Página 1 de 1

Linha 2012 Yamaha

Enviado: 01 Nov 2011, 11:51
por Guyuga
Sempre antenada com o gosto do consumidor brasileiro, a Yamaha apresenta a sua linha 2012 no Salão Duas Rodas, que acontece entre 4 e 9 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). Com o mote “Mundo Yamaha”, o espaço da marca está dividido em três estandes (dois na área interna e mais um na parte externa) e traz exemplares de produtos que a empresa fabrica ao redor do mundo e em diversos segmentos. Na 11ª edição do evento, o visitante poderá conhecer os modelos que fazem sucesso no exterior e, principalmente, as novidades para o mercado nacional que estarão nas ruas já nos próximos meses. Confira os principais modelos da linha 2012:

T115 Crypton – Eleita “Melhor Negócio 2011” em sua categoria pela revista Motociclismo Magazine, a nova Crypton mantém o câmbio semi-automático de quatro marchas que a consagrou como moto de pilotagem simples. Ideal para o uso nos grandes centros urbanos, seu motor monocilíndrico de quatro tempos e 125cc desenvolve potência máxima de 8,2 cv a 7.500 rpm. Com garfo telescópico na dianteira e braço oscilante na traseira, a representante da Yamaha na categoria CUB está disponível nas cores prata, vermelha e preta e em duas versões “K”, com partida a pedal e freios a tambor em ambas as rodas, e “ED”, com partida elétrica e freio a disco de 220 mm de diâmetro na dianteira. Os preços públicos sugeridos, posto Manaus (AM), ficam entre R$ 4.090,00 (K) e de R$ 5.090,00 (ED).

Factor YBR 125 Black Edition – Para comemorar um milhão de unidades produzidas do modelo que é líder em vendas da marca e tricampeã do prêmio “Melhor Negócio” da revista Motociclismo Magazine, a Factor YBR 125 Black Edition chega às concessionárias ainda este ano com itens totalmente exclusivos. A edição especial, que terá produção de apenas 3.000 unidades, tem aletas laterais do tanque, pára-lama dianteiro, tampas laterais, detalhes do motor e escapamento pintados em preto fosco, além de piscas dianteiro e traseiro com lentes cristal. Os novos grafismos em vermelho nas tampas laterais da moto, conferindo à moto um design único e inconfundível. Já os novos pneus Metzeler ME Street montados nas rodas de liga leve, que também receberam fitas reflexivas em vermelho e contam com freios a disco de 245 mm de diâmetro na roda dianteira e a tambor de 130 mm na traseira. O motor monocilíndrico de 125cc, de quatro tempos, que rende até 11,2 cv a 8.000 rpm faz dessa edição limitada uma moto ideal para as tarefas do dia a dia. O preço público sugerido, posto Manaus (AM), da Factor YBR125 Black Edition é de R$ 6.851,00, mesmo valor da versão ED atualmente comercializada. O produto estará disponível a partir de Novembro.



XTZ 125X (nova cor branca) – Versão motard da XTZ 125 que consagrou o estilo no Brasil, a moto chega na versão 2012 na cor branca. A nova cor vem para aumentar o leque de opções do modelo que é atualmente vendida em preto com grafismos azuis ou laranja com gráficos em branco. O motor OHC (comando simples no cabeçote), quatro tempos, rende 10 cv de potência máxima a 7.500 rpm. A suspensão traseira Active Monocross, com mola a óleo e gás. Estão disponíveis na versões “K”, com partida a pedal e preço público sugerido, posto Manaus (AM), de R$ 7.375,00 e “E” com partida elétrica a R$ 8.025,00. Ambas estão dotadas de a disco dianteiro com 220 mm de diâmetro.


XTZ 250 Ténéré (nova cor azul) – O modelo trail está perfeitamente alinhado com suas irmãs maiores. “Melhor Compra de 2011” pela revista Quatro Rodas Moto, a versão 2012 da XTZ 250 Ténéré chega com uma grande novidade: a cor azul. Feita com exclusividade para o motociclista brasileiro e tida como um dos principais lançamentos da indústria de duas rodas em 2010, a moto é versátil, confortável, fácil de pilotar e com boa autonomia (16 litros de gasolina no tanque combustível). O modelo traz motor quatro tempos, OHC (comando simples no cabeçote) e refrigerado a ar, que gera 21 cv de potência máxima. Os freios são a disco em ambas as rodas (245 mm de diâmetro na dianteira e 203 mm de diâmetro, na traseira). O conjunto de suspensão é formado por garfo telescópico na frente e a monoamortecida com link atrás. O preço público sugerido, posto Manaus (AM) é de R$ 12.900,00. A versão azul estará disponível a partir de Novembro.

XT 660Z Ténéré – Um dos lançamentos mais esperados dos últimos tempos. Fabricada em Manaus (AM), a XT 660Z Ténéré chega para completar uma família formada por modelos que carregam no seu DNA o espírito de liberdade e a aptidão para grandes aventuras em duas rodas. Com design diferenciado, motor monocilíndrico que é compartilhado com a XT 660R, duplo disco na dianteira e conjunto de suspensão preparada para encarar qualquer desafio. A moto será a grande estrela da Yamaha no Salão Duas Rodas 2011. O público preço sugerido, posto Manaus (AM), é de R$ 30.500. A nova trail da Yamaha estará disponível na Rede de Concessionários Yamaha no mês de outubro.

XT 1200Z Super Ténéré – Uma das melhores big-trails da atualidade, o modelo é usado em resgates nas regiões mais inóspitas da África. No Brasil, ela foi eleita a “Melhor Compra 2011” na categoria On/Off para motos acima de 1000cc pela revista Quatro Rodas Moto. Perfeita para qualquer tipo de aventura, a Super Ténéré está equipada com motor de dois cilindros em linha que gera 110 cv de potência máxima. Além de oferecer muita tecnologia embarcada, como o sistema Yamaha D-Mode, que gerencia a entrega de potência; o controle de tração e freios ABS (antitravamento). Para encarar com perfeição todo tipo de terreno, a suspensão conta com garfo telescópico na frente e monoamortecida no conjunto traseiro. Comercializada na cor azul, a XT 1200Z Super Ténéré tem preço público sugerido, posto Guarulhos (SP), de R$ 59.800,00.

XJ6 (N e F) – Com a novidade da cor branca para a versão N (naked), a linha XJ6 também volta em 2012 com a versão F, montada com carenagem integral e eleita em 2011 como “Melhor Negócio” de sua categoria pela revista Motociclismo Magazine. As gêmeas de média cilindrada contam com motor quatro tempos, quatro cilindros em linha de 600cc, com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e que rende 77 cv de potência a 10.000 rpm. Ambas as motos apresentam suspensão com garfo telescópico na dianteira e braço oscilante na traseira. Os freios, de acionamento hidráulico, contam com duplo disco de 298 mm de diâmetro na frente e 245 mm de diâmetro na parte traseira. As motos têm preços sugeridos, posto Manaus (AM) entre R$ 27.300,00 para a versão “N” e R$ 28.500,00 para a “F”.

YZF-R1 – Ícone entre superesportivas, a nova geração da R1 está melhor do que nunca. Seus 184 Kg de peso seco e 182 cv de potência máxima a 12.500 rpm, gerados pelo motor DOHC (duplo comando no cabeçote) de 998cc, fazem dela a moto com melhor relação peso/potência da categoria. Os freios a disco, duplos na dianteira com 310 mm de diâmetro e simples na traseira com 220 mm de diâmetro tornam possível domar a fera, que ainda tem suspensão dianteira invertida “upside down” e traseira monoamortecida. Equipada com o inovador virabrequim Crossplane, herdada da YZR-M1 (campeã do MotoGP em 2010), a R1 2012 chega em três opções de cores: preta, no clássico azul Yamaha com grafismos brancos e na agressiva cor vermelha com gráficos em preto. O preço sugerido, posto Guarulhos (SP), é de R$ 57 mil.

Texto e fotos em alta resolução podem ser baixadas em:

http://www.yamaha-motor.com.br/salaoduasrodas/imprensa" onclick="window.open(this.href);return false;

Fonte: http://www.yamaha-motor.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Linha 2012 Yamaha

Enviado: 24 Jan 2012, 16:46
por flaviostl
acabei de comprar uma Factor K e tô gostando MUITO da motinha... a minha já é modelo 2012 (tinha umas sobras de estoque da 2011 lá também) na cor vermelha... o que eu mais gostei nela foram os detalhes em preto fosco (nas tampas laterais, no escape, no aro do farol) e a facilidade em dar a partida na moto, sem contar que ela é super silenciosa... já tinha uma YBR ED 2005 mas ela tava meio judiada pelos donos anteriores, agora com essa eu vou ter a chance de cuidar do meu jeito e deixar ela sempre novinha... pra quem tem uma 125 usada e quer comprar uma nova, recomendo totalmente a Factor... a minha intenção mais pra frente é pegar uma moto de maior cilindrada, mas meu bolso não permite tal feito por enquanto, então escolhi a Factor por ser velha conhecida minha... e não me arrependo nem um pouco, faz só dois dias que tô com ela e não canso de andar nela =D

Re: Linha 2012 Yamaha

Enviado: 24 Jan 2012, 20:24
por Fender
flaviostl, parabéns pela motoca! :palmas:
Moto zero é outra história.
Ah! Vai juntando uns cascalhos aí pra logo mais pegar uma T250 tbém! :thumbup:

Re: Linha 2012 Yamaha

Enviado: 16 Jan 2013, 18:22
por Ricardo Capile
Algum tempo venho acompanhando o site da yamaha http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xtz125e.aspx" onclick="window.open(this.href);return false; , em especifico o modelo XTZ 125 E, e notei que até essa data não divulgarão o modelo 2013, será que a dona Yamaha vai parar de fabricar esse modelo?

Re: Linha 2012 Yamaha

Enviado: 04 Fev 2013, 23:54
por Ricardo Capile
Ricardo Capile escreveu:Algum tempo venho acompanhando o site da yamaha http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xtz125e.aspx" onclick="window.open(this.href);return false; , em especifico o modelo XTZ 125 E, e notei que até essa data não divulgarão o modelo 2013, será que a dona Yamaha vai parar de fabricar esse modelo?


NADA ATÉ AGORA, SERÁ....

Re: Linha 2012 Yamaha

Enviado: 02 Abr 2013, 18:31
por Ricardo Capile
Ricardo Capile escreveu:
Ricardo Capile escreveu:Algum tempo venho acompanhando o site da yamaha http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xtz125e.aspx" onclick="window.open(this.href);return false; , em especifico o modelo XTZ 125 E, e notei que até essa data não divulgarão o modelo 2013, será que a dona Yamaha vai parar de fabricar esse modelo?


NADA ATÉ AGORA, SERÁ....



:crazy: E nada da 125 2013.

Re: Linha 2012 Yamaha

Enviado: 13 Mai 2013, 11:13
por flaviostl
já lançaram sim, tanto a trail quanto a X... mas por problemas no site voltou a mostrar a linha 2012... mas já tem as 2013 sim, e pra variar só mudaram os grafismos... e o banco da azul voltou a ser preto com detalhes em azul, e não todo azul como na 2012...

Re: Linha 2012 Yamaha

Enviado: 13 Mai 2013, 11:43
por motown
quando peguei minha te250 tinha uma xtz125x branca com grafismos preto... motinha ficou joia

Re: Linha 2012 Yamaha

Enviado: 29 Jun 2013, 21:25
por Ricardo Capile
Linha XTZ 125X 2014

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Linha 2012 Yamaha

Enviado: 05 Dez 2013, 11:42
por cariocarj
FALTOU FALAR DA XT660R leia na integra
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=12&t=4475" onclick="window.open(this.href);return false;