Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Mensagem por doug01n » 06 Fev 2011, 19:32

Pessoal, estou com um problema na minha Tezinha:
O Sensor da embreagem está frouxo, e não dá a partida com a marcha engrenada nem com a embreagem acionada. Sei que terei de levar na cc pra revisão, mas gostaria de saber se este é mais um dos "probleminhas" de fábrica da nossa Tezinha.

Hoje fui até Paranapiacaba com meu irmão e o Motogrupo dele (Amigos), e deu pra testar 2 ou 3 vezes o bom torque para ultrapassagens que ela tem. Voltando de lá entrei na reserva e agora abastecerei, mas ainda deve ter uns 3 ou 4L no tanque.
Abraço a todos!

Doug
Administrador

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: Sensor da embreagem solto...

Mensagem por andregoes19 » 06 Fev 2011, 19:53

leve logo na cc amigo. ele devem concertar isso na hora!!!
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Sensor da embreagem solto...

Mensagem por Helano » 06 Fev 2011, 20:04

estranho, não é uma peça que costuma dar problema não... tive a Lander quase 2 anos, nunca deu bronca nisso..
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

gabriel_dakar
Visitante
Visitante

PROBLEMA PARTIDA ENGATADO

Mensagem por gabriel_dakar » 15 Mai 2011, 00:54

Eae turma.
de boa?
entao.
vi alguns problema com igniçao em outros topicos mas peloq procurie nao vi nada do tipo mas queria saber se alguem ta com esse mesmo problema.
faz uns 3 dias q to com minha té branquinha.
só q percebi uma coisa , as vezes quando vo sair.ela MESMO COM O PÉZINHO CERTIFICADAMENTE RECOLHIDO nao da a partida engatada.dai tem q bater pra neutro , depois voltar a engatar.Nao eh sempre que isso acontece, maioria das vezes come la engatada, é bater partida e boa.Só q esse problema vem e vai.tipo.a cada 20 partidas isso ocorre, 2 , 3 vezes..
meu primo pegou uma fazer zerada na mesma semana q eu e nao tem esse problema.toda vez q eu ou ele demos partica com ela engatada pegou.
agora nao sei se o problema esta em mau contato ou algo do tipo.porque nao é sempre q acontece.mas quando acontece me irrita pq nao era pra acontecer.nao é pq um problema nao atrapalha o dia a dia q ele nao incomode neh pessoal..rsrs
alguem teve esse problema tamem?

valew..
abraços

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Mensagem por Helano » 15 Mai 2011, 01:07

gabriel_dakar

Juntei teu tópico com este aqui, pois é bem possível que seja o mesmo problema. Talvez um ajuste no manete da embreagem (folga do cabo) resolva, pois ali tem um sensor que só deixa dar a partida na moto com marcha engrenada se "perceber" que a embreagem está acionada.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

gabriel_dakar
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Mensagem por gabriel_dakar » 16 Mai 2011, 19:11

tambem suspeito disso.
as vezes pode ser um sensor q ainda "ve" que o pezinho esta baixado.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Mensagem por doug01n » 17 Mai 2011, 17:24

O sensor é o da embreagem mesmo, e no meu caso foi resolvido pela CC, mas daria pra fazer em casa. Ele deve ficar bem justo no manete, e caso o grampo que prende ele no manete esteja frouxo, pode dar mal contato. Afrouxe as 2 braçadeiras do chicote do lado esquerdo do guidão, e puxe o cabo do sensor da embreagem mais pra cima. Depois prenda a primeira cinta (próximo ao manete) apertada, de modo que o cabo fique curvado, fazendo pressão no manete (fazendo uma curva leve para cima).

A chance de acabar com o problema desta forma é grande. E pra quem fala que é algo simples, e que só incomoda, pode ser perigoso. Se a moto morre na saída de um farol, vc vira um obstáculo para carros, até desengrenar a primeira, ligar a moto, engrenar de novo e acelerar. Já aconteceu comigo, e é bem complicado.
Administrador

Pinguim®
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Mensagem por Pinguim® » 08 Jul 2011, 14:39

Com a minha ocorreu o mesmo problema, desde que saí da CC ela só pegava em neutro, na revisão de 1.000 km a situação foi resolvida.

Abraços!

hugocm84
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Mensagem por hugocm84 » 25 Jul 2011, 23:54

Tou com esse probleminha no sensor tb... Mais um suposto defeito de fabricação da Yamaha...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Sensor da Embreagem

Mensagem por Kakko » 26 Jul 2011, 00:09

o encaixe é muito porco..ridículo...poderia ser melhor elaborado :thumbdown:

dá vontade de meter cola ali....rsrs...todas xt tem esse problema.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder