Página 3 de 3

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 16 Dez 2011, 17:16
por kablack
msfazer e ghamauricio;

A BMW insiste nos boxer, refrigerados à ar e varetados por serem características comerciais da marca.

É como o design dos Porsche 911...

Tradicionalmente moto BMW tem, desde 1920: Motor boxer e cardã.

Quando lançaram a sua primeira moto com cilindros em linha e refrigerada à água (se não me engano o modelo BMW K1200S) quase foram apedrejados pelos puristas e entusiatas da marca (mesmo batendo o record mundial de velocidade), ademais a moto mais vendida da marca no mundo é, justamente, a 1200GS.

Concordo que a marca deve mesmo ter muita cautela em mexer na sua "vedete de mercado".

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 16 Dez 2011, 17:30
por Guyuga
Assim como a Harley que não muda o motor por nada!!inventou uma moto (v-rod) pra mudar motor...abraços

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 19 Dez 2011, 11:48
por msfazer
É... sob essa perspectiva que o Kablack tá falando, realmente é um lance complicado as marcas mexerem em alguns detalhes que as caracterizam.

Mas... será que a disposição de cilindros opostos impede a utilização de comando de válvulas no cabeçote?!

Eu acredito que essa Tiger Explorer tem TUDO pra destronar a R1200GS Adventure. Oferece as mesmas soluções de conforto (algumas até a mais, como banco aquecido e sensor de formação de gelo no asfalto), além de uma performance e relação peso potência bastante superior ao da BMW.

Acho que a moto vai ser interessantissíma! Agora é esperar pra ver o preço que ela vai chegar - se é que vai chegar, né?!

Abs!

Re: Triumph Tiger Explorer 1200

Enviado: 31 Jan 2012, 16:03
por msfazer
Só pra apimentar a discussão, hehehehehehe.....
Criei outro tópico para discutir a afirmação que o motor da R 1200 GS é varetado.

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=15&t=1726" onclick="window.open(this.href);return false;

Vi umas figuras e ele me parece ter comando duplo no cabeçote....

Abs!