Novas Gasolinas GRID da BR e Nova V-Power Nitro + da Shell

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por danielvreis » 11 Ago 2014, 18:38

:offtopic: HUmmmmm acho que a gasolina ta reduzinho o atrito entre o Paulo e o Maxx :lol: :lol: :lol:
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

ferrão
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Out 2013, 21:16
Cidade onde mora: rio verde/GO

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por ferrão » 11 Ago 2014, 19:10

:offtopic: A primeira gasolina afrodisíaca a base de KY do mercado !!!!! :shock:

Paulo Cesar83
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Jun 2014, 16:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona leste de São Paulo

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por Paulo Cesar83 » 11 Ago 2014, 20:43

:offtopic: Hahaha :lol: :lol: :lol:

Sai pra la "diacho" kkk
"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.

Ténéré 250- atual
Burgman 125 i 2013/2014
Intruder 125 - 2008 - atual
Xl 250- 1983

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por Aderpa » 12 Ago 2014, 08:05

oscarmaxi escreveu:Para a conservação, e mesmo para o bom desempenho do motor, acho que o óleo lubrificante é mais importante que o combustível.
Tire o óleo do motor e use só esta gasolina para ver o que é que vai acontecer!
Reduzir atrito? O Oscarmaxi já resumiu tudo: Isso é coisa para o óleo lubrificante.

Ninguém quer te vender o que é bom para você! Eles querem te vender - e mais caro - o que é bom para eles.

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por Rammster » 12 Ago 2014, 09:05

Aderpa escreveu:Tire o óleo do motor e use só esta gasolina para ver o que é que vai acontecer!
Reduzir atrito? O Oscarmaxi já resumiu tudo: Isso é coisa para o óleo lubrificante.

Ninguém quer te vender o que é bom para você! Eles querem te vender - e mais caro - o que é bom para eles.
:joinha: concordo

Quanto a gasosa acho que na cidade não tem diferença nenhuma entre os combustíveis. Na estrada acho a podium melhor por ser uma aceleração linear parece ficar mais liso e mais econômico mas mesmo assim nada que compense a diferença de preço

Agora Veículos Importados requerem Podium por serem produzidos para rodas com uma octanagem e gasolina pura
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por Radames Aragon » 12 Ago 2014, 12:46

É q vcs não entenderam q é uma gasolina dois tempos, hehehe...

Avatar do usuário
vcoque
Novato+
Novato+
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Fev 2014, 18:11
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo - SP

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por vcoque » 12 Ago 2014, 18:05

Se essa gasolina da Petrobas é boa eu não sei, mas duvido que seja.

Essa idéia da gasolina reduzir atrito já existe faz tempo, no site do SAE é possível baixar um documento publicado em 2001, pago infelizmente :thumbdown:, onde falam sobre isso.

Tem um vídeo no youtube (em inglês) que explica por que a colocar agentes pra redução de atrito, sendo que já existe óleo no motor e quais os benefícios: https://www.youtube.com/watch?v=yE53V0rYmZE" onclick="window.open(this.href);return false;

Basicamente o que eles falam é que o óleo não consegue lubrificar com tanta eficiência a parte superior do pistão, então 1/4 do combustível queimado na explosão será usado só para forçar o pistão para baixo devido ao atrito maior. Fazendo com que a gasolina lubrifique essa parte de cima diminui o atrito, sendo necessário menos força para movimentar o pistão e gerando economia de combustível.

A idéia é interessante, só resta saber o quão eficiente é isso e se a Petrobras está realmente usando esta tecnologia ou simplesmente vendendo gasolina comum no lugar da aditivada, o que acho mais provável :lol:.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por diegonunes » 12 Ago 2014, 19:16

Realmente a ignorância permeia sobre o ateísmo, rs.

Gostei das piadinhas, hehehe.

Entendam o seguinte, o fato levantado é uma coisa, sua defesa ou concordância é outra. Eu uso gasolina aditivada (sem o "apetrechos prometidos pela GRID e V-Power) de alguns poucos postos que conheço a mais de 10 anos, onde nesse tempo estou na quarta moto e no sexto carro. Todos os carros foram vendidos com mais de 100.000 km e nunca fizeram uma limpeza de bico, por exemplo. As motos, algumas com 10.000 e outros com 30.000 mil, também nunca viram um reparo qualquer na linha de combustível.

Quanto a lubrificação do combustível, qual motor dura mais, um que roda a gasolina ou que roda no GNV?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por Natão » 13 Ago 2014, 15:07

Diego, um que roda no Diesel kkkk.

Mas bacana a ideia do aditivo anti-fricção no combustível. Eu realmente desconhecia esse tipo de coisa, os únicos aditivos que conhecia são detergentes dispersantes (dos combustíveis aditivados atuais). Combustível da qual eu normalmente uso algumas vezes apenas, normalmente intercalo entre combustível comum (2 tanques) e aditivado (1 tanque) a nível de "limpeza" do sistema.

Vou começar a usar GRID pra ver se a moto reduz o consumo real. A minha tocada é meio padrão, logo, pouca coisa mudará com isso, nela. Próximo tanque, vou deixar entrar na reserva, um bom tanto, completar com GRID e ver, se realmente ocorre esse tipo de coisa, ou se a adição desse aditivo anti-fricção é mínima para qualquer percepção em economia.

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Gasolina GRID - BR

Mensagem por ventania » 13 Ago 2014, 17:44

Eu sinto a diferença de melhor queima usando a Shell Power. A moto acelera um pouco melhor, não é muito melhor, mas melhora, faço um ou dois km a mais com um litro e a aceleração fica mais linear.


Não usei a grid da BR ainda, vou experimentar, mas a Power da Shell é melhor que todas as outras, inclusive para todos os veículos com taxa de compressão menor de 10:1. Depois disso acho que a Podium se sobresai.

Responder