QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
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Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Opa...Peraí que eu tô contando mentira!!
Olhei no site da Riffel e teem relação pras nossas T250, sim...
Aí os link's:
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... -106l.html
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... emium.html
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... -106l.html
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... rente.html
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... emium.html
Eu compraria o kit sem corrente pra usar uma corrente D.I.D....
Desculpa a mentira aí...
Olhei no site da Riffel e teem relação pras nossas T250, sim...
Aí os link's:
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... -106l.html
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... emium.html
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... -106l.html
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... rente.html
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... emium.html
Eu compraria o kit sem corrente pra usar uma corrente D.I.D....
Desculpa a mentira aí...
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
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Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
bumerx escreveu:Mesmo sendo um absurdo de caro eu só colocaria original. Tive péssimas experiências com as relações "paralelas" em minha Fazer 250. A corrente afrochava muito! Tinha que apertar com urgência a cada 1000km.
bumerx, tudo bem.
Experimente algum dia a corrente KMC, que para a sua moto aqui em São Paulo, custa R$ 70,00, com emenda e retentor.
Voce deve pensar, setenta reais a corrente..........deve ser uma porcaria. É o que eu pensava a 10 anos atrás, quando usei a primeira das 4 que já tive em várias motos.
A corrente é melhor do que a DID que vendem no paralelo. Digo paralelo porque as de concessionárias são originais de fábrica e as fábricas das motos teem controle de qualidade e exigem mais das que iram comprar para montar suas motos.
Tive na minha Tornado, a uns km atrás o kit, coroa e pinhão riffel e corrente DID com emenda e retentor. A cada 300km tive que estica-la. Com a KMC é no mínimo o dobro dessa km, para ver se precisa de ajuste.
A corrente KMC é ótima. obs: não ganho nada para fazer a propaganda dela ein. È experiência própria.
O KAKO SABE NÉ KAKO. Inclusive um abraço para tí.
- Kakko
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Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Abração pra vc tbm meu amigo, Ventania.
Eu particularmente nunca utilizei as kmc...mas sei da boa fama que tem, inclusive com preço muito bom. Provavelmente será a próxima
corrente que utilizarei, ou uma DiD...vamos ver os preços, e tem tbm a questão de ser com ou sem emenda...acho que as Kmc são com emenda. Pessoalmente gosto das sem emenda e com retentores.
Eu particularmente nunca utilizei as kmc...mas sei da boa fama que tem, inclusive com preço muito bom. Provavelmente será a próxima
corrente que utilizarei, ou uma DiD...vamos ver os preços, e tem tbm a questão de ser com ou sem emenda...acho que as Kmc são com emenda. Pessoalmente gosto das sem emenda e com retentores.
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Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Já usei, aprovo e recomendo! KMC é tão boa ou melhor que DID aftermarket.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Original é coroa/pinhão riffel e corrente did c/ retentor sem emenda
Uma dica: já teve discussão no outro tópico, mas vale relembrar: por falta de DID com retentor sem emenda no mercado, eu peguei KMC c/ retentor sem emenda, muito muito bom. retentor pra dar menos barulho e p/ segurar óleo, sem emenda pra não arrebentar !
PS: Não existe KMC sem emenda no mercado, então comprei uma com 108 elos (emvez de 106) tirei a emenda (se perdem dois elos no processo) e agora ela não tem!
KMC é muito boa. DID que vem original de fábrica é japonesa, coisa boa.
As que nos vendem são DID brasileiras, não são tão boas.
Não comprem vaz. Fora de cogitação.
Abraço.
Uma dica: já teve discussão no outro tópico, mas vale relembrar: por falta de DID com retentor sem emenda no mercado, eu peguei KMC c/ retentor sem emenda, muito muito bom. retentor pra dar menos barulho e p/ segurar óleo, sem emenda pra não arrebentar !
PS: Não existe KMC sem emenda no mercado, então comprei uma com 108 elos (emvez de 106) tirei a emenda (se perdem dois elos no processo) e agora ela não tem!
KMC é muito boa. DID que vem original de fábrica é japonesa, coisa boa.
As que nos vendem são DID brasileiras, não são tão boas.
Não comprem vaz. Fora de cogitação.
Abraço.
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul
Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Prezados,
Tive uma desagradável experiência com a RIFFEL, comprei o kit transmissão premium pela internet, direto do site da RIFFEL, me surpreendi com o preço, R$ 190,46 com frete incluso, até aí excelente, chegou beleza, bem embalado, dái troquei o kit, tudo ok, deixei a tensão da corrente conforme recomendado, rodei uma semana e notei algo estranho, necessitou uma pequena regulagem, na minha visão, pegou regulagem muito cedo, observei o kit, sem nenhum desgaste aparente, coroa e pião intactos, na semana seguinte, no caso ontém, voltando do trabalho, estava em uma via expressa aqui em Fortaleza, acelerando, a uns 120km/h e derrepente a corrente quebrou, graças a Deus não travou a roda, era noite e um local super perigoso, passei um sufoco danado.
Vou ver se compro a corrente D.I.D, não suspeitava que a RIFFEL fosse assim tão insegura, romper derrepente, não encontrei mais a corrente, mas suspeito que foi alguma falha em algum dos elos.
Tive uma desagradável experiência com a RIFFEL, comprei o kit transmissão premium pela internet, direto do site da RIFFEL, me surpreendi com o preço, R$ 190,46 com frete incluso, até aí excelente, chegou beleza, bem embalado, dái troquei o kit, tudo ok, deixei a tensão da corrente conforme recomendado, rodei uma semana e notei algo estranho, necessitou uma pequena regulagem, na minha visão, pegou regulagem muito cedo, observei o kit, sem nenhum desgaste aparente, coroa e pião intactos, na semana seguinte, no caso ontém, voltando do trabalho, estava em uma via expressa aqui em Fortaleza, acelerando, a uns 120km/h e derrepente a corrente quebrou, graças a Deus não travou a roda, era noite e um local super perigoso, passei um sufoco danado.
Vou ver se compro a corrente D.I.D, não suspeitava que a RIFFEL fosse assim tão insegura, romper derrepente, não encontrei mais a corrente, mas suspeito que foi alguma falha em algum dos elos.
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Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
ViniGremio escreveu:Original é coroa/pinhão riffel e corrente did c/ retentor sem emenda
Uma dica: já teve discussão no outro tópico, mas vale relembrar: por falta de DID com retentor sem emenda no mercado, eu peguei KMC c/ retentor sem emenda, muito muito bom. retentor pra dar menos barulho e p/ segurar óleo, sem emenda pra não arrebentar !
PS: Não existe KMC sem emenda no mercado, então comprei uma com 108 elos (emvez de 106) tirei a emenda (se perdem dois elos no processo) e agora ela não tem!
KMC é muito boa. DID que vem original de fábrica é japonesa, coisa boa.
As que nos vendem são DID brasileiras, não são tão boas.
Não comprem vaz. Fora de cogitação.
Abraço.
Vini, tudo bem.
Mão entendi.
Voce diz que comprou uma KMC sem emenda e cortou a mesma.
E abaixo diz que não existe KMC sem emenda. Como é a história afinal?
- Diogo
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Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Depois de a minha corrente afrouxar do nada e me deixar na mão no meio da BR 101 a noite, resolvi trocar logo todo o kit que ja estava com 29.000 Km. Coloquei coroa e pinhão da Vaz e corrente da KMC com retentor e com emenda, agora me resta testar pra provar a qualidade.
Sobre a emenda (não intendo muito) pode não ser confiável? qual a chance de arrebentar?
Sobre a emenda (não intendo muito) pode não ser confiável? qual a chance de arrebentar?
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004
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Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Diogo,
.
Eu troquei o meu kit relação por coroa e pinhão VAZ e corrente KMC com retentor e com emenda, depois de rodados 13 mil km a minha corrente saiu da moto em movimento a 110 km/h, no finalzinho da minha viagem da Chapada Diamantina nesta semana (no retorno pra casa). Por sorte e precaução eu sempre andei com uma emenda extra e ela foi utilizada nesta semana. Enfim, depois do ocorrido eu fiz uma breve pesquisa sobre as correntes com emenda e pode ver que ela requer uma manutenção diferenciada, além da comum em todas as correntes, que seria trocar o elo da emenda a cada 10 mil quilômetros. Além disso eu encontrei uma coisa muito interessante que eu vou implementar na minha motocicleta.
Saca só:
.
https://www.google.com.br/search?q=link ... twfyo9G0Dg" onclick="window.open(this.href);return false;
.
Acho que vou utilizar aqueles arames do lacre da placa da moto pra fazer essa segurança.
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Não quero passar esse susto novamente.
.
Eu troquei o meu kit relação por coroa e pinhão VAZ e corrente KMC com retentor e com emenda, depois de rodados 13 mil km a minha corrente saiu da moto em movimento a 110 km/h, no finalzinho da minha viagem da Chapada Diamantina nesta semana (no retorno pra casa). Por sorte e precaução eu sempre andei com uma emenda extra e ela foi utilizada nesta semana. Enfim, depois do ocorrido eu fiz uma breve pesquisa sobre as correntes com emenda e pode ver que ela requer uma manutenção diferenciada, além da comum em todas as correntes, que seria trocar o elo da emenda a cada 10 mil quilômetros. Além disso eu encontrei uma coisa muito interessante que eu vou implementar na minha motocicleta.
Saca só:
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https://www.google.com.br/search?q=link ... twfyo9G0Dg" onclick="window.open(this.href);return false;
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Acho que vou utilizar aqueles arames do lacre da placa da moto pra fazer essa segurança.
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Não quero passar esse susto novamente.
Iôgo Teixeira
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Re: QUAL O MELHOR KIT RELAÇÃO, PARA TE 2011
Peguei uma com emenda e deixei sem, ja conserteiventania escreveu:ViniGremio escreveu:Original é coroa/pinhão riffel e corrente did c/ retentor sem emenda
Uma dica: já teve discussão no outro tópico, mas vale relembrar: por falta de DID com retentor sem emenda no mercado, eu peguei KMC c/ retentor com emenda, muito muito bom. retentor pra dar menos barulho e p/ segurar óleo, sem emenda pra não arrebentar !
PS: Não existe KMC sem emenda no mercado, então comprei uma com 108 elos (emvez de 106) tirei a emenda (se perdem dois elos no processo) e agora ela não tem!
KMC é muito boa. DID que vem original de fábrica é japonesa, coisa boa.
As que nos vendem são DID brasileiras, não são tão boas.
Não comprem vaz. Fora de cogitação.
Abraço.
Vini, tudo bem.
Mão entendi.
Voce diz que comprou uma KMC sem emenda e cortou a mesma.
E abaixo diz que não existe KMC sem emenda. Como é a história afinal?
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
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