Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner
- Guto_GO
- Usuário-
- Mensagens: 73
- Registrado em: 21 Ago 2014, 23:38
- Cidade onde mora: Goiania/GO
- Localização: Goiânia
Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner
Notícia de um site Português, ok!!!
Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner
Antecipando um pouco o que podemos ver no próximo Salão de Colónia – INTERMOT, que se realiza nos últimos dias de setembro, a Honda decidiu revelar uma surpresa: a nova VFR800X Crossrunner.
De facto a marca japonesa aproveitou o facto de ter renovado profundamente a VFR800 – que a MOTOCICLISMO está atualmente a testar a fundo e será “estrela” na edição de outubro da revista – para adicionar um aspeto e características que transformam a nova Crossrunner numa moto bastante interessante para quem gosta de viajar e sentir a aventura.
Para além das óbvias modificações ao nível da estética em relação à geração anterior da Crossrunner, e que agora colocam este modelo com uma imagem mais agressiva, a Honda remodelou o motor V4 a 90º para o dotar de mais potência e flexibilidade de utilização. Com 105 cv às 10.250 rpm esta nova VFR800X Crossrunner consegue disponibilizar uma boa performance para o condutor que quer seguir viagem em ritmo descontraído, ao mesmo tempo que nos momentos que pedem mais adrenalina, o V4 responderá com uma força acima da média.
Na ciclística destaca-se o quadro em alumínio do tipo dupla trave que tem fixo na traseira um novo sub-quadro, mais leve, enquanto mais abaixo foi agora utilizado um monobraço oscilante também ele diferente do anteriormente utilizado pela Honda, e uma das características que tornam a VFR numa moto bastante apreciada.
As suspensões desta “sport adventure” de média cilindrada contam com maior curso, 25 mm à frente e 28 mm atrás, e como equipamento de série a Honda instala sistema ABS para auxiliar os dois discos de travão frontais de 310 mm e com pinças de fixação radial e de 4 pistões.
Em destaque também está o sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control – proveniente da mais poderosa VFR1200 Crosstourer. Este sistema funciona como um controlo de tração, adaptando o binário do motor V4 da Crossrunner às condições de aderência do piso. O HSTC permite um ajuste de dois níveis, ou pode ainda ser totalmente desligado.
Uma última nota para o novo assento. A Honda criou um novo assento, mais confortável e que agora permite um ajuste em altura, em dois níveis. Para maior conforto nos dias mais frios, e também é equipamento de série, encontramos nesta novidade punhos aquecidos em cinco fases, sendo o toque de qualidade final o sistema de iluminação frontal “full” LED.
A Honda Portugal não revelou ainda o preço desta nova VFR800X Crossrunner, sendo que a comercialização está prevista para ter início até final de 2014.
Fonte: http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &Itemid=51" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner
Antecipando um pouco o que podemos ver no próximo Salão de Colónia – INTERMOT, que se realiza nos últimos dias de setembro, a Honda decidiu revelar uma surpresa: a nova VFR800X Crossrunner.
De facto a marca japonesa aproveitou o facto de ter renovado profundamente a VFR800 – que a MOTOCICLISMO está atualmente a testar a fundo e será “estrela” na edição de outubro da revista – para adicionar um aspeto e características que transformam a nova Crossrunner numa moto bastante interessante para quem gosta de viajar e sentir a aventura.
Para além das óbvias modificações ao nível da estética em relação à geração anterior da Crossrunner, e que agora colocam este modelo com uma imagem mais agressiva, a Honda remodelou o motor V4 a 90º para o dotar de mais potência e flexibilidade de utilização. Com 105 cv às 10.250 rpm esta nova VFR800X Crossrunner consegue disponibilizar uma boa performance para o condutor que quer seguir viagem em ritmo descontraído, ao mesmo tempo que nos momentos que pedem mais adrenalina, o V4 responderá com uma força acima da média.
Na ciclística destaca-se o quadro em alumínio do tipo dupla trave que tem fixo na traseira um novo sub-quadro, mais leve, enquanto mais abaixo foi agora utilizado um monobraço oscilante também ele diferente do anteriormente utilizado pela Honda, e uma das características que tornam a VFR numa moto bastante apreciada.
As suspensões desta “sport adventure” de média cilindrada contam com maior curso, 25 mm à frente e 28 mm atrás, e como equipamento de série a Honda instala sistema ABS para auxiliar os dois discos de travão frontais de 310 mm e com pinças de fixação radial e de 4 pistões.
Em destaque também está o sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control – proveniente da mais poderosa VFR1200 Crosstourer. Este sistema funciona como um controlo de tração, adaptando o binário do motor V4 da Crossrunner às condições de aderência do piso. O HSTC permite um ajuste de dois níveis, ou pode ainda ser totalmente desligado.
Uma última nota para o novo assento. A Honda criou um novo assento, mais confortável e que agora permite um ajuste em altura, em dois níveis. Para maior conforto nos dias mais frios, e também é equipamento de série, encontramos nesta novidade punhos aquecidos em cinco fases, sendo o toque de qualidade final o sistema de iluminação frontal “full” LED.
A Honda Portugal não revelou ainda o preço desta nova VFR800X Crossrunner, sendo que a comercialização está prevista para ter início até final de 2014.
Fonte: http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &Itemid=51" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços.
Augusto Cesar
Goiânia - GO
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Jean Cocteau
Augusto Cesar
Goiânia - GO
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Jean Cocteau
-
- Usuário+
- Mensagens: 165
- Registrado em: 26 Jun 2014, 16:54
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
- Localização: Belo Horizonte/MG
Re: Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner
Linda!, só achei a faixa de giros um pouco alta para a proposta da moto.
Casé,
Belo Horizonte - MG
Belo Horizonte - MG
-
- Usuário+
- Mensagens: 201
- Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
- Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp
Re: Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner
um v4 girando 10.250 e um pouco puxado para o proposta do motor
Re: Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner
O fato dele atingir o pico máximo de potência a pouco mais de 10 mil rpm não significa nada.
Precisaria ver como ele desenvolve em toda faixa de giro.
A Bandit 1250 atinge torque máximo antes dos 4 mil rpm (coisa que nem mesmo as mono fazem). Mas a potência máxima tá lá na faixa dos 8 mil rpm.
Eu já desisti de ver moto pela potência e torque máximos dela e quando ela entrega isso...
Precisaria ver como ele desenvolve em toda faixa de giro.
A Bandit 1250 atinge torque máximo antes dos 4 mil rpm (coisa que nem mesmo as mono fazem). Mas a potência máxima tá lá na faixa dos 8 mil rpm.
Eu já desisti de ver moto pela potência e torque máximos dela e quando ela entrega isso...
- Balutzen
- Usuário+
- Mensagens: 214
- Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
- Cidade onde mora: Natal/RN
- Localização: Natal/RN
Re: Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner
foda é que falam que vem pra substituir a transalp, mas pertence a uma categoria e faixa de preço totalmente diferente.
Re: Honda surpreende com a nova VFR800X Crossrunner
Super Legal.
Porque será que, no meu olhar, todas as Hondas de média e alta cc parecem "super city"?
Outra coisa, enquanto a Honda mundial lança motos de qualidade sem parar, no Brasil, nos últimos tempos, a Honda lançou:
- XRE e CBR 300 com cabeçotes que trincam;
- PCX com amortecedor dando fim de curso o tempo todo;
- Honda Lead com um barulho "misterioso" no motor.
Só para citar as que tive acesso... é certo que temos outras Hondas "bichadas" de fábrica rodando por aí....
Abraço!
Porque será que, no meu olhar, todas as Hondas de média e alta cc parecem "super city"?
Outra coisa, enquanto a Honda mundial lança motos de qualidade sem parar, no Brasil, nos últimos tempos, a Honda lançou:
- XRE e CBR 300 com cabeçotes que trincam;
- PCX com amortecedor dando fim de curso o tempo todo;
- Honda Lead com um barulho "misterioso" no motor.
Só para citar as que tive acesso... é certo que temos outras Hondas "bichadas" de fábrica rodando por aí....
Abraço!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"