Honda NC700 no Brasil

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por Kakko » 27 Ago 2013, 15:32

Definitivamente é uma moto para asfalto, e não creio que faça mais que 24 k/litro.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4293
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por Fmm4100 » 27 Ago 2013, 17:38

É melhor o bagageiro vir com uma cordinha para amarrar o baú na moto, ai não vai precisar ficar correndo atras para pegar quando ele cair.

Poderiam estudar um apoio da base do baú até a pedaleira. Esteticamente não ficará muito agradável, porem será mais confiável.
A moto não é para off, mas uma estradinha irregular ela encara.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por MaxxTazzi » 27 Ago 2013, 17:44

É cara, muitas motos militares usam esse tipo de apoio e recomendo até a pedaleira, claro e espero que o Engenheiro que desenvolveu saiba que o angulo de apoio parece estar distante e ao menor peso o quadro ou o apoio de baú vai quebrar, parece...rsrs.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por Vitor Barreto » 28 Ago 2013, 18:00

Kakko escreveu:Definitivamente é uma moto para asfalto, e não creio que faça mais que 24 k/litro.

Kakko lá li no motonline usuários que fizeram 30km/lt (que o mesmo que as revistas divulgam nos testes)

Creio que se consegue isso, usando a moto como é a proposta, sem arrancadas em semáforo e esticadas de marcha com motor cheeeeeio.

Vi ontem no Youtube um cara chegando aos 185km com giros antes dos 6.000 rpms.

Acho que na estrada com Baús e garupa, consegue-se facilmente manter os 120 a 130km/h de cruzeiro deixando folga para ultrapassagens.

Estou fuçando agora para ver relatos do uso Off (leve obviamente) e possibilidades da troca de pneus, por pneus mistos.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

fredericow
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 226
Registrado em: 04 Ago 2011, 23:22
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Vitória ES

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por fredericow » 29 Ago 2013, 09:43

A Nc 700 certamente faz algo entre 25 e 30 km por litro.
Já andei na moto e não tem como esticar muito, ela corta o giro na casa dia 6500 rpm, tem um bom torque e câmbio bem alongado. o motor gira pouco.
ela deve ser interessante com câmbio automático de dupla embreagem, como a vendida na europa. Essa nacional deve ser boa, mas a teria de marchas será frequente, principalmente na cidade.

Avatar do usuário
amsbetinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 02 Dez 2012, 01:09
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador/BA

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por amsbetinho » 24 Set 2013, 07:10

Fiz cotação para o seguro dessa NC 700X ontem pelo Banco do Brasil e, para mim (34 anos, solteiro, uso particular, etc), o valor ficou em pouco mais de R$7 mil!!!! A V-Strom, nas mesmas condições fica em R$2 mil e pouco, com franquia reduzida. Ou seja, vale a pena pagar a diferença do valor de uma moto para a outra e andar despreocupado, com a sensação de que foi menos lesado.
Esse Brasil não tem jeito!
Harley-Davidson XL1200 custom | 2014 | Candy Orange (pra mim é vermelho...)
Yamaha Ténéré 250 | 2012-2013 | Bege ("Sand Storm")
Dafra Speed 150 | 2008 | Preta

Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por Kakko » 24 Set 2013, 09:00

sei lá...qto a questão da economia....se uma Tenere 250 faz entre 25 e 30...como pode uma 700 chegar a essa marca ? acho que tem muito marketing...aí.

Um amigo comprou um Triumph 800...que diziam fazer 25 só que ele não consegue passar dos 18 km/L

vai entender :crazy:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por ivojoseaug » 24 Set 2013, 11:43

a minha te 250 faz 33 km/l enrolando o cabo, na cidade. Essa new concept é uma moto feita para ser eficiente e potente. Um amigo tem e ele diz que a moto anda forte se quiser e é realmente econômica, com uma tocada tranquila chega a 30 km/l. O motor de baixo giro, em tese, deve ter uma durabilidade bem maior que os motores tradicionais para essa faixa de cilindrada, achei uma sacada da honda. To de olho nessa moto. Com relação a cortar cedo o RPM, obviamente o condutor precisa adaptar a tocada dele para a proposta da moto. Uma moto que corta em 6500 deve ter um torque considerável em baixa rpm e por isso exige uma troca de marcha dentro de faixa de rotações mais parecidas com a dos carros.

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por Fender » 24 Set 2013, 15:16

Esta moto é econômica se andar devagar, esses 30 Km/l deve ser andando a 90 - 100 Km/h, em 6ª marcha só na casquinha.
Minha ex-T250 sempre fez 28 na cidade, sendo que ando devagar, consegui fazer 30 depois da vela de iridium Denso. Bem, aqui tem muitos semáforos, é um tal de anda e para...
A Triumph 800 segundo um proprietário de outro forum disse que conseguiu fazer 18 em viagem, na cidade estava fazendo 11.
Imagem

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por allex2000 » 25 Set 2013, 06:32

Kakko escreveu:sei lá...qto a questão da economia....se uma Tenere 250 faz entre 25 e 30...como pode uma 700 chegar a essa marca ? acho que tem muito marketing...aí.

Um amigo comprou um Triumph 800...que diziam fazer 25 só que ele não consegue passar dos 18 km/L

vai entender :crazy:
Kakko, é difícil de acreditar mesmo, a Honda eu não sei, mas a BMW G650 fez conosco num trecho de 100km/h a marca de 30km/l na viagem á Santa Catarina, ela gastou praticamente igual ás nossas 250cc...meu camarada, dono da BMW, até se assustou na hora de abastecer e ressaltou que estava num giro muito baixo, mas não esperava tudo isso...

Essa BM já tinha feito 25km/l numa outra viagem que fizemos, acho que foi na trilha da Petrobras...

Eu ouvi dizer que este motor 700cc da Honda trabalha com giro baixo, mas não conheço nenhum proprietário...

abs!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Responder