Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex
- leco22
- Usuário+
- Mensagens: 235
- Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex
Tanta coisa boa para investir (T-Max / Ténéré 450 / etc...) e a Yamaha gasta grana com isso.
Hoje o preço da gasolina dá prejuízo para a BR e o preço do álcool tb está muito aquém do que gostaria de cobrar a Cosan, se aumenta um o outro acompanha, aquela história de alcool barato acabou, hoje as usinas já dispõem de meios de escoar a produção, não precisam vender barato.
Hoje o preço da gasolina dá prejuízo para a BR e o preço do álcool tb está muito aquém do que gostaria de cobrar a Cosan, se aumenta um o outro acompanha, aquela história de alcool barato acabou, hoje as usinas já dispõem de meios de escoar a produção, não precisam vender barato.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex
....ou seja só desvantagens.......e ainda por cima ter que abastecer o recip. partida fria com gasosa
mas.....acho que isso deve ser balela.
mas.....acho que isso deve ser balela.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- Helano
- Fundador
- Mensagens: 3479
- Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
- Cidade onde mora: Salvador/BA
- Contato:
Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex
estou com o Kakko, não estou acreditando muito nisso não
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
-
- Visitante
Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex
Queria ver a cara de vcs que estao duvidando de min quando a moto sair nas cc
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex
Pô...ninguem tá duvidando, meu caro....mas se tratando da yamaha, eu só acredito vendo
Apenas o pessoal não está vendo vantagens. E sendo assim...fica aquela torcida para que não seja verdade....afinal não é uma coisa tão interessante.
Apenas o pessoal não está vendo vantagens. E sendo assim...fica aquela torcida para que não seja verdade....afinal não é uma coisa tão interessante.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex
Pois é, ainda mais com essa questão do preço do álcool não compensar!
Acho que a Yamaha fica deixando o tempo passar, e quando é meio tarde demais, vão e fazem alguma cagada.
Ex.: Demorar tanto pra trazer a Ténéré 660 pro Brasil, pra concorrer com a V-Strom (excelente moto) e a G650GS que foi recém atualizada. A V-Strom também deverá ser, a qualquer momento.
Acho que a Yamaha fica deixando o tempo passar, e quando é meio tarde demais, vão e fazem alguma cagada.
Ex.: Demorar tanto pra trazer a Ténéré 660 pro Brasil, pra concorrer com a V-Strom (excelente moto) e a G650GS que foi recém atualizada. A V-Strom também deverá ser, a qualquer momento.
- Beto Klein
- Participativo
- Mensagens: 368
- Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
- Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
- Localização: Taquara-Jaquirana/RS
Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex
Ontem, lendo a Revista Duas Hondas, ops, digo Duas Rodas , saiu uma nota sobre o lançamento da Fazer Flex em setembro/12. Dizem que até ano que vem a Honda lança a linha 300cc flex.
Resumindo: Moto, assim como os carros flex, são as piores "invenções" da indústria. Porque?
Simplesmente porque a taxa de compressão do motor é intermediária, não é boa para gasolina e nem para o etanol. E quem acha que com ignição variável pode-se corrigir isso, está enganado. Não deixa-se tão ruim, mas a eficiência não é a melhor.
Eu prefiro motores "monocombustíveis", coisa quase impossível no Brazil, pois nossa "urinolina" já possui etanol (25%). Quem já andou com gasolina sem etanol (ARG/URU/CHI) sabe quanto os motores rendem mais.
Minha cara vai ser mais ou menos essa:Emanuel Freitas escreveu:Queria ver a cara de vcs que estao duvidando de min quando a moto sair nas cc
Resumindo: Moto, assim como os carros flex, são as piores "invenções" da indústria. Porque?
Simplesmente porque a taxa de compressão do motor é intermediária, não é boa para gasolina e nem para o etanol. E quem acha que com ignição variável pode-se corrigir isso, está enganado. Não deixa-se tão ruim, mas a eficiência não é a melhor.
Eu prefiro motores "monocombustíveis", coisa quase impossível no Brazil, pois nossa "urinolina" já possui etanol (25%). Quem já andou com gasolina sem etanol (ARG/URU/CHI) sabe quanto os motores rendem mais.
Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex
Quando o motor flex é bem feito fica bem interessante usar gasolina pódium nele.
Precisa ter sensor de detonação e mapeamento de injeção/ignição para gasolina de alta octanagem.
Em tese, fica bem legal.
Agora... Como vão fazer neste motor da Yamaha eu não tenho a menor idéia...
Só podemos torcer pelo melhor, não?
Abraços
Precisa ter sensor de detonação e mapeamento de injeção/ignição para gasolina de alta octanagem.
Em tese, fica bem legal.
Agora... Como vão fazer neste motor da Yamaha eu não tenho a menor idéia...
Só podemos torcer pelo melhor, não?
Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex
Eu tbm prefiro o monocombustível.
Claro que não deixa de ser interessante vc ter um carro que possa se adaptar ao combustível disponível....é interessante.
Mas em uma moto ??....sinceramente não vejo vantagem.
Como o Kblack comentou...se utilizar gasolina com mais octanagem aí sim seria bom.
Isso me lembra nos anos 70, quando fazíamos os cabeçotes....rebaixando para aumentar a tx de compressão....porém era preciso usar gasolina AZUL...ou de avião....com o carburador devidamente trabalhado e regulagem de avanço adaptada....e tudo sem mexer no comando, pois ficaria bem mais caro.
Claro que não deixa de ser interessante vc ter um carro que possa se adaptar ao combustível disponível....é interessante.
Mas em uma moto ??....sinceramente não vejo vantagem.
Como o Kblack comentou...se utilizar gasolina com mais octanagem aí sim seria bom.
Isso me lembra nos anos 70, quando fazíamos os cabeçotes....rebaixando para aumentar a tx de compressão....porém era preciso usar gasolina AZUL...ou de avião....com o carburador devidamente trabalhado e regulagem de avanço adaptada....e tudo sem mexer no comando, pois ficaria bem mais caro.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Lançamento da yamaha - Fazer 250 Flex
Grande Kakko! Me tira uma dúvida: o que é e como é feito o processo do "rebaixamento de cabeçote"? É aumentar o volume de ar/gasolina que cabe dentro do cabeçote, reduzindo a taxa de compressão...? Ou você também altera a taxa de compressão? Como faz isso?
Eu conheço o "cabeçote trabalhado", onde só melhoram a geometria da admissão e exaustão, pra criar menos resistência pro ar que entra e pro que sai. Mas rebaixamento, sempre ouvi e nunca entendi exatamente o que era!
Abraço!
Eu conheço o "cabeçote trabalhado", onde só melhoram a geometria da admissão e exaustão, pra criar menos resistência pro ar que entra e pro que sai. Mas rebaixamento, sempre ouvi e nunca entendi exatamente o que era!
Abraço!