Fonte: http://www.motonauta.com.br/?p=17764" onclick="window.open(this.href);return false;
Por: João Tadeu Boccoli
04/02/2011
Conjuntamente com a visita à fábrica em Manaus, a mídia especializada lá presente recebeu com surpresa a informação.
Com vendas iniciadas em 2008, o modelo XTZ 250X, uma motard derivada da Lander, termina seu ciclo de vida no Brasil com pouco mais de 2 anos de vida.
Conforme declarado pelo Sr. Mário Rocha, gerente de vendas da Yamaha, a questão não reside no número de vendas, mas sim na quantidade de 250 cc no line-up da montadora.
“Tivemos que tomar essa decisão estratégica internamente, onde a Lander tambem foi cogitada, mas esta apresenta grande força de venda junto aos orgãos oficiais”, completou o Sr. Mário Rocha.
Para o mercado, fica a perda de um dos poucos modelos ofertados no Brasil, onde a modalidade vem crescendo paulatinamente no meio esportivo.
XTZ 250X SAI DE LINHA
- Helano
- Fundador
- Mensagens: 3480
- Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
- Cidade onde mora: Brasília/DF
- Contato:
XTZ 250X SAI DE LINHA
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
-
- Visitante
Re: XTZ 250X SAI DE LINHA
Realmente a Yamaha tava com 4 modelos na faixa dos 250cc: Fazer, Lander, Teneré e XTZ250X. Nada mais inteligente tirar a que é "apenas" uma modificação de outro modelo.Helano escreveu:Conforme declarado pelo Sr. Mário Rocha, gerente de vendas da Yamaha, a questão não reside no número de vendas, mas sim na quantidade de 250 cc no line-up da montadora.
A Yamaha não perderia o nicho de mercado das motard se vendesse as peças para transformar uma Lander (ou Ténéré) em uma motard. Problema resolvido! Aliás, eu até compraria o protetor de bengala da motard, pois acho a safona muito cafona (sanfona, cafona, entendeu??? lol) :P :P :P :P :P
kkkkk, horrível... Abraço!
-
- Visitante
Re: XTZ 250X SAI DE LINHA
Fiquei triste, pois seria a minha escolhida...