Longe de mim defender essa ou aquela marca de moto. Repito, NÃO ESTOU DEFENDENDO e não pagaria 20 paus na moto. Por esse preço temos muitas opções, mesmo que usadas. Mas, daqui a um ano, quem sabe?
Até hoje estou na minha 50ª moto. Já passei por diversos fabricantes, renomados ou não. Todos têm os seus prós e contras. É cc, é mechânico, é peça, é defeito de fabricação, e por aí vai. E olha que a XRE300 vende como água. Lógico, tem compradores da xr satisfeitíssimos e gente desesperada pra se desfazer do modelo com os seus vazamentos e seleções de pastilha.
![Doidão :crazy:](./images/smilies/icon_crazy.gif)
Achei interessante o comentário acima, sobre origem das peças da moto. Na verdade, todo fabricante de moto tem peças de diferentes fornecedores e nacionalidades.
Saliento os motores da xt660, que não é yamaha, é italiano (minarelli) e o da GS 650, que é chinês (loncin). Perece que é uma tendência universal, terceirizar a fabricação e mão-de-obra.
Há que se lembrar, na China, modelos de baixa cilindrada são feitos pra andarem junto com bicicleta, a baixa velocidade. A turma compra uma moto 125, por cerca de mil dólares, usa até acabar e joga fora. Não há preocupação com o desenho. Basta entrar nos sites de diferentes fabricantes chineses, pra ver os modelos parecendo tudo a mesma coisa - horrorosos, por sinal. Bem, pelo menos pro meu gosto. A combinação de cores então, parecem feitas pra afugentar espíritos belicosos.
![risadona :risadona:](./images/smilies/risadona.gif)
Sobre a beleza em si, não sei não, mas os projetistas da JH devem achá-la bonita. Talvez, questão de cultura... Vai entender...
![Sorrisão :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
O problema em Lisarb é que o empresário, vai pra China e compra esses modelos genéricos, por bagatela de preço e chega aqui querendo ganhar horrores. Imagina a mherda que dá... Modelos sem peças de reposição, sem manutenção, etc.
Tecnologia eles têm. E muita. Fazem exatamente o gosto do freguês. Haja vista a BMW.
Outro dia recebi uma mensagem de um amigo engenheiro mecânico, falando sobre essa JH-600. Ressaltava ser esse modelo alvo de muita atenção da Jialing-Honda, com uma equipe de engenheiros direcionada ao modelo.
Curioso, mas li em algum lugar (nem sei se foi aqui) um forista metendo o pau no modelo dessa Dunna, reclamando sobre o paralama dianteiro ser rente ao pneu, o que descaracterizava o modelo on/off. Phorra, será que ele lembra das TÉzonas? :
![Gargalhada :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Olhando esse vídeo aí do Youtube... Até que a dunna não é TÃO feia.
![gargalhada :gargalhada:](./images/smilies/gargalhada.gif)
http://www.youtube.com/watch?v=PSixjCQmhC0" onclick="window.open(this.href);return false;
Lembrando o que já disse, NÃO COMPRARIA A DUNNA.
![Bravo :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Abraços.