COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

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CORTELLINE
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por CORTELLINE » 22 Abr 2013, 08:17

Se aplicar muito faz sujeira tb e com uma volta e uso normal, mesmo depois de 250km rodados ainda mostra sinais de boa lubrificação.
Tb só lubrifico a parte interna.
A grande vantagem da Molysil, além da facilidade na aplicação é o preço...
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por frederico cunha » 22 Abr 2013, 09:14

Valeu pessoal...é que faço viagens acima de 500 km direto, com trechos de asfalto e terra. Levar o óleo 90 nem rola, faz muita lambança. Hoje mesmo compro a graxa em spray, valeu.

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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por ivnn » 22 Abr 2013, 09:28

Marcel Valim escreveu:Eu aplico a graxa spray em uma única volta e pelo lado de dentro da corrente, onde ela faz contato com o pinhão e a coroa e não por fora.
Não faz diferença.

Imagem

O "roller", no qual você aplica graxa pelo lado de dentro, gira. Depois de algumas voltas o lado que estava para dentro estará para fora. Depois, para dentro de novo ... e assim vai.

Com óleo, se você lubrificar um pedaço só da corrente, por um lado só, depois de aí uns 1km rodados esse óleo estará uniformemente distribuído por toda a corrente. Isso porque existe uma troca de óleo entre a corrente e cada polia que acaba uniformizando a distribuição. Já com graxa não sei se a troca é tão eficaz.

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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por valle » 22 Abr 2013, 09:45

Ivnn, creio que uma das vantagens do Molysil e similares mais caros é que os aditivos colaboram para que o lubrificante fique mais tempo aderido às partes da corrente. Valeu pela imagem, bem didática.
Creio que outra vantagem, seja maior capacidade de lubrificação e consequente redução de atrito.
Pessoal, como não sabia a quantidade a ser aplicada, apliquei em 3 voltas e nem assim o Molysil sujou a roda.
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por Marcel Valim » 22 Abr 2013, 18:03

ivnn escreveu:
Marcel Valim escreveu:Eu aplico a graxa spray em uma única volta e pelo lado de dentro da corrente, onde ela faz contato com o pinhão e a coroa e não por fora.
Não faz diferença.

Imagem

O "roller", no qual você aplica graxa pelo lado de dentro, gira. Depois de algumas voltas o lado que estava para dentro estará para fora. Depois, para dentro de novo ... e assim vai.

Com óleo, se você lubrificar um pedaço só da corrente, por um lado só, depois de aí uns 1km rodados esse óleo estará uniformemente distribuído por toda a corrente. Isso porque existe uma troca de óleo entre a corrente e cada polia que acaba uniformizando a distribuição. Já com graxa não sei se a troca é tão eficaz.

É que não tenho cavalete e aplico na parte da corrente que está por baixo e tem maior área exposta. Assim só tenho que girar a roda uma quatro vezes. Por cima teria que retirar o cobre corrente e por trás o pedaço que aparece é o que está na coroa.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por BruceD » 26 Abr 2013, 01:49

Hoje lavei a motoca, e desengraxei a corrente com aquele Veja desengordurante e querosene, tomando bastante cuidado pra não deixar escorrer pro cubo e pro pinhão (desengraxava uma parte e já lavava com água antes de rodar a corrente), ficou zerada... depois um pouco de Motul Chain Lube, e tudo certo

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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por OverKiLL » 29 Abr 2013, 07:18

Eu uso o óleo que sobrou da troca de óleo... Limpo a corrente toda dps boto o óleo na corrente.. Fica file

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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por Kakko » 06 Mai 2013, 08:46

Vejam esse produto....quem usou disse que é bom...alguem já utilizou ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B466169596" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por valle » 06 Mai 2013, 12:12

Kakko, óleo para motosserra é para uma situação diferente, pois sua corrente entra em atrito com madeira, detritos como terra e pedras. A madeira, dependendo da espécie vegetal, também pode ser rica em sílica (areia). Além disso, essa corrente tem dentes para cortar.
Pensando aqui, é uma situação bem agressiva que o óleo para corrente de motosserra deve enfrentar, mas não sei se para o caso da relação das motos ele seria eficaz.
Eu uso há algumas semanas Molysil como graxa spray e Jimo como desengraxante. Fáceis de usar, diminuem o trabalho que faço toda semana para limpar e lubrificar a corrente e têm mostrado serem eficazes. Além disso não são caros.
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por frederico cunha » 06 Mai 2013, 12:53

Se bem que esse óleo deve ser bom mesmo ein....a rotação de uma motossera varia de 3 a 11 mil RPM. Bem parecida com a moto o RPM e ainda, temos o fator sugeria e atrito maior.

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