia de combustível - Façam um grupo, ou não, comprem 10 sistemas desses e instalem em uma moto, carro ou bancada de testes. Aumentem a capacidade do gerador de eletricidade, se necessário, para o funcionamento pleno dos sistemas de eletrólise e coloquem o motor para funcionar. Não precisarão mais de gasolina, certo? Pela prática tão cultuada em algumas mensagens, este deveria ser o teste final.

O "novo", também tão cultuado aqui, não tem nada de novo. A prática descabida e em massa dessa experiência é que está propícia a acontecer. Isso pela falta de conhecimento e a propagação da informação tão rápida pela internet, informações úteis e inúteis.

Vemos, aqui nestas páginas de fórum, uma evidência clara de como o ensino básico e médio não estão sendo eficazes. Não é necessário ser engenheiro, químico, físico ou ter qualquer outro tipo de formação específica para entender o porquê desse sistema não funcionar. O tempo e dinheiro gastos com um sistema desses poderiam ser aplicados na aquisição de conhecimento ou diversão direcionados, por exemplo, à manutenção da própria motocicleta.

No entanto, se observarmos a evolução da humanidade, século após século, estamos caminhando a passos largos. Há pouco as mulheres não podiam nem votar, pouco mais tivemos a revolução industrial, antes a Idade Média (ou Idade das Trevas), escrita, agricultura e assim por diante. Em resumo, há evidência de nossa evolução e o conhecimento é, obviamente, chave. Mas temos ressacas nesse processo.

Volto a dizer, qualquer economia de combustível aferida nesses testes, que nada têm de científicos, sem o mínimo de critérios para caracterizá-los como experiências rastreáveis e verificáveis, pode e deve estar ligada a uma falha ou ajuste indevido do funcionamento da injeção pré vs. pós instalação do sistema, ou de qualquer outro sistema da motocicleta. Se acabou de realizar uma regulagem de válvulas, espere uma economia de combustível, por exemplo.

Se acham que a palavra fé não devia ter sido usada, troquem a mesma por confirmation bias.

http://en.wikipedia.org/wiki/Confirmation_bias

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 12 Abr 2015, 17:53

20% de 30 km são 6 km.
1/4 de um tanque seria 25%

No meu caso está dando uma economia exata de 17% e não acho q isso seja ruim.
Até mesmo pq minha moto está desregulada.

Esta semana ela vai pra revisão de 50.000 e vai voltar aos niveis anteriores de consumo.
Acrescentando os exatos 17% de economia, devo chegar as seguintes marcas:

:::: ESTIMATIVA ::::

:: Na cidade ::
- Sem hidrogênio = 32.5 km por litro
- Com hidrogênio +17% = 38 km por litro

:: Na estrada ::
- Sem hidrogênio = 28.5 km por litro
- Com hidrogênio +17% = 33 km por litro
Editado pela última vez por wtecpro em 12 Abr 2015, 18:18, em um total de 1 vez.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 12 Abr 2015, 18:16

Senhores! Repetindo meu recado:

- AOS TEÓRICOS SUGIRO A PRATICA.

Não adianta vir aqui falar, falar, falar e não provar nada. Suas teorias estão restritas ao hidrogênio enquanto na pratica estou usando GASOLINA, OXIGÊNIO E HIDROGÊNIO.
Nunca a teoria de vocês restrita ao hidrogênio vai se encaixar com a experiencia que estou tendo com a mistura que realizo no meu motor.

:::: ATENÇÃO!!! ::::
- Este sistema NÃO SUBSTITUI A GASOLINA.
- Na combustão realizada no motor, estão: GASOLINA, OXIGÊNIO E HIDROGÊNIO
- Este sistema NÃO FUNCIONA somente com o hidrogênio, precisa da gasolina e do oxigênio entrando pra realizar a combustão devidamente.
- O resultado real que estou tendo com esta mistura é uma economia exata de 17% de gasolina.

::: ISTO NÃO É MILAGRE, É RESULTADO DE UMA MISTURA E OS NÚMEROS NÃO SÃO TEÓRICOS, SÃO REAIS :::

Se você duvida, compre um kit e instale na sua moto devidamente e terá um numero real diante de você.
Se não fizer isso, continuara na sua caixinha de teorias sem experimentar a liberdade da EXPERIENCIA REAL.
Editado pela última vez por wtecpro em 12 Abr 2015, 18:47, em um total de 2 vezes.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 12 Abr 2015, 18:33

oscarmaxi escreveu:Economia de 1/4 km/l.
Você quer dizer 1/4 km = 250m por litro de economia?
Então, supondo que a moto faça 30km por litro sem o gerador de hidrogênio, ela passa a fazer 30km + 250m com o gerador? É isso?
Percentualmente, não está muito baixo isso? Dá menos de 1% de economia?
Marcel MM escreveu:Caramba, só deu isso de economia? Os caras aceitam devolução?
Marcel, 20% de 30 km não são 250 metros, são 6 km.

::: O calculo correto seria :::
1/4 de consumo são exatos 25%, que seriam + 7,5 km dos 30 km, total de 37,5 km e não 30 km + 250 metros.

Senhores, que calculo foi este!!! :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:

Economia real e exata que estou tendo: 17%
Sendo assim, se eu colocava 10 litros de gasolina pra andar 300 km, agora preciso colocar apenas 8,3 litros pra andar os mesmos 300 km.
Entenderam ou quer que eu desenhe? rsrsrs...

O convite para o teste em grupo está aberto a todos:

viewtopic.php?f=18&t=6977&p=146898#p146898" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por wtecpro em 12 Abr 2015, 19:10, em um total de 5 vezes.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Leotavs
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 25 Out 2012, 17:52
Cidade onde mora: Macaé/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Leotavs » 12 Abr 2015, 18:53

lucasxgamer escreveu:Eu também ! Muito boa a sua iniciativa !

Porém mesmo ela economizando 3/4 km/l.. acho que não vale o investimento e a dor de cabeça.. esperava ao menos uns 36/37km por litro na estrada..

Exatamente, penso da msm forma.

Legal o passeio, espero que o pessoal adere, assim ira quebrar muitas teorias.
_______________________________
NC700x Branca 2014 - Gorducha
Tenere 250 Azul 2012 - Té
Bros 150 Preta 2008 - Neguinha

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por oscarmaxi » 12 Abr 2015, 19:19

Wtecpro,
Boa noite.

Inicialmente, permita-me esclarecer uma coisa: tenho muito respeito pelo seu trabalho e por sua iniciativa. Você está fazendo essas pesquisas às suas custas e já demonstrou que quer dividir com outras pessoas eventuais resultados positivos. Nunca eu desejaria que algo ruim acontecesse com sua moto (como a "explosão" do motor...), nem faço ziquizira ou mandinga pelo seu fracasso. Desejo a você muita saúde e sucesso. Agora, vamos aos fatos.
Esse sistema funciona com gasolina, hidrogênio e oxigênio. Mas esse hidrogênio e esse oxigênio que estão sendo queimados junto com a gasolina não vieram "de graça" para o sistema que é o motor. Eles foram conseguidos pela energia elétrica em que uma parte da energia da gasolina se transformou.
No início do processo, toda a energia disponível para o motor gerar movimento é aquela contida na gasolina. Não há como, no final do processo, você obter uma energia maior que aquela disponível inicialmente.
Isso não é só teoria. É uma coisa quase intuitiva. Não tão intuitiva como a lei da gravidade, que até um cão intui quando jogamos um objeto para cima e ele consegue calcular onde o objeto cairá e o apanha ainda no ar... Mas é intuitiva também. Não dá para aumentar a quantidade de energia convertendo-a em outras formas e depois reconvertendo-a na forma inicial. Isso é teoria? É. Mas é uma teoria que resultou de experimentos e observações muito bem fundamentadas que alguém fez antes de você.
Esse aparelhinho nos seduz a pensar num resultado diferente, mas não vai haver resultado diferente.
Desculpe dizer, mas você não vai economizar gasolina com isso. Pela perda natural de energia que acontece nessas conversões e reconversões, você só vai gastar mais combustível.
Desde o início fui muito honesto com você. Não sou gênio, não sou Stephen Halking, como ironizaram aqui. Acho que ninguém que contradisse você fez por maldade ou "zoação", mas porque se deu ao trabalho de fazer uma breve pesquisa.
Sua tenacidade e iniciativa são virtudes que vão lhe trazer ainda grandes realizações e socessos. Boa sorte.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 12 Abr 2015, 19:31

Então me explica baseado na teoria:

- Usei o hidrogênio que vem quase de graça e o oxigênio que vem de graça sim, pois já estava no sistema da minha moto quando eu a comprei.
- Antes sem o hidrogênio eu andando a 100 Kmh por 300 km, conseguia colocar em torno de 10 litros de gasolina.
- Após realizar esta mistura com o hidrogênio, porque consegui colocar somente 8,3 litros de gasolina na minha moto tendo andado os mesmos 300 km a 100 kmh?

Você consegue me explicar isso teoricamente sem a pratica?
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Responder