Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por MaxxTazzi » 30 Jan 2013, 20:58

Bem, aí vamos entrar em uma questão de gosto e benefícios, a Podium mesmo tendo alcool e sem os solventes trará benefícios bem mais que as outras e que não pesará tanto para quem não roda muito.

Tudo depende de seu objetivo e uso, é para taxa de compressão 10:1? Ok, Podium pois terá rendimento. É para preservar o sistema? Ok, Podium ou Aditivada se roda muito.

Roda demais e as contas são altas? Comum e depois limpeza ou troca de bomba e o raio que for, se der sorte nada e a economia.

Todas são boas no aspecto de uso, na minha Bandit é notária a diferença (marcha lenta, a evolução de motor e a limpeza), na TR dura um pouquinho mais, mas nada de muito lucro, porém sistema mais limpo.

Enviado do meu GT-I9100
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por kablack » 30 Jan 2013, 21:38

In:

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php? ... 579#p31579" onclick="window.open(this.href);return false;


kablack escreveu:diegonunes;

Há quem diga que o manual da Honda não indica o uso de gasolina aditivada por um erro de tradução.

É que o manual fala em não se utilizar gasolina aditiva com o chumbo tetraetila. Coisa que não existe no Brasil há mais de 20 anos...

Se assim não fosse, as Hondas não poderiam ser abastecidas na Europa e EUA, onde, a contrário daqui, sequer existe gasolina sem aditivação de detergentes e antiespumantes.

A Honda automóveis mantém a mesma postura, criticada por muitos.

Veja:

http://bestcars.uol.com.br/ct/gasolina3.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem vários outros comentários na Internet no mesmo sentido...
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por kablack » 30 Jan 2013, 21:50

Quanto Pódium x Aditivada. Se não rodar muito vale a pena. Se rodar demais fica caro. Mas os benefícios são incontestáveis.



Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por diegonunes » 31 Jan 2013, 09:48

kablack, bem lembrado, pode ser isso mesmo.

Tenho também conhecimento de faláceas que a Honda não recomenda o uso de gasolina aditivada por causa de algumas propriedades do catalizador.

Vai saber né, é tanto mistério dessas empresas.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por MaxxTazzi » 31 Jan 2013, 09:53

E volto à falar, ainda não temos testes formalizados com cada gasosa, estudos aprofundados (digo divulgado ao público) sobre o que e pra quem...

Claro, se fizer vai puxar sardinha para uma e outra...mais falta, e aí saberíamos o que utilizar...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

PROLIMA
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Fev 2013, 16:54
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por PROLIMA » 18 Fev 2013, 22:08

Boa noite Galera,

Desde que peguei a minha TNR coloquei duas vezes Shell V-Power e uma BR Supra. Diferenças: Nunca fui muito a favor da VPower na minha antiga Yes (carburada), sempre usava a BR Supra. Mas percebi que com a Tenere a VPower a moto fica mais forte, as mudanças de marcha ficam mais curtas (alto giro rápido) média: 27 KM/L, com a BR Supra a moto ficou mais macia, troca de marcha mais suave, porém, não responde tão rápido uma tomada de velocidade, média 25KM/L. Amanhã será a revisão dos 1000 KMs e depois verei como ficará o consumo. Pretendo alternar entre posto de confiança (posto que fica nos mercados dificilmente adulteram os combustiveis) de bandeiras diferentes BR, Shell, Ipiranga e ver como serão as médias. Lembrando que uso os tanques até a reserva, aproximadamente, 10 L de consumo. :sol:

Avatar do usuário
aloreto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 158
Registrado em: 24 Ago 2013, 13:46
Cidade onde mora: São Paulo-SP ZN (Santana)
Localização: São Paulo - Santana

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por aloreto » 31 Ago 2013, 22:31

Faz tempo que este topico não é discutido, gostaria de dizer que caso de a moto rodar muito pouco, entendo que o melhor é por a podium, pois sua vida util é maior, ao contrario as demais oxidam mais rapido...e ocasionara problemas na injeção, descobri isso com a gasolina que fica no reservatorio do carro flex, depois de 3 meses estava toda oxidada, bem escura...
“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”..'.
Ténéré 250 13/13 azul
CB400II 1982
DT 180 1991
RD 350 1989

Avatar do usuário
pabos57
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 18 Jul 2013, 23:01
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por pabos57 » 01 Set 2013, 19:26

Uso BR aditivada sempre que possível, quando não dá vai comum mesmo.
PAOLO
CB400, CB450 Custom, CB450 Tucunaré (X2), CBR450, CBX750, GSX750F, Vulcan VN750, Bandit 600, Marauder, M800 Boulevard, M1500 Boulevard e XT1200Z SuperTenere Branca (atual)

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por MaxxTazzi » 01 Set 2013, 20:19

Podium = Usada quando demoro para gastar combustível, não estraga rápido no tanque, não tem economia em relação as outras e não aumenta nada o desempenho, só para preservar o sistema de injeção no pouco uso da moto.

Aditivada = Dúbio ou efeito placebo, não sabemos se é mesmo aditivada, se adianta algo realmente ou se no final das contas compensa, mais se usada diariamente pode trazer benefícios, usando pouco a moto pode trazer problemas devido o detergente de forma cumulativa no sistema.

Comum = É a que tem pra hoje, essa b&$*#, em relação a aditivada também é dúbio seu uso, por mais que estrague o sistema o que economizou paga o conserto em relação as outras a longo prazo.

Esse é meu resumo do que acho rsrrs...

Enviado do meu GT-I9300
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
mauriciodelima
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Jun 2012, 20:24
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por mauriciodelima » 03 Set 2013, 12:56

É galera, enquanto nós aqui, ou melhor dizendo: vocês discutem sobro o tópico que eu criei, vou ficar ainda por um bom tempo só olhando vocês passarem de Tenere por esse mundo a fora.

Meu sonho foi e está sendo temporariamente interrompido por um carro, meu pai resolveu investir em um carro e eu fico só na vontade de poder um dia encontrar com vocês em um passeio.

Torção por mim! Grato galera...

Responder