Compra de Pneu

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Fernando Santos
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:19
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Fernando Santos » 27 Dez 2013, 01:10

O Valle, me passa o endereco, telefone, site, alguma coisa..rs Itu eh bem mais perto, vou la e troco sussa!!!!! Obrigado pela dica!!!!!

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por valle » 27 Dez 2013, 09:01

Se você fala sério Fernando, o telefone da loja (Asa Motos) é 11-4022-5263, 7556-0164 ou ID 96*45875.
Se precisar de algo é só falar e se vier pra Itu avise que te encontro aqui.
Qualquer coisa, irei pra Santos dia 2/1.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Fernando Santos
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:19
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Fernando Santos » 27 Dez 2013, 09:29

Ok Valle, estou vendo isso sim seriamente mas no caso seria depois das festas...

Vai pra santos, moro no canal 5.. vamos nos falando, talvez eu viaje na virada mas dia 2 devo estar por la..

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por valle » 27 Dez 2013, 09:57

Estarei aí perto.
Acho que o Praiamar é por aí não é?
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Fernando Santos
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:19
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Fernando Santos » 28 Dez 2013, 12:22

Sim, fica no canal 5 sim o praiamar..

Fernando Santos
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:19
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Fernando Santos » 02 Jan 2014, 23:31

E ai galera blz?? Colo foram de virada??
Bom, meu final de ano n foi muito bom mas vamos la.. conforme comentei acima, estava ja pra trocar meu pneu traseiti e ia fazer isso no dia 31 em ribeirao preto pois ja tava com viagem marcada (pneu recem entrado na mar a do twi)... no caminho, no dia 30, o pneu traseiro furou, a roda travou e eu e my mulher fomos pro chao na rodv bandeirantes, cmg td ok mas ela foi pior, amanha entra na sala de cirurgia (ja em santo andre) pra operar a clavjcula, fora isso ainda 6 costelas fraturadas.. ( a dor na consciencia nem vou citar).. bom, conclusao que fiquei puto e troquei tudo no dia segujbte pra poder voltar pra Sbc os dois penus e camaras scorpion pirelli.. 90/90 e 120/80..agr a noite ao sair do hospital o pneu da frente esta furado, parei de manha e ficou la ate agora.. foda q eh novo e no posto tentei encher e nada.. na loja n conseguiam faze-lo "colar" junto ao aro.. alguem teve esse problema?? como ja eh tarde e perigoso no centro de sato andre resolvi deixar a moto num estacionamento e vir pra casa pra amanha resolver.. mas gostaria de saver qm colocou o 90/90 se teve o mesmo problrma.. lembrando q meu aro eh da viper de aluminio de medido 1.85/21.. Forte abraco

Fernando Santos
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:19
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Fernando Santos » 02 Jan 2014, 23:34

Ahh detalhe, no acidente o guarda ainda me mutou dizendo do pneu estar careca e tb condenou o dianteiro q estava mais q meia vida...kkkk foda de mais e ainda quis me autuar dznd q achou mru refletivo do capacete pequeno...kkk

e desculpem os erros de portugues mas pra escrever no celular eh foda de mais..hrhehe

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Compra de Pneu

Mensagem por MaxxTazzi » 03 Jan 2014, 00:48

Fernando, que história hein? Bem, dos males o menor e vivos! Mais pra ter ocorrido isso algo realmente com seus pneus não estavam bem.

Quanto ao guarda sem comentários, tudo pra eles é interpretativo, então justificado com o TWI. Se tá dentro e no limite então está correto.

Obs: cara treina mais no cel, eu também só uso ele para postar, mais foi difícil entender a história toda rsrsrs:lol::lol::lol:
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Fernando Santos
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:19
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Compra de Pneu

Mensagem por Fernando Santos » 03 Jan 2014, 22:51

Kkk blz, eh q a pressa eh inimiga neh..kkk

forte abraco

Avatar do usuário
TulseLuper
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Dez 2013, 00:33
Cidade onde mora: BH/MG

Re: Compra de Pneu

Mensagem por TulseLuper » 04 Jan 2014, 02:15

Boa noite pessoal !

Não sei se já falaram sobre isso no forum, mas não achei nenhum comentário em especial nem sei se é o caso de criar um tópico a respeito.

O seguinte;

Alguém já usou ou encontrou algum pneu com caracteristica trail na medida 130/90-18 ? ou até 120/90-18 ?

Parece que aqui no brasil é incomum encontrar esse tipo de medida para aro 18 mas procurei no ebay e pela internet e encontrei algumas opções lá fora ...

Enfim, pra mim virou uma grande questão pois acho a moto meio reduzida demais na estrada e não estou pensando em alterar a relação...

Nessa busca comecei a olhar para as medidas dos pneus e ao encontrar esse site ( http://www.tacomaworld.com/forum/tirecalc.php ) que tem uma calculadora de relações entre pneus, percebi que uma medida com mais altura como a 130/90-18 seria quase equivalente a reduzir 2 dentes da coroa ou oque o valha ...

Por exemplo, calculei e o 130/90 tem o diametro ligeiramente maior até que o 140/80; ou ainda o 120/90 tem quase o mesmo diametro do 140/80 ! ( sim, a diferença é de apenas cerca de 5% de diametro do 120/80 para o 140/80 ou 6,5% no 130/90 , mas ainda me interessa a idéia ;) http://www.tacomaworld.com/forum/tireca ... -130-90r18 )

Ficou a duvida e a vontade de alongar um pouco o passo da motinha sem alterar a relação e sem usar pneus largos demais ...

Enfim, acabei opetando pelo sirac 120/80-18 mesmo pois foi a melhor relacão custo beneficio que encontrei aqui em BH, mas a duvida nao me sai da cabeca ...

E mais uma dúvida é a respeito desse padrao de medida europeu de pneus, aqui em bh vi alguns michelins com esse tipo de marcacao mas ninguem conseguiu me explicar a leitura real disso ... tenho a impressão de que são medidas que não são exatamente correspondentes as que vemos por aqui .

Fica a pergunta : onde encontrar 130/90 ? Quais marcas tem essa medida?

Valeu e grande abraço !!

Responder