HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

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oscarmaxi
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por oscarmaxi » 22 Jun 2015, 17:01

Ivnn,

Com todo o respeito, você é mesmo um provocador... A questão já está polêmica em seu objeto principal e você ainda vem fazer referência à ineficiência da homeopatia...
Daqui a pouco, você descobre que em algum lugar do mundo alguém inventou um motor movido apenas pela força da fé e vai querer contestar também... Aí o bicho vai pegar... Teremos de te apoiar com plaquinhas “Je suis Ivnn”...
Brincadeira.
Ciência é ciência, crença é crença. Desde sempre e até sempre. Eu achei que em algum momento que este tópico teria um fim. Que convencido pelos resultados de seus experimentos – não pelas teorias e pelos sites que você indicou - o Wtec viria aqui e diria: amigos, este negócio não funciona, não tem a mínima chance de funcionar, os testes que eu fiz demonstraram para mim, de forma definitiva, que é impossível aumentar a energia originalmente gerada pelo motor a explosão convertendo-a em outras formas de energia e depois reconvertendo-a na forma original.
Mas acho que isso não vai acontecer.
Acho também, como já disse mais acima e alguém concordou comigo, que essa determinação do Wtec é uma virtude que ele tem, mas que deveria ser canalizada para outros tantos projetos mais viáveis e que trariam resultados mais promissores.
Só que enquanto ele não esgotar todos os recursos que tiver à mão, ele não vai desistir.
E no contraponto a essa determinação ferrenha dele, a cada post seu, eu e muitos outros aqui do fórum temos a oportunidade de aprender alguma coisa.
Nunca tinha ouvido falar do “Ciclo Atkinson” (só do Ciclo Otto), não tinha visto alguém apresentar cálculos volumétricos do hidrogênio, da conversão de HP em watts, da quantidade de umidade do ar que entra pelo motor em determinada quilometragem, entre outras coisas.
Este tópico, graças a vocês dois, se tornou um dos mais interessantes do fórum.
Parabéns.

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 22 Jun 2015, 17:23

Eu já aprendi muito com este tópico. rsrsrs...
Mesmo que o kit não funcione, já está valendo o investimento pois estou aprendendo muitas coisas novas. :D

Então vamos aos próximos passos.
O regulador de voltagem PWM já chegou e vou instalar na semana que vem, pois mandei fazer uma caixa de acrílico pra proteger da chuva.
Comprei um voltímetro também e achei ele bem legal. :D
Não tinha digital e comprei o analógico que é resistente a água.

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 22 Jun 2015, 17:46

Wagner,

Acrílico é mau condutor térmico. E normalmente quem faz caixinhas de acrílico usa chapas de 1/4, que são... grossas. Esse PWM pode esquentar um pouco; se não tiver dissipação, dentro de uma caixa fechada e isolante var dar problema. Se for deixar embaixo do banco, o próprio ar da admissão pode refrigerá-lo se nesse acrílico tiver uns furos razoáveis de entrada e saída de ar.

Voltímetro é legal, mas amperímetro é mais ainda. O amperímetro é a base para você saber de a concentração de NaOH está alta, baixa, e se precisa regular o PWM.

E, finalmente, veja se volta depois com a configuração original das células. Do jeito que está você precisa do dobro da corrente para a mesma quantidade de hidrogênio, além do problema de corrosão do inox.

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 22 Jun 2015, 20:05

Vou colocar entre o painel eletrônico e a bolha com acrílico todo fechado pra não entrar água, vai ter bastante vento sobre ele.
Acha que vai aguentar nestas condições?
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 22 Jun 2015, 20:40

Vai ter bastante vento por fora. Por dentro não terá nenhum. E o pouco calor que a convecção levar para o acrílico ainda terá que atravessá-lo.

Antes de colocar na caixinha, liga. Ligue a moto e faça gerar hidrogênio. Deixe o PWM trabalhar em algumas posições mais ou menos no meio do potenciômetro por 1 minuto. Ponha o dedo no componente que esquenta, no metal dele.

Se esquentar muito, eu não montaria desse jeito. Se esquentar quase nada, manda ver.

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por urtigaseca » 23 Jun 2015, 07:10

IVNN, isso vç tem razão, realmente fica difícil de converter e aproveitar a energia sem perda, pois as motos ñ geram tanto, acredito que mesmo com PWM´s ñ vai gerar, pois quem vai geram uma corrente de de 15 a 20 amperes para o PWM? mas acredito que um alternador mas potente tipo esses de carro e baterias de 50 a 60A ai é outra história, mas saiba o seguinte isso já é usada em outros lugares e comprovado que ajuda é muito, porém quando a maioria que consegue algum progresso , querem só vender, ou deixam de postar em foruns.
mas somos Brasileiros e ñ desistimos.
por outro lado tem o problema do investimento, qual o governo que ñ depende do petróleo, que é a mola mestre de todos os governos, mas em fim, como ñ tenho carro ñ vou testar.
estou de olho no poster hehehe.

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por urtigaseca » 23 Jun 2015, 09:43

Wtec veja o que acontece quando é solda casta, em poco tempo o ferrugem aparece na agua, por isso tem que ser outra solução tipo KOH
https://www.youtube.com/watch?v=oZYJ2FwjLy4" onclick="window.open(this.href);return false;

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Leotavs » 23 Jun 2015, 10:04

O que eu acho mais interessante nessa discussão saudável é a determinação do ivnn e do wtecpro.

Problema é que tem uma galera que gosta de sentar o pau no ivnn só pq o cara é teorico e prova por A mais B com cálculos que o negocio não funciona.

Ivnn parabéns por nos mostrar a teoria, graças a ela foi visto que era necessário fazer alterações no projeto original pra tentar chegar a alguma eficiência.

E eu continuo achando que esse sistema não funciona. rsrsrsrsrs
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 23 Jun 2015, 10:07

mas acredito que um alternador mas potente tipo esses de carro e baterias de 50 a 60A ai é outra história
Não, é a mesma história. Um alternador mais potente pesa mais para o motor, então para girá-lo você gasta mais gasolina. Daí o H2 que você consegue criar não é suficiente para compensar essa gasolina.

Quanto maior, pior fica. Essa novela do Wagner tem se arrastado apenas porque o gerador de HHO dele é tão pequeno que faz pouca diferença no consumo, e mudanças sutis de modo de pilotar dão mais impacto no consumo que o próprio gerador. Se o gerador dele fosse grande essa história já tinha terminado.
mas saiba o seguinte isso já é usada em outros lugares e comprovado que ajuda é muito, porém quando a maioria que consegue algum progresso , querem só vender
Não é usado em lugar algum com sucesso.

Se fosse, só todos os taxistas estariam usando. Não tem raça mais fuçona e desesperada por reduzir o consumo que eles. Quando surgiu o gás natural, milhares migraram. Quando se notou que a proposta tem suas desvantagens, milhares voltaram para o carro comum.
Muitos taxistas experimentaram essa porcaria. Por kits caseiros, por kits nacionais, por kits importados. Se algum, em algum momento chegasse a produzir um resultado consistente, a propaganda boca a boca entre eles e seus mecânicos já teria feito do produto uma unanimidade nacional. Você teria mecânicos especializados nisso em cada bairro, como tem para conversão para gás.

Ninguém fez isso funcionar. Quem diz que fez é só o vigarista que vende. Como quem vendeu para o Wagner. Funciona o dele? Claro que não!
mas somos Brasileiros e ñ desistimos.
A gente não desiste de melhorar o que tem por aí, mas quando você vê um caminho impossível, é hora de contornar e atacar a questão de outro lado. Insistir no impossível é tolice.

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por leco22 » 23 Jun 2015, 10:36

Pois é, penso que o wtec tem perseverança e método suficiente para fazer qualquer coisa possível funcionar, se ele fizer o impossível funcionar manda canonizar.

Por exemplo, se ele investisse em um gerenciador de parâmetros da injeção, tipo Ratto Power, Pro Tune, Fuel Tech, etc, com certeza teria uma economia maior que 10%.
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