XTZ 250 X apagando o motor após 25 minutos de funcionamento

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
chorromonio
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: SBC-SP

XTZ 250 X apagando o motor após 25 minutos de funcionamento

Mensagem por chorromonio » 13 Set 2024, 08:18

FALA GALERA, BELEZA?
Tenho uma lander x ano 2008 85.000 km
A um tempo ela estava com seguinte defeito, após algum tempo ligada, andando ou parada ela simplesmente apagava o motor, para voltar o funcionamento, eu tinha que acionar e desacionar o botao de desligar a moto
Não acende nenhuma luz no painel e depois de um tempo fazendo esse esquema para terminar o percurso ela começa a dar uns leves pipocos
Sofri um acidente, a moto ficou parada uns bons meses, estava sem dinheiro para consertar, consegui um dinheiro, arrumei o que precisava, achei que ela continuaria com o defeito, mas não, fiquei rodando com ela 3 semanas e infelizmente esse defeito voltou
Toda vez que saio com ela é a mesma coisa agora, 20 minutos funcionando +/- ela apaga o motor e eu tenho que ficar desligando e ligando o botão de cortar a energia, o que pode ser? alguem consegue me ajudar?
:pensativo:

lunga
Participativo+
Participativo+
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: XTZ 250 X apagando o motor após 25 minutos de funcionamento

Mensagem por lunga » 13 Set 2024, 08:26

Pode ser sujeira no botão mesmo. A minha tenere 600 tava com algo parecido. Virava chave mas não ligava. Depois de ligar e desligar o corta corrente algumas vezes ela ligava.
Com a TDM 225 isso ficou tão grave a ponto de desligar a moto andando. No fim era somente o corta corrente que tava sujo. Aprovejta e manda limpar os contatos do miolo da chave tbem.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

chorromonio
Novato-
Novato-

Mensagem por chorromonio » 13 Set 2024, 08:30

lunga escreveu:
13 Set 2024, 08:26
Pode ser sujeira no botão mesmo. A minha tenere 600 tava com algo parecido. Virava chave mas não ligava. Depois de ligar e desligar o corta corrente algumas vezes ela ligava.
Com a TDM 225 isso ficou tão grave a ponto de desligar a moto andando. No fim era somente o corta corrente que tava sujo. Aprovejta e manda limpar os contatos do miolo da chave tbem.
ela liga normalmente, o problema é depois de um tempo funcionando

lunga
Participativo+
Participativo+
Contato:

Mensagem por lunga » 13 Set 2024, 08:36

chorromonio escreveu:
13 Set 2024, 08:30
lunga escreveu:
Sim, eu entendi. Só citei como exemplo. Se o contato ta sujo com a vibração acaba apagando.
Pode fazer um teste desconectando o chicote do corta corrente, fechando uma ligação direta ali..
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

chorromonio
Novato-
Novato-

Mensagem por chorromonio » 13 Set 2024, 14:20

lunga escreveu:
13 Set 2024, 08:36
chorromonio escreveu:
13 Set 2024, 08:30
lunga escreveu:
Sim, eu entendi. Só citei como exemplo. Se o contato ta sujo com a vibração acaba apagando.
Pode fazer um teste desconectando o chicote do corta corrente, fechando uma ligação direta ali..
acabei de voltar do mecanico, o problema é bomba de combustível mesmo, estava faltando pressão

lunga
Participativo+
Participativo+
Contato:

Mensagem por lunga » 13 Set 2024, 14:29

Que bom que conseguiu resolver.
Agora é só acelerar!
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
Imagem

Responder