Novas Gasolinas GRID da BR e Nova V-Power Nitro + da Shell
- danielvreis
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Re: Gasolina GRID - BR
HUmmmmm acho que a gasolina ta reduzinho o atrito entre o Paulo e o Maxx
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
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Re: Gasolina GRID - BR
A primeira gasolina afrodisíaca a base de KY do mercado !!!!!
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Re: Gasolina GRID - BR
Hahaha
Sai pra la "diacho" kkk
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"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.
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- Aderpa
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Re: Gasolina GRID - BR
Tire o óleo do motor e use só esta gasolina para ver o que é que vai acontecer!oscarmaxi escreveu:Para a conservação, e mesmo para o bom desempenho do motor, acho que o óleo lubrificante é mais importante que o combustível.
Reduzir atrito? O Oscarmaxi já resumiu tudo: Isso é coisa para o óleo lubrificante.
Ninguém quer te vender o que é bom para você! Eles querem te vender - e mais caro - o que é bom para eles.
- Rammster
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Re: Gasolina GRID - BR
concordoAderpa escreveu:Tire o óleo do motor e use só esta gasolina para ver o que é que vai acontecer!
Reduzir atrito? O Oscarmaxi já resumiu tudo: Isso é coisa para o óleo lubrificante.
Ninguém quer te vender o que é bom para você! Eles querem te vender - e mais caro - o que é bom para eles.
Quanto a gasosa acho que na cidade não tem diferença nenhuma entre os combustíveis. Na estrada acho a podium melhor por ser uma aceleração linear parece ficar mais liso e mais econômico mas mesmo assim nada que compense a diferença de preço
Agora Veículos Importados requerem Podium por serem produzidos para rodas com uma octanagem e gasolina pura
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Re: Gasolina GRID - BR
É q vcs não entenderam q é uma gasolina dois tempos, hehehe...
- vcoque
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Re: Gasolina GRID - BR
Se essa gasolina da Petrobas é boa eu não sei, mas duvido que seja.
Essa idéia da gasolina reduzir atrito já existe faz tempo, no site do SAE é possível baixar um documento publicado em 2001, pago infelizmente , onde falam sobre isso.
Tem um vídeo no youtube (em inglês) que explica por que a colocar agentes pra redução de atrito, sendo que já existe óleo no motor e quais os benefícios: https://www.youtube.com/watch?v=yE53V0rYmZE" onclick="window.open(this.href);return false;
Basicamente o que eles falam é que o óleo não consegue lubrificar com tanta eficiência a parte superior do pistão, então 1/4 do combustível queimado na explosão será usado só para forçar o pistão para baixo devido ao atrito maior. Fazendo com que a gasolina lubrifique essa parte de cima diminui o atrito, sendo necessário menos força para movimentar o pistão e gerando economia de combustível.
A idéia é interessante, só resta saber o quão eficiente é isso e se a Petrobras está realmente usando esta tecnologia ou simplesmente vendendo gasolina comum no lugar da aditivada, o que acho mais provável .
Essa idéia da gasolina reduzir atrito já existe faz tempo, no site do SAE é possível baixar um documento publicado em 2001, pago infelizmente , onde falam sobre isso.
Tem um vídeo no youtube (em inglês) que explica por que a colocar agentes pra redução de atrito, sendo que já existe óleo no motor e quais os benefícios: https://www.youtube.com/watch?v=yE53V0rYmZE" onclick="window.open(this.href);return false;
Basicamente o que eles falam é que o óleo não consegue lubrificar com tanta eficiência a parte superior do pistão, então 1/4 do combustível queimado na explosão será usado só para forçar o pistão para baixo devido ao atrito maior. Fazendo com que a gasolina lubrifique essa parte de cima diminui o atrito, sendo necessário menos força para movimentar o pistão e gerando economia de combustível.
A idéia é interessante, só resta saber o quão eficiente é isso e se a Petrobras está realmente usando esta tecnologia ou simplesmente vendendo gasolina comum no lugar da aditivada, o que acho mais provável .
- diegonunes
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Re: Gasolina GRID - BR
Realmente a ignorância permeia sobre o ateísmo, rs.
Gostei das piadinhas, hehehe.
Entendam o seguinte, o fato levantado é uma coisa, sua defesa ou concordância é outra. Eu uso gasolina aditivada (sem o "apetrechos prometidos pela GRID e V-Power) de alguns poucos postos que conheço a mais de 10 anos, onde nesse tempo estou na quarta moto e no sexto carro. Todos os carros foram vendidos com mais de 100.000 km e nunca fizeram uma limpeza de bico, por exemplo. As motos, algumas com 10.000 e outros com 30.000 mil, também nunca viram um reparo qualquer na linha de combustível.
Quanto a lubrificação do combustível, qual motor dura mais, um que roda a gasolina ou que roda no GNV?
Gostei das piadinhas, hehehe.
Entendam o seguinte, o fato levantado é uma coisa, sua defesa ou concordância é outra. Eu uso gasolina aditivada (sem o "apetrechos prometidos pela GRID e V-Power) de alguns poucos postos que conheço a mais de 10 anos, onde nesse tempo estou na quarta moto e no sexto carro. Todos os carros foram vendidos com mais de 100.000 km e nunca fizeram uma limpeza de bico, por exemplo. As motos, algumas com 10.000 e outros com 30.000 mil, também nunca viram um reparo qualquer na linha de combustível.
Quanto a lubrificação do combustível, qual motor dura mais, um que roda a gasolina ou que roda no GNV?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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Re: Gasolina GRID - BR
Diego, um que roda no Diesel kkkk.
Mas bacana a ideia do aditivo anti-fricção no combustível. Eu realmente desconhecia esse tipo de coisa, os únicos aditivos que conhecia são detergentes dispersantes (dos combustíveis aditivados atuais). Combustível da qual eu normalmente uso algumas vezes apenas, normalmente intercalo entre combustível comum (2 tanques) e aditivado (1 tanque) a nível de "limpeza" do sistema.
Vou começar a usar GRID pra ver se a moto reduz o consumo real. A minha tocada é meio padrão, logo, pouca coisa mudará com isso, nela. Próximo tanque, vou deixar entrar na reserva, um bom tanto, completar com GRID e ver, se realmente ocorre esse tipo de coisa, ou se a adição desse aditivo anti-fricção é mínima para qualquer percepção em economia.
Mas bacana a ideia do aditivo anti-fricção no combustível. Eu realmente desconhecia esse tipo de coisa, os únicos aditivos que conhecia são detergentes dispersantes (dos combustíveis aditivados atuais). Combustível da qual eu normalmente uso algumas vezes apenas, normalmente intercalo entre combustível comum (2 tanques) e aditivado (1 tanque) a nível de "limpeza" do sistema.
Vou começar a usar GRID pra ver se a moto reduz o consumo real. A minha tocada é meio padrão, logo, pouca coisa mudará com isso, nela. Próximo tanque, vou deixar entrar na reserva, um bom tanto, completar com GRID e ver, se realmente ocorre esse tipo de coisa, ou se a adição desse aditivo anti-fricção é mínima para qualquer percepção em economia.
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Re: Gasolina GRID - BR
Eu sinto a diferença de melhor queima usando a Shell Power. A moto acelera um pouco melhor, não é muito melhor, mas melhora, faço um ou dois km a mais com um litro e a aceleração fica mais linear.
Não usei a grid da BR ainda, vou experimentar, mas a Power da Shell é melhor que todas as outras, inclusive para todos os veículos com taxa de compressão menor de 10:1. Depois disso acho que a Podium se sobresai.
Não usei a grid da BR ainda, vou experimentar, mas a Power da Shell é melhor que todas as outras, inclusive para todos os veículos com taxa de compressão menor de 10:1. Depois disso acho que a Podium se sobresai.