Re: Suzuki DL 650 V-Strom
Enviado: 18 Ago 2015, 22:33
Fazendo a manutenção da gorda.
Nesta semana notei que o protetor de carter tava raspando em qualquer lombada. Fui verificar e ele tava dependurado com um parafuso só. os outros 3 tinham caido. Desconfio que foi na ultima troca de óleo, pessoal de oficina fica de papo, com brincadeira, não prestam atenção no que tão fazendo.
Como ta na hora de trocar oleo novamente, peguei o manual (que foi presente do Rodrigo Gonçalves) e vou aproveitar pra uma revisão mais completa. Além de óleo e filtro, também as velas e filtro de ar.
Resolvi fazer eu mesmo. Desmontei a moto toda agora pouco, so com as ferramentas da V-Strom. Tranquilo, quer dizer, quase. Teve um conector do chicote eletrico da bomba de gasolina que não soltava por nada. A trava era grande demais e pouco flexivel. Chegava no final do curso e não destravava. Perdi um bom tempo pra não quebrar a peça (plástico) mas consegui a 4 mãos, com ajuda do filhão.
Pra tirar o filtro de ar tem que tirar o tanque e pra isso precisa desmontar parte da carenagem. A coisa fica pior ainda pra tirar a vela do primeiro cilindro. Precisa soltar o radiador e pra isso desmontar quase o resto da carenagem toda. E tem um monte de presilhas !!! Ainda existe isso ?!? Essa porra não solta e é muito fácil de quebrar e depois pode ficar frouxa...
Quando substituir as peças e montar tudo novamente posto aqui o resultado, valeu!
ahhh quanto aos pneus novos Metzeler Tourance, andei um pequeno trecho de terra e cascalho com garupa, passou total segurança, ser derrapar, mas no asfalto tão fazendo baita barulho, bem mais que os Bridgestone... vamos ver se melhora com o tempo e desgaste.
Nesta semana notei que o protetor de carter tava raspando em qualquer lombada. Fui verificar e ele tava dependurado com um parafuso só. os outros 3 tinham caido. Desconfio que foi na ultima troca de óleo, pessoal de oficina fica de papo, com brincadeira, não prestam atenção no que tão fazendo.
Como ta na hora de trocar oleo novamente, peguei o manual (que foi presente do Rodrigo Gonçalves) e vou aproveitar pra uma revisão mais completa. Além de óleo e filtro, também as velas e filtro de ar.
Resolvi fazer eu mesmo. Desmontei a moto toda agora pouco, so com as ferramentas da V-Strom. Tranquilo, quer dizer, quase. Teve um conector do chicote eletrico da bomba de gasolina que não soltava por nada. A trava era grande demais e pouco flexivel. Chegava no final do curso e não destravava. Perdi um bom tempo pra não quebrar a peça (plástico) mas consegui a 4 mãos, com ajuda do filhão.
Pra tirar o filtro de ar tem que tirar o tanque e pra isso precisa desmontar parte da carenagem. A coisa fica pior ainda pra tirar a vela do primeiro cilindro. Precisa soltar o radiador e pra isso desmontar quase o resto da carenagem toda. E tem um monte de presilhas !!! Ainda existe isso ?!? Essa porra não solta e é muito fácil de quebrar e depois pode ficar frouxa...
Quando substituir as peças e montar tudo novamente posto aqui o resultado, valeu!
ahhh quanto aos pneus novos Metzeler Tourance, andei um pequeno trecho de terra e cascalho com garupa, passou total segurança, ser derrapar, mas no asfalto tão fazendo baita barulho, bem mais que os Bridgestone... vamos ver se melhora com o tempo e desgaste.