Parafuso Cano de descarga
-
- Novato-
- Cidade onde mora: Nova Lima/MG
Parafuso Cano de descarga
Bom dia Galera,
Seguinte quando comprei a minha Tenere 250 não tinha reparado que o Parafuso que Segura o cano de descarga não estava lá e para eu me prevenir de uma possível quebra queria saber onde posso conseguir um parafuso que se encaixa lá e se alguém tem idéia do tamanho que deve ser o parafuso, tanto o diâmetro quanto o comprimento, pois já fui até em "Casas de Parafusos" mas não encontrei nenhum adequado. Segue abaixo algumas fotos:
Seguinte quando comprei a minha Tenere 250 não tinha reparado que o Parafuso que Segura o cano de descarga não estava lá e para eu me prevenir de uma possível quebra queria saber onde posso conseguir um parafuso que se encaixa lá e se alguém tem idéia do tamanho que deve ser o parafuso, tanto o diâmetro quanto o comprimento, pois já fui até em "Casas de Parafusos" mas não encontrei nenhum adequado. Segue abaixo algumas fotos:
Ténéré 250 Preta - 2011/2011
Apaixonado por Moto!
Apaixonado por Moto!
- Dust
- Mestre+
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Parafuso Cano de descarga
Ih cara, não vai ser fácil achar, tem que ter a rosca do quadro... eu nã achei quando precisei, por sorte o mecânico mexeu nas peças velhas lá dele, restos de motos, e encontrou um, mas foi sorte. Procurei e não achei.
Não faço ideia de quantas centenas de reais a Yamaha deve cobrar, mas vale a pena ver.
Mas enquanto não acha, adapta um aí, menor que a rosca, e prende com uma porca, se ficar assim pendurado vai danificar o cano com a trepidação...
Não faço ideia de quantas centenas de reais a Yamaha deve cobrar, mas vale a pena ver.
Mas enquanto não acha, adapta um aí, menor que a rosca, e prende com uma porca, se ficar assim pendurado vai danificar o cano com a trepidação...
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013
Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.
Ténéré 250 2013
Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.
- diegonunes
- Mestre+
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Esse parafuso original não tem aplicações no comércio, só vai encontrar na CC, encomendando.
A solução mais rápida e eficaz é comprar um parafuso ligeiramente mais fino e comprido e fixar com uma porca auto travante, já era. Se ficar sobrando, desbasta num esmeril. Prefira usar parafuso e porca em aço.
A solução mais rápida e eficaz é comprar um parafuso ligeiramente mais fino e comprido e fixar com uma porca auto travante, já era. Se ficar sobrando, desbasta num esmeril. Prefira usar parafuso e porca em aço.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Paguei R$ 10,50 na cc da Yamaha. Agora achar uma que tenha é outra história.
Segundo o catalogo de peças a referência do parafuso é 92017-10016
Segundo o catalogo de peças a referência do parafuso é 92017-10016
Cara, esse parafuso deve ser M10 ou M12 de cabeça não lembro, mas em lojas de parafuso vc encontra sim, pode ser que não com cabeça allen, mas isso é o de menos, pra quebrar o galho pode ser cabeça hexagonal tbm...
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
- Diogo
- Participativo-
- Cidade onde mora: Porto Belo\ SC
Quando precisei achei um na oficina do meu pai sem problemas, deve ter em qualquer uma. Mas depois pra ficar bonito passei na concessionária Yamaha e comprei um, sem necessidade de encomendar. Paguei uns 10 pilas.
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004
-
- Novato-
- Cidade onde mora: Nova Lima/MG
Tentei encontrar em algumas oficinas, mas não tive sucesso.... cheguei a encontrar um parafuso do diâmetro certo, porém a rosca dele é grossa... e a porca é de rosca fina.
Vou procurar na CC, se caso não encontrar vou pegar as referencias de parafusos que vocês passaram e procurar em loja de parafuso.
Para não ter o risco de danificar o cano eu amarrei com arame no suporte do baú....
Valeu galera
Vou procurar na CC, se caso não encontrar vou pegar as referencias de parafusos que vocês passaram e procurar em loja de parafuso.
Para não ter o risco de danificar o cano eu amarrei com arame no suporte do baú....
Valeu galera
Ténéré 250 Preta - 2011/2011
Apaixonado por Moto!
Apaixonado por Moto!
- Kakko
- Ténéré Fã
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Cara...não tem segredo....da para substituir sim...é só ver o diâmetro da rosca...obs: todas as roscas na moto são Métricas...ou seja...(mm)...não adianta tentar colocar rosca em "polegadas" que não vai dar certo.
Passem em uma loja de parafusos e veja o modelo que da certo...talvez um allen com cabeça abaulada ou cabeça cilindrica...deve ser um M8...
Passem em uma loja de parafusos e veja o modelo que da certo...talvez um allen com cabeça abaulada ou cabeça cilindrica...deve ser um M8...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- Denis Rs2
- Participativo-
- Cidade onde mora: Barbacena - MG
Aqui também não tive problema pra achar, tinha adaptado um coyote da minha ex fazer na TÉNÉRÉ, e precisei de um parafuso desses um pouco maior, na primeira loja especializada em parafusos eu consegui, um com essa rosca e do comprimento que eu queria, mas nem perguntei se tinha allen, já pedi sextavado, e veio cabeça 17mm agora coloquei um 2way e usei o parafuso original.