Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Dpomarico » 11 Dez 2013, 10:08

Não tem nem comparação.... propostas totalmente diferentes.

Hoje tenho uma HD e uma Burgman para ir trabalhar..... scooter de baixa CC só ser pra uma coisa: levar você de um ponto A até o B...

Pra SP as scooters são igual baratas.... você entra em qualquer canto, estaciona em qq lugar, passa em qq corredor.

Mas na boa.... a Tenere serve para cidade e estrada.... pra mim ela é uma moto "bombril" (pra quem não lembra da propaganda: 1.001 utilidades).

Se Deus quiser em 2014 troco a burgman por uma Tenere novamente. Essa moto deixou saudades.
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por allex2000 » 11 Dez 2013, 14:07

Scooter?????????? Pensei que aqui era pra falar de MOTO!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Sei lá, pode ser influência dos amigos, mas difícil alguem que gosta de trail gostar tbm de Scooter...pode até ter uma por necessidade, mas curtir mesmo a ponto de trocar uma pela outra.....parecem mais com Jetskis do que moto.....Deus me livre!!!!

Mas gosto é gosto, respeito quem curte.
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Fmm4100 » 11 Dez 2013, 14:48

Scooter tem seu lado bom, acho que só o fato de serem automáticos (não estragam o sapato) e possuírem monte de porta treco, ajuda bastante no dia a dia.
Mas independente do desempenho, um Scooter não faz o que uma trail faz, portanto não trocaria.

Talvez teria uma Lead (novamente) junto com a Tenere.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Kakko » 11 Dez 2013, 15:42

Curto e grosso : NÃO !! :risadinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por doug01n » 11 Dez 2013, 16:12

Eu já andei na estrada de Burgman 400 (do kablack)... Já tive Burgman 125 tbm, antes da Te.

São 2 coisas diferentes, mas gosto de ambas. Cada uma com as suas limitações. A Tenere leva vantagem em questão da suspensão, mas se for só para asfalto liso, andar num jet-sky de rodas é bem confortável. A estabilidade em curvas é interessante, mas é um jeito novo de se apoiar na moto, portanto precisa de um período de adaptação.

Eu não trocaria, gosto pessoal. Eu queria mesmo a NC700x com câmbio automático... Mas aí é outro tópico.
Administrador

Fernando Santos
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:19
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Fernando Santos » 11 Dez 2013, 19:41

Eh galera, como falei, estou satisfeito com a Tenere, nao ligo qto ao fato de andar na terra pq ate hoje soh andei duas vezes num trecho pra chegar no sitio do meu padrinho (talvez com a city eu nao chegasse.hhehe) mas ando 95% no asfalto..

Mas concordo com nosso amigo quando ele fala da NC700X..kkkk to namorando!!!!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por kablack » 12 Dez 2013, 15:36

Os que me conhecem sabe que prefiro Scooters. (A tradução literal de Scooter do inglês é PATINETE!! Hahahaha!!! É verdade, não é brincadeira não...)

Em resumo, minha impressão após anos com Scooters é:

1. Vantagens:

1.1. São mais seguras (30% menos acidentes envolvendo Scooters e 43% menos ferimentos em acidentes envolvendo Scooters nos EUA. :mrgreen: Li em algum lugar... Em frenagens de pânico são menos "informações" a serem "processadas" pelo angustiado condutor, basta "devolver" o acelerador e apertar os freios com alguma força... (Scooters difícilmente travam a roda, especialmente as com freios combinados.)
1.2. Molham muito menos o corpo em caso (em raríssimo caso :mrgreen: ) de chuva. Ainda sim é água que molha a roupa, não lama...
1.3. São mais confortáveis.
1.4. São mais fáceis de pilotar. Fico tranquilo ao emprestar para a esposa.
1.5. Tem espaço sob o banco para levar as compras de supermercado e o(s) capacete(s). Em caso de chuva (em raríssimo caso de chuva :mrgreen: ) o capacete guardado não molha. Você sempre tem sua roupa de chuva disponível, mesmo sem bauleto. É possível fazer a compra da semana no supermercado sem problema algum, quase sempre cabe.
1.6. Não tem corrente.
1.7. São mais fáceis de limpar e mantém o aspecto de "limpo" por mais tempo.
1.8. Não marcam os sapatos. Você pode usar terno andando de Scooter. (Não é que não possa de moto, mas, de Scooter fica mais "Style" dar pra "pagar" de ZéCutivo europeu...)

2. Desvantagens:

2.1. Suspensão extremamente limitada. Exige bom pavimento.
2.2. Rodas pequenas podem ser um grande perigo.
2.1. Manutenção mais cara na mesma cilindrada.
2.3. Desempenho inferior na mesma cilindrada
2.4. Consumo maior na mesma cilindrada.

3. Já tive:

3.1. Suzuki Burgman 400
3.2. Suzuki Burgman 125
3.3. 2 Lead (Ainda tenho uma! Alguém quer comprar?!?!? 2012. Perfeita, sem um risco. Faço R$ 500,00 abaixo da FIPE. Hehehe)

Voltando ao assunto do tópico, ao CityComm 300 (256 na verdade), seria minha escolha natural no momento.

Estou morando em Itu e trabalhando em Sorocaba. São 35Km na manhã e 35 no período da tarde. Embora (ainda) não exista trânsito na região, por uma questão de bem estar (todo mundo sabe do que estou falando por aqui, não?) prefiro ir trabalhar de moto. São 70km de diversão todos os dias... :animadao:

Desta forma, estou precisando de uma moto com mais de 200 cc, que mantenha entre 90~110km/h sem tanto esforço, que seja confortável, econômica, barata, não visada para roubos para utilizar como meio de transporte. Melhor se eu puder dar carona para a esposa no fim de semana, melhor ainda se ela também puder dar suas voltinhas na motoca.

Qual a escolha natural?

Uma Scooter, com estes requisitos então, CityCom 300, certo?

Estava tudo certo. Até um amigo meu dono de uma 2012 com 17.000 km rodados chegar lá em casa com a moto. Falando maravilhas dela...

A moto perfeita, limpinha, todas as revisões em dia, "sem apresentar qualquer problema de manutenção", "as concessinárias sempre tem as peças" (segundo ele). Recomendou a compra, me animei...

:arrow: Até ligar o motor...

A moto já está com um barulho horrível, "fumando" um pouquinho, de leve, a embreagem dando solavancos... Tudo isso em 17.000km? Com todas as revisões em dia?

Desisti na hora.

Ele feliz com a moto. Eu mais feliz que não comprei a bomba.

Já tive Suzuki, que tem a manutenção caríssima no Brasil (Obrigado João Toledo por representar esta excelente marca tão mal) mas é um produto de primeira linha com certeza.

Já tive Yamaha, excelente. Marca preferida.

Já tive (ainda tenho) Honda. Baratinha, mas ordinária...e cada dia mais ordinária.

Mas Dafra não vai dar para encarar.

E olha que eu quero, preciso e se encaixa no meu orçamento, mas não, obrigado, não.

Volto para a Té250 com o banco de pedra, esmaga b*go mas Dafra não vai rolar. Pelo menos não aqui em casa.

O motivo deste longo relato é perguntar. Que moto comprar?

Penso em:

1. Honda PCX. Achei "Jaspion" demais e com um espaço pequeno debaixo do banco. No mais, aceitável. Estou cogitando seriamente.
2. Té250. Já tive. Muito boa, mas já tive. Não faz sentido voltar com a ex-namorada. Se terminou o namoro, algum motivo teve, certo?
3. XRE300. Medo, muito medo do cabeçote, da bomba de combustível e de precisar ir para SP com ela e voltar de carona... (No mais, excelente.)
4. Nova CB500F. Achei bem legal. Será que vai ser visada? O seguro já está em R$ 7.000,00 por ano. Não pretendo ser cobaia da Honda neste sentido.
5. Té660. Um pouco cara neste momento para mim. Seguro inviável. Medo de assalto. Será que a Yamaha vai manter ela em linha? O comportamento da marca está estranho com este modelo que é muito legal mas não "emplacou" (culpa exclusiva do preço do seguro).
6. G650GS. Muito racional, melhor negócio da categoria, seguro barato, financiamento justo. Motão. Mas... não me convence... Não sei o que é... Não é lógico... Talvez eu veja esta moto como um "prêmio de consolação" para quem não conseguiu comprar a melhor moto do mundo, no caso a F800GS.
7. F800GS. Hum... Essa sim, hein?! Mas ainda não é para o meu bico. Em breve será, mas não agora.

Enquanto isso fico revesando o carro que não gosto com a Lead cortando giro a 90km/h na estrada... Ruim isso. Preciso resolver.

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Fmm4100 » 12 Dez 2013, 16:12

Com 10 contos vc pega uma Té com menos de 5kkm e sobra um troco para equipar com o Pedrinho, manoplas, alongadores e tudo que pode melhorar o conforto.

Pode reclamar do barulho do motor, dos aros, do que for, mas essa moto é a mais honesta e versátil nessa faixa de preço.
É aquela ex que peida e fala alto, mas vc sempre liga para marcar uma "saída".
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por kablack » 12 Dez 2013, 18:49

doug01n escreveu:
kablack escreveu:Estou morando em Itu e trabalhando em Sorocaba.
:offtopic:
Sr, moderador, favor atualizar sua localização, e aparecer no museu da TAM no próximo domingo. Esta mensagem será apagada após a atualização do status.
:gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:

Fim do :offtopic:

Feito!

Quanto ao Museu da TAM. De Scooter 110cc não rola!! Antes que se cogite: - Carro serve para ir no supermercado. :mrgreen:

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por kablack » 12 Dez 2013, 18:52

Fmm4100;

Não descarto voltar para a Té.

Mas minha esposa me descarta se eu voltar. Entende...

Ela quer uma moto maior.

Eu quero a menor possível.

Cogito até a Fazer 150. Gostei da motinha!!!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder