HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 21 Jun 2015, 20:54

Proximo upgrade do meu Kit de hidrogênio sera um filtro de gasolina.
Ela segurará o vapor de água na saída do borbulhador. Amanha vou instalar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-moto-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 21 Jun 2015, 20:57

ivnn e se eu trocar as chapas inox as placas por cobre?

Tem alguma outra solução mais resistente que a chapa inox?
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 22 Jun 2015, 00:34

Vapor é gás. Não se usa filtro de papel para segurar gás. O oxigênio passa, o hidrogênio passa, o vapor de água passa igual.

Talvez você esteja imaginando que o que sobe não é vapor de água, mas névoa. Tipo névoa de nebulizador. E, pior, chamando névoa de vapor de água. Névoa é água líquida, em forma de micro gotas. Você não tem névoa lá simplesmente por falta de um mecanismo para sua formação. Você tem micro gotas de água liquida aparecendo nas paredes do tubo, talvez esbranquiçando-a. Isso é resultado não de névoa que subiu, mas de vapor que condensou nas paredes do tubo. E esse vapor não segura com o filtro. Parte dele pode até condensar lá (deixar o papel úmido, por exemplo) mas filtro de papel é um péssimo condensador. O tubo de cobre era 1000x (sem ser no sentido figurado) melhor.
Ela segurará o vapor de água na saída do borbulhador
Não, não vai. Pelas razões acima.
ivnn e se eu trocar as chapas inox as placas por cobre?
Acho que piora. O cobre deve contaminar o banho até com a tensão original de 2V por célula. Tem uma foto aí no começo deste tópico que publiquei, de um cara que improvisou um HHO mas deixou o fio de cobre entrar no banho e lá dentro esse fio se ligava ao inox. Em pouco tempo o banho virou uma lama.
Tem alguma outra solução mais resistente que a chapa inox?
Sou ruim de eletroquímica, teria que pesquisar. Mas observe que mesmo metais altamente "casca-grossa" em termos de corrosão, como ouro, platina ou ródio, são todos passíveis de deposição eletroquímica. Você pode dar um "banho" desses metais sobre uma peça sua. Da mesma forma que é possível aplicar um metal desses, é possível também tirar - é só inverter a corrente do processo de eletrodeposição. Essa tensão de 4V por célula me parece alta demais; qualquer coisa vai corroer ali. Talvez algo não metálico sobreviva. Grafite?

Tentando ver esse problema "por cima"; enxergar "a floresta ao invés das árvores", observo que:
- Você insiste em, roubando energia mecânica do motor, sintetizar combustível (H2), para depois queimá-lo nesse mesmo motor, obtendo um retorno sempre menor que o gasto para a síntese;
- Você sabota seu sistema de síntese de combustível, tornando seu rendimento 2 x pior. Agora, cada elétron da bateria passa só por 3 células e dissocia 3 átomos de H; antes passava por 6, dissociando 6 átomos. E acha uma boa idéia. Não fala em reverter;
- Para (não conseguir) violar as leis da termodinâmica você ataca um problema que não existe (vapor de água) com uma solução que não funciona (filtro de papel não segura vapor).

À luz disso tudo, vou entrar também nessa dança.

Eu acho que você tem que por esse filtro! E muito mais coisa ainda, no decorrer do segundo semestre. Vamos tentar chegar no Natal com
- filtro de ar;
- um amperímetro! Onde já se viu fazer a eletrólise sem saber a corrente que passa? Amperímetro é o "rpm" da eletrólise.
- um voltímetro. Afinal precisamos acompanhar a saúde do sistema elétrico.
- um condensador (por via das dúvidas; falaram no forum que é melhor que o filtro)
- reconfigurar a eletrólise para 12V/célula. (agora esse hidrogênio vai ver...)
- uma ventoinha, para aumentar a força que o hidrogênio é injetado no motor;
- Passar para KOH, que é o que o pessoal usa lá fora;
- Instalar o PWM;
- Instalar o kit que falsifica o sinal da sonda lambda;
- Instalar secante de sílica gel, ou, como propuseram aqui, bombril....

Assim, quando chegar o Natal, a árvore estará pronta!

e, de bônus, em janeiro recobrimos (o que sobrar das) placas de inox com ouro. Daí vai poder usar a Scarlet de carro alegórico no carnaval.

K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 841
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por K-pot » 22 Jun 2015, 08:03

:ohhhhh: :ohhhhh: :ohhhhh: :ohhhhh: :ohhhhh: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
sensacional!!!!!!
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por DrigoRJ » 22 Jun 2015, 09:10

Kkkkkkkkkk

Acompanhando e achando a discussão muito bacana!

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por leco22 » 22 Jun 2015, 10:33

TB, :risadona:
De qualquer forma meus parabéns ao WTEC pela perseverança, com certeza se canalizasse isso para um projeto possível com certeza alcançaria bons resultados. Com essa expertise toda já é candidato a criar um sistema de pilha de hidrogênio e converter o estator em motor.
Principalmente gostaria de dar meus parabéns a YAMAHA, que projetou um sistema elétrico nota 1000, que vem sendo testado como nunca e até agora não abriu o bico, se fosse uma Falcon e seu retificador problemático já teria dado zica a muitos km atrás, se fosse minha antiga Buell então, já tinha torrado meia duzia de estatores.
Tenho curiosidade de saber a quantas anda a voltagem dessa moto e o consumo em amperes desse sistema, derrepente aí está a resposta dos resultados não serem tão ruins como era de se esperar. Acredito que esta moto esteja andando continuamente com 13^13,5V, assim explica como consegue empatar ou economizar alguma coisa.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 22 Jun 2015, 12:58

KKKKKKKKKKKKKKKKKK... tem algumas das sua dicas que vou usar, já outras deixo pra você tentar.

Vamos tentar o filtro de papel a partir de agora. Já está devidamente instalado.
Seguem as imagens.

:: Retirei o reservatório vazio e coloquei o filtro de gasolina ::
Imagem

Imagem

Imagem
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

urtigaseca
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2015, 11:47
Cidade onde mora: joão pessoa/pb

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por urtigaseca » 22 Jun 2015, 13:35

que tópico bom gostei, pois estou na mesma lida, porém muito inferior, pois ainda ando de cinquentinha, sou quebrado kkkk, mas interessado.
fiz uma gerador de hho, instalei mas estou apanhado na corrente quando entra em uso cai muito , de 12v para 6 ou 8v insuficiente para segurar uma boa carga, alem se serem inversamente proporcional, na medida que a corrente aumenta a voltagem diminui.
mas passando a vista no vídeo do amigo ai, vejo que a amperagem dele ainda é muito fraca, pois o meu faz o triplo de hho q o dele faz, porém cai muito a voltagem da moto chegando a afracar as luzes. isso que o amigo fala de 1Ampere, cara isso ñ vai dar nada no minimo teria que ser uns 7 a 8 amp, para ter um resultado, ai é onde mora a questão onde vamos arrumar isso se a própria bateria ñ fornece isso.

a questão do ferrugem que deu no hho do colega acima é simples de resolver, é só usar uma solução KHO e ñ solda casta, a solda casta é que dar a ferrugem, isso eu já tenho experiência.
mesmo com os circuitos PWM usados, ñ adianta pois quem vai oferecer a Amperagem de 8 a 15 amperes para ele? a ñ ser que usemos baterias de carro. :ohhhhh:
wtc
o que vc usa para controlar a voltagem? nada? , pois saiba que sem uma amperagem minima de 7A vc ñ vai conseguir nada, sem ofender apenas querendo ajudar.
qualquer coisa meu email: jcrsmatador@hotmail.com

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Kakko » 22 Jun 2015, 14:18

...
Editado pela última vez por Kakko em 23 Jun 2015, 14:10, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 22 Jun 2015, 14:33

Nossa, urtiga, você também com problemas no sistema HHO.

Que coisa.

Porque será que não se encontra ninguém sem problemas no HHO? Já tem tantos anos que o pessoal vende isso.... Desde 2008 tem um monte no Brasil. São quase 10 anos!

Já era tempo de ter algo que fosse só instalar e usar. Mas não. Fica isso de vapor aqui, alternador arriando ali, e ninguém economiza porque sempre tem um "detalhezinho" pra resolver.

Aliás, este tópico me lembrou de homeopatia. Finalmente, depois de tantos anos de enganação, a homeopatia está em processo de ser eliminada como um processo de cura legal:
na Austrália,
https://www.nhmrc.gov.au/_files_nhmrc/p ... opathy.pdf
e na Ingaterra:
http://www.homeowatch.org/policy/evidence_check.pdf

Responder