Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
bumerx
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Jun 2013, 09:37
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por bumerx » 06 Nov 2013, 17:22

Espero não estar no tópico errado. Estou na dúvida em qual dos pares comprar, qual a sugestão de vocês?

Imagem

Imagem
Keep'em Flying!
Imagem

ferrão
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Out 2013, 21:16
Cidade onde mora: rio verde/GO

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por ferrão » 06 Nov 2013, 20:24

Bumerx

Eu Optei pelo primeiro conjunto, reforço de quaro scam, bagageiro scam e o baú Givi de 45 litros. O pessoal daqui relatou que o pneu raspa no reforço. Na minha moto não raspa mesmo com garupa. Agora porque raspa em algumas motos e outras não, eu não sei. Eu mesmo instalei tudo em casa sozinho e não levei uma hora, muito fácil!!! Quanto ao bagageiro reforçado da Givi se não me engano, a satisfação é unânime !!!!

Só um detalhe!! Pra mim o bagageiro de 45 litros é pequeno!!! Capacete, luva e jaqueta ficam apertados !!!

Até!!!

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por MaxxTazzi » 06 Nov 2013, 20:35

Bem, conjunto bom que utilizo é Baú Givi E450, 45 litros. Bagageiro Roncar, ótimo pois casa com qualquer protetor de alforges e reforço manivela, mais eficiente e com peso nas viagens não raspa como o Scam e te diria que aguenta mais, por se tratar de duas barras. Eu como Engenheiro condeno o Scam, desculpe quem tem, mais a correlação curva, ângulo, peso suportado e ponto de fixação é pra inglês ver...

Gasta-se um pouco mais, disse pouco, mais tem um belo conjunto fidedigno.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por tucho » 06 Nov 2013, 20:40

Bumerx, este reforço de quadro, alguns usuário tiveram problemas com ele, pega no pneu. Dê uma olhada no link: viewtopic.php?f=28&t=1027&start=210" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu uso o reforço da Manivela: http://www.manivela.com.br/Produtos/detalhe/5" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre bagageiro: Uso da Roncar http://www.jokermotorcycles.com.br/cach ... 50x200.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Tópico com 30 páginas aqui no fórum: viewtopic.php?f=28&t=42&start=290" onclick="window.open(this.href);return false; sobre bagageiro. Na sua foto parece o bagageiro da Scam de alumínio, algumas pessoas tiveram problema. Dá uma lido no tópico.

Baú uso um da Givi de 45 litros para dois capacetes e as vezes (quase sempre) fica pequeno.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por MaxxTazzi » 06 Nov 2013, 20:48

Caraca, se colocarmos baú de 55 litros ainda ficará pequeno rsrsrs...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por tucho » 06 Nov 2013, 20:51

Tipo isso aqui Pietro:



Acho que ainda assim iria faltar espaço. :batecabeca:

Nunca mais critico a mulé quando fala que tá faltando espaço na bolsa dela.. :?
Editado pela última vez por tucho em 06 Nov 2013, 21:32, em um total de 3 vezes.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por MaxxTazzi » 06 Nov 2013, 21:08

Pqp 135 litros é um porta malas rsrs...

Falta...sempre vai faltar...rsrs...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

ferrão
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Out 2013, 21:16
Cidade onde mora: rio verde/GO

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por ferrão » 07 Nov 2013, 06:26

Pietro!

Se você é engenheiro e através de uma análise técnica condena o reforço da scam, deveria disponibilizar aqui no fórum um laudo com esta verificação. Facilitaria bastante para quem esta descontente com o produto possuir um documento comprovando que o acessório não cumpre com a função anunciada.

Até!!!

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por MaxxTazzi » 07 Nov 2013, 06:53

Rapaz, entenda, se eu publicar algo formalizado realmente posso comprar uma briga grande, e até entrar com processo judicial contra a empresa alegando que os clientes compraram gato por lebre, então precisaria de um alinhamento antes e com um profissional magistrado em Direito, isso tudo já com o laudo feito em laboratório.

De bate e pronto nem precisamos de tantos testes, os clientes já fazem no dia a dia e comprovam a ineficiência do produto, vide o link que o nosso amigo disponibilizou e também outros que nem foram relatados que vemos nas estradas.
Editado pela última vez por MaxxTazzi em 07 Nov 2013, 07:05, em um total de 1 vez.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Ronaldo SBC
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jun 2012, 18:56
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo-SP

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por Ronaldo SBC » 07 Nov 2013, 06:56

Eu tenho e recomendo o Kit completo da Givi, traseiro e laterais, os suportes laterais funcionam também como reforço de quadro pois tem ponto de fixação nas pedaleiras, além de protegerem a moto em caso queda. :thumbup:
Quanto ao bauleto traseiro, sem dúvida iria no Givi 45 lts., já tive Shad, mas achei a qualidade da Givi superior, e com relação ao tamanho, se vc coloca menor depois faz falta! :D
Espero ter contribuido.

Responder