Re: Kawasaki Versys-X 300
Enviado: 22 Nov 2017, 23:13
Uai.. achei que o tópico era sobre a Versys 300
Fórum sobre motociclismo sério e responsável!
https://www.tenereclub.com.br/
Estava olhando o site da yamaha e da kawasaki para comparar os preços e a teneré 250 tem preço sugerido de 17400 reais enquanto a Verys sem abs é de 19000. Lógico que o preço varia muito de lugar para lugar, mas levando em consideração que a versys já vem aros de alumínio, mais potência, mais moderna e HÁ uma opção com abs não chega a ser muito mais cara que a teneré não. Sempre que alguém conversa comigo e me diz que está afim de pegar uma T250 eu sugiro não comprar uma zero pois é muito dinheiro para pouca coisa. A t250 é uma moto fantástica, mas nunca valerá 17400 reais.Mamão escreveu:Acabei de trocar a minha Tézinha pela Versys 300.....
Não faço off e sempre achei o motor da Té muito fraco.
Ainda não pude andar "normal" pois a moto ainda está na fase de amaciar e eles pedem para não esticar marchas.
Em relação à Té, me desculpem, mas tudo é melhor. Ao contrario do que achava, ela não é xoxa em baixa, pois eles encurtaram a relação. Mas não é uma moto para off. Só para estradas de terra.
A unica coisa, obviamente, é que ela bebe mais que a Té. Mas de resto, é outro nível de moto.
A gente tem que pensar no uso que faz da moto. Se você usa mesmo no off, ela não serve. Mas para o meu uso, estou amando a moto.
Se precisar pegar uma estrada de terra ou mesmo um caminho de terra light, ela vai na boa.
Estava torcendo para a Yamaha lançar uma Tracer 03, mas como não sabia se ia ou não rolar, fui de Versys.
É bem mais cara??? Sim, mas na boa, você passa a achar a Tézinha cara.....
Davrison escreveu:Só agora que percebi que escrevi errado.
praticamente eu escrebi que a versys não é muito mais caro que a versys. não faz nenhum sentido.
Na realidade o que eu quis dizer é que a versys não é muito mais cara que teneré, levando em consideração os itens de série a mais que a versys oferece.
Juro que da próxima vez eu vou ler o que eu escrevi antes de postar...kkkkkk
Bom dia mamao, bom dia pessoal.Mamão escreveu:Acabei de trocar a minha Tézinha pela Versys 300.....
Não faço off e sempre achei o motor da Té muito fraco.
Ainda não pude andar "normal" pois a moto ainda está na fase de amaciar e eles pedem para não esticar marchas.
Em relação à Té, me desculpem, mas tudo é melhor. Ao contrario do que achava, ela não é xoxa em baixa, pois eles encurtaram a relação. Mas não é uma moto para off. Só para estradas de terra.
A unica coisa, obviamente, é que ela bebe mais que a Té. Mas de resto, é outro nível de moto.
A gente tem que pensar no uso que faz da moto. Se você usa mesmo no off, ela não serve. Mas para o meu uso, estou amando a moto.
Se precisar pegar uma estrada de terra ou mesmo um caminho de terra light, ela vai na boa.
Estava torcendo para a Yamaha lançar uma Tracer 03, mas como não sabia se ia ou não rolar, fui de Versys.
É bem mais cara??? Sim, mas na boa, você passa a achar a Tézinha cara.....
O que eu posso te dizer é que tanto a CB500X quanto a NC700 ou NC750 tem consumo perto de 30km/l (passando de 30 na estrada se andar de boa) e troca de óleo da CB é a cada 12 mil km. Da NC não sei. Outras manutenções não são tão caras assim, só pneu mesmo, porquê a relação dura bastante.jaderzanotti escreveu:Bom dia mamao, bom dia pessoal.Mamão escreveu:Acabei de trocar a minha Tézinha pela Versys 300.....
Não faço off e sempre achei o motor da Té muito fraco.
Ainda não pude andar "normal" pois a moto ainda está na fase de amaciar e eles pedem para não esticar marchas.
Em relação à Té, me desculpem, mas tudo é melhor. Ao contrario do que achava, ela não é xoxa em baixa, pois eles encurtaram a relação. Mas não é uma moto para off. Só para estradas de terra.
A unica coisa, obviamente, é que ela bebe mais que a Té. Mas de resto, é outro nível de moto.
A gente tem que pensar no uso que faz da moto. Se você usa mesmo no off, ela não serve. Mas para o meu uso, estou amando a moto.
Se precisar pegar uma estrada de terra ou mesmo um caminho de terra light, ela vai na boa.
Estava torcendo para a Yamaha lançar uma Tracer 03, mas como não sabia se ia ou não rolar, fui de Versys.
É bem mais cara??? Sim, mas na boa, você passa a achar a Tézinha cara.....
Cara, seu post me animou.
Minha situação atual é:
- já tive motos pequenas, já tive motos grandes. Estou em minha 10.a moto. 37 anos.
- ha 18 meses tenho uma Tenere, que uso para vir ao trabalho em SP. Rodo 91km até aqui, e mais 91km para voltar pra casa a tarde. Quase 1000/semana. Mais de 4000/mes. Ou seja, quantos km/l a moto faz, ou quanto custa um jogo de pneus, realmente fazem diferença nesse contexto
- há 2 meses comprei uma Cb250 Twister pra onça. Nesse último feriado fizemos nossa 1.a viagem em duas motos (1000km rodados, debaixo de bastante chuva)
- em abril/2019 irei, com um amigo, à Patagonia.
Minha necessidade/meu desejo para uma próxima moto seria que ela:
- fosse leve. 180kg já contando oleo e tanque cheio seria otimo
- encarasse estradas de terra e rípio sem problemas (um bom jogo de pneus resolve isso)
- fizesse pelo menos 25km/l andando na boa. Eu sempre ando como um vovô. Minha Tenere faz 34~35 diariamente
- usasse pneus nao muito caros. Hj pago 600 reais no jogo de pneus da Tenere, e eles duram 30.000km facilmente. Uso Metzeler na frente e Ira Tires atrás
- tivesse uma posição de pilotagem ereta. Considero a suspensão da Twister muito mais macia que a da Tenere, mesmo sendo mais curta. Mas a posição de pilotagem da Tenere é muito menos cansativa
- pudesse andar a 120~130 km com o motor tranquilo
Pelas minhas pesquisas, a moto que eu gostaria de ter não existe, hehe
Me animei bastante com a nova Tenere 700, mas não deve chegar aqui tão cedo.
Tenho vontade de experimentar a Tenere 660. Mas dizem que ela é beberrona e que vibra muito nas rodovias. Nunca andei
A cb500x me agrada bastante. Mas usa um pneu de 160mm (!!!) atrás. Se fosse um 130 ou 140 eu já teria experimentado acho. O pneu da frente tb é bem largo. Não deve se dar bem no ripio. A 2019 europeia vai sair com rodas 19 na frente. Tomara que venha logo pra cá.
A Versys roda a 120/130 tranquila? A relação é bastante curta, não?
A bmw gs650 deve ter manutenção bastante salgada. Eu tinha uma Tiger, e doía o bolso
A Versys 650 é bem parecida com a cb500x em suas características. Mais forte, mas tb mais pesada.
Muitas dúvidas. Mas esse post do mamão me fez pensar com bastante carinho na vx300.
Respondam a vontade, toda opinião será construtiva pra nim
Valeu!